x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    nova friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Stropp Ver Post
    Snorkel pra ontem! Estava em um passeio semana retrasada e teve um trecho alagado pra passar, passaram vários carros, até uma tracker original, mas com o relato aqui fórum do calço hidráulico no TH e pelo tamanho do alagado, não hesitei em dar meia volta (ainda bem q deu pra voltar), pra não arriscar. Mas a pessoa vira alvo de chacota de todo o grupo. Alguém tem maiores novidades a respeito do snorkel?

Outro detalhe, o pára-choque traseiro do carro funciona como uma pá, em dunas, se vc acelerar demais e pegar uma depressão antes das dunas, pode ter certeza q o pára-choque fica! E se não fizer isso, não sobe.

Outra coisa, com o pouco off-road que já fiz, coisas leves, diga-se de passagem, estou chegando a conclusão q o carro foi feito pra cidade, pois já está apresentando um barulho no amortecedor/suspensao/coxim (não sei ao certo, mas sei que está fazendo barulho), como também tem algo "solto" na roda dianteira, quando passa-se por poças de água, vc escuta o barulho. Vou levar na concessionária depois,em.

Enfim, ainda pretendo equipar o carro (levantar suspensão e mudar pneus e tbm pára-choque, botar de ferro) e ver se se consegue brincar com ele.
    Realmente, enquanto não tiver Snorkel não dá nem p/ chegar perto da água, esse vídeo dá um exemplo.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Apesar desde vídeo ser uma aberração do exagero, concordo!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Pedro Martins,
    sou novo no site e ainda não tenho direito à mensagem privada.
    Se não te importas, manda um email pra marco.santos.m@gmail.com que eu te passo os detalhes
    Abraço,
    Marco Antonio
    GV 15/15 AT 4x2 e SIDEKICK 93 AT 4X4 - Primeiros passos

Usuário Avatar de caneleiro
    Entrada
    07/05/2015
    Local
    Brasília/DF
    Amanha pego meu carro já vi ele na concessionária só falta botar o insulfim.
    Se alguém estiver interessado tem um sport branco diesel básico e um trailhawk preto com teto, banco de couro e xenon a pronta entrega na via motors Valparaíso de Goiás.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Meia idade e sem jeep Ver Post
    Stropp, no post 1908 o Homero hermida deu a dica de loja que em 30 dias lança o tão aguardado snorkel no mercado. Resta saber se a FCA vai acatar essa alteração fora da fábrica, mas necessária, com Não Alteração das características, em função da garantia de fábrica.
    Enfim, tem muita água pra passar debaixo da ponte, neste primeiro ano de vida do RN.
    Abraço,
    Amigo, não fala isso, pois se correr muita água debaixo dessa ponte, capaz do Renegade não passar.

PS: brincadeira só para descontrair...

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Stropp Ver Post
    Snorkel pra ontem! Estava em um passeio semana retrasada e teve um trecho alagado pra passar, passaram vários carros, até uma tracker original, mas com o relato aqui fórum do calço hidráulico no TH e pelo tamanho do alagado, não hesitei em dar meia volta (ainda bem q deu pra voltar), pra não arriscar. Mas a pessoa vira alvo de chacota de todo o grupo. Alguém tem maiores novidades a respeito do snorkel?

Outro detalhe, o pára-choque traseiro do carro funciona como uma pá, em dunas, se vc acelerar demais e pegar uma depressão antes das dunas, pode ter certeza q o pára-choque fica! E se não fizer isso, não sobe.

Outra coisa, com o pouco off-road que já fiz, coisas leves, diga-se de passagem, estou chegando a conclusão q o carro foi feito pra cidade, pois já está apresentando um barulho no amortecedor/suspensao/coxim (não sei ao certo, mas sei que está fazendo barulho), como também tem algo "solto" na roda dianteira, quando passa-se por poças de água, vc escuta o barulho. Vou levar na concessionária depois,em.

Enfim, ainda pretendo equipar o carro (levantar suspensão e mudar pneus e tbm pára-choque, botar de ferro) e ver se se consegue brincar com ele.
    Realmente uma pena tá acontecendo isso com o Renegade. Tava pensando até em pegar um daqui a uns 6 meses, mas depois desses casos de calço hidráulico e acúmulo de areia no para-choque, empeno de discos por entrar na água fria, dentre outros problemas visto no youtube, desistir por enquanto. Para o tipo de passeio e trilhas que faço Não irá dar conta.

