x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por Pira1 Ver Post
    Pelo que eu vi, são só 2 cm de diferença, será que vale os R$ 6.000,00 a mais visto que não pretendo encarar trilhas pesadas?
    Renegade nenhum encarará trilha pesada. Trilha pesada é muita erosão, degraus enormes, pedras, etc... E os dois centímetros e meio a menos, somados ao pára-choque e ancoragem mais proteções inferiores e etc... acho que vale. Já perdi a conta do número de pessoas que não compraram o Jimny Sport porque é muito caro e destroem o pára-choque e farol de milha e etc no primeiro passeio! Já o contrário, nunca vi: alguém se arrepender de ter comprado o sport pelo street! Sem falar que, ou ficam reparando as quebras ou compram pára-choques de aço. Se vai fazer trilha (trilha não é estrada de terra de sitio) mesmo leve, iria de Trailhawk.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Pelo que eu vi, são só 2 cm de diferença, será que vale os R$ 6.000,00 a mais visto que não pretendo encarar trilhas pesadas?
    Vc não estará pagando a mais somente pela altura ou melhores ângulos de ataque ou de saída.
    Na verdade a diferença entre a Longitude Diesel e a Trailhawk é de R$7.000,00...
    Por esse valor vc estará levando a mais pintura preta no teto e faixa no capô,fundo selado com proteção de motor,cárter,transmissão e diferencial,pneus All Terrain, computador de bordo com tela de 7 polegadas, amortecedores e molas mais resistentes, um modo a mais de tração (Rock), acabamento interno diferenciado, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, espelho interno eletrocrômico, ganchos de reboque, parafuso antifurto...bom, pelo menos isso...faça as contas e veja se esses itens valem R$7.000,00... tenho a impressão ( não sei o valor, então é só impressão) que só os 4 pneus (mais o estepe) all terrain devem valer pelo menos metade da diferença....

abs...
    4X4 Brasil

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    ​ERRADO...TODAS as versões diesel 4x4 utilizam o mesmo para-choque do Trailhawk. A única diferença, são os pontos de ancoragem que não estão disponíveis no Sport e no Longitude. Pude constatar "in loco" essa informação, em um Longitude diesel que estava na ccs Saga Detroit de Goiania.
    ​Renegade Longitude Diesel (vermelho) e Sport Diesel (verde)...
    No evento promocional que fui Em 28/03/2015, o pára-choque das demais versões que não a Trailhawk, eram diferentes. Tanto flex quanto diesel. Obrigado pela atualização da informação.
    Homero Hermida
    Troller 2016

Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0
    Estou quase me convencendo... se aparecer um Trail na cor que pedi, sem opcionais e antes do Longitude acho que fecho.
    Mas vou aproveitar para chorar as mágoas com a vendedora, quem sabe assim ganho algum mimo... Ou então ela divide a diferença no cartão em 10X, kkkkkk
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Agradecimentos: 0
    Estou quase me convencendo... se aparecer um Trail na cor que pedi, sem opcionais e antes do Longitude acho que fecho.
    Mas vou aproveitar para chorar as mágoas com a vendedora, quem sabe assim ganho algum mimo... Ou então ela divide a diferença no cartão em 10X, kkkkkk
    Vai de trail , 7k não e diferença para carros desse valor .

Se há dúvidas agora imagina depois de usado , qdo for vender a diferença de preço dessa versão para o trail vai cair para uns 2k ! Qual vc acha q comprarão ?
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

Citação Postado originalmente por JMJúnior Ver Post
    Vc não estará pagando a mais somente pela altura ou melhores ângulos de ataque ou de saída.
    Na verdade a diferença entre a Longitude Diesel e a Trailhawk é de R$7.000,00...
    Por esse valor vc estará levando a mais pintura preta no teto e faixa no capô,fundo selado com proteção de motor,cárter,transmissão e diferencial,pneus All Terrain, computador de bordo com tela de 7 polegadas, amortecedores e molas mais resistentes, um modo a mais de tração (Rock), acabamento interno diferenciado, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, espelho interno eletrocrômico, ganchos de reboque, parafuso antifurto...bom, pelo menos isso...faça as contas e veja se esses itens valem R$7.000,00... tenho a impressão ( não sei o valor, então é só impressão) que só os 4 pneus (mais o estepe) all terrain devem valer pelo menos metade da diferença....

abs...
    Além dos itens que citou, pelo que ​fui informado pelo vendedor, só o Trailhawk tem controle de descida e também a função 4 WD Low.

Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    No evento promocional que fui Em 28/03/2015, o pára-choque das demais versões que não a Trailhawk, eram diferentes. Tanto flex quanto diesel. Obrigado pela atualização da informação.
    Homero, inclusive no site da Jeep, ao clicar em monte o seu, observe (no caso do Longitude por exemplo) que, ao selecionar o modelo flex, o para-choque é o mais baixo e ao selecionar o diesel, imediatamente muda o desenho do para-choque.

Abs.
    4X4 Brasil

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Low todos diesel tem. Se não tivessem, o diesel estaria proibido.
    Homero Hermida
    Troller 2016

Exato...todos os diesel têm o Low, que exerce o papel de "redução" para legalizar o uso da motorização à diesel...
    Também é item de série em todas as versões diesel o HDC - Controle Eletrônico de Velocidade em Descida.
    A diferença de R$7.000,00 entre a Longitude Diesel e a Trailhawk parece que se limitam aos itens que eu citei. Mas eu acho que vale a pena, até pela desvalorização futura entre as versões como o Plínio citou.
    Regis...te falar que a pior fonte de informação sobre o carro são os vendedores viu...

abs...

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    ​ERRADO...TODAS as versões diesel 4x4 utilizam o mesmo para-choque do Trailhawk. A única diferença, são os pontos de ancoragem que não estão disponíveis no Sport e no Longitude. Pude constatar "in loco" essa informação, em um Longitude diesel que estava na ccs Saga Detroit de Goiania.
    ​Renegade Longitude Diesel (vermelho) e Sport Diesel (verde)...
    Obrigado pela info, me baseei por informações de vendedores e por fotos dos pré-série diesel italianos que tinham os mesmos pára-choques dos Flex.
    O dia que conseguir ver um diesel nacional pessoalmente vou reparar nisso!
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Pelo menos foi o que me garantiu o vendedor, que andou no Longitude Diesel. Mas como não tive curiosidade de ver o interior desse carro quando ele estava na ccs, prefiro não opinar (vou esperar pra ver). Ainda mais depois de tantas matérias controversas que tenho visto sobre o assunto: reduzida x diesel.

“Reduzida” – A lei é clara e objetiva: para ser considerado jipe e direito ao diesel, tem que ter, além da tração integral, o redutor da relação final de marchas, a chamada “reduzida”. Quem começou a engabelação foi a Mercedes-Benz que “convenceu” o Denatran a homologar o ML 320 CDI”, alegando a presença de dispositivos eletrônicos que substituem o redutor mecânico. Uma afronta aos princípios básicos da mecânica e à nossa inteligência. Outra lorota foi do jipe Agrale Marruá: a primeira marcha muito curta fazia o papel da “reduzida”. Caminho aberto para um festival de enganações: exemplos recentes são o Renegade e Mitsubishi Outlander, ambos diesel sem a “reduzida”. Se a lei é obsoleta, mude-se a lei. Mas, no país do jeitinho…

Fonte:
    OPINIÃO DE BORIS FELDMAN

por Boris Feldman - 13/06/2015

4X4 Brasil

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Além dos itens que citou, pelo que ​fui informado pelo vendedor, só o Trailhawk tem controle de descida e também a função 4 WD Low.

Isso já tinha reparado em algumas fotos, no Sport e Longitude diesel o Select-Terrain não tem a opção 4WD Low, o modo Rock e o botão do controle de descida.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Citação Postado originalmente por JMJúnior Ver Post
    ...

Regis...te falar que a pior fonte de informação sobre o carro são os vendedores viu...

abs...
    Pior que o cara que me passou a informação, jurou de pés juntos... rsrsrsrsrsrsrs
    E o cara é meu amigo...
    Ele é vendedor, mas é meu amigo!!! (lembrei da música do tiririca... kkkk)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15