Um baita carro com um motorzão a diesel econômico e câmbio de 9 marchas que permite o carro andar sempre em rotações baixas, com tração para vários tipos de terreno, tinha tudo para ser um bom 4x4, mas a fragilidade em algumas partes do projeto para quem pretende fazer algumas brincadeiras mais radicias não é viável a aquisição.

A introdução de um Snorkel resolve um problema, mas cria outro, problema na revenda. Uma vez pus um Snorkel em uma TR4 e quando quis vender foi um suplício. Algumas pessoas ao verem o Snorkel instalado no carro de longe davam meia volta e nem queriam ver o resto(conservação do veículo). Se vc fizer um serviço de funelaria e retirar, mesmo que troque o para-lama, uma pessoa experiente dar para notar e vai pensar que o carro sofreu uma batida grave. Aí não sei o que é pior, deixar ou mandar tapar o buraco.
    Só conseguir vender quando deixei o preço abaixo do valor de mercado e encontrei uma pessoa que queria compra-lo para fazer trilha.

Desejo sorte e boas aventuras aos proprietários que já adquiriram o Renegade(um carrão para a estrada) e que a Jeep possa corrigir esses "problemas", assim quem sabe no futuro venha a adquirir um.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por kvictor Ver Post
    Realmente, enquanto não tiver Snorkel não dá nem p/ chegar perto da água, esse vídeo dá um exemplo.
    Só o snorkel, não garante que o veículo vai fazer isso, mesmo sendo diesel. O troller foi fabricado pensando nesse tipo de uso e na facilidade de manutenção após esse uso. Não dá pra comparar com o resto. Outros que também podem ser preparados para esse tipo de coisa são os Defenders, Bandeirantes e Marruás entre outros poucos diesel. O resto, esquece, não dá ou não vale a pena.

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por caneleiro Ver Post
    Amanha pego meu carro já vi ele na concessionária só falta botar o insulfim.
    Se alguém estiver interessado tem um sport branco diesel básico e um trailhawk preto com teto, banco de couro e xenon a pronta entrega na via motors Valparaíso de Goiás.
    Parabéns pela aquisição.
    Dei um pulo em valparaiso hj de manhã pra tentar o sport branco e quebrei a cara rs Ja tinha sido vendido.

Não tem previsão para o pacote segurança começar a ser oferecido

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    na boa, a galera aqui do fórum ta superestimando o que o snorkel é capaz de fazer...

eu não entendo NADA sobre isso, mesmo entendendo nada eu sei que pelo menos, pra preparar o renegade pra água ainda ficaria faltando uma caixa estanque para receber todas as mangueiras de todos os respiros (apesar de não envolver peças caras, é algo MUITO trabalhoso e difícil de se fazer), essa caixa precisaria ser alta, ou ligada ao snorkel. Também precisaria rever a posição da bateria (dependendo do alagado) e revisar, e talvez blindar, toda a eletrônica embarcada, o que nem sabemos se é possível. Feito tudo isso, ainda seria necessário modificar o interior para algo impermeável, ou no mínimo revisar tampas de porta-malas, entradas de ar da cabine, etc que provavelmente não são feitas para defender o interior de um alagado...

isso é o que eu sei... ou o que lembro... tem amigos aqui mais experientes que vão lembrar de ainda mais detalhes que precisam ser feitos...

Carros como o Troller vem com esses detalhes todos já acertados de fábrica, e por isso, mesmo sem snorkel já possuem uma tolerância boa a imersão

Francisco Freitas,
    ...
    água em baixo da ponte ou só ponte e nem passar perto de água.
    brincadeiras a parte. Acho que a frustração é enorme, pois tinha tudo pra dar certo.

uma curiosidade:

renegado
    adjetivo substantivo masculino

• 1.
      que ou aquele que renega sua própria religião em nome de outra crença religiosa; apóstata.

• 2.
      que ou aquele que renega suas antigas opiniões ou convicções.

Parece que o erro de projeto começou pelo nome! Renegade, renega a sua tradição, sua origem, sua história.
      Pior que quem comprou um jeep melhor - Cherokee, também tá enfrentando problemas com a vulnerabilidade do sistema que pode ser haqueado. A FCA já tomou multa grande lá fora.

o jeito é aguardar e torcer para que os colegas de tópico e que adquiriram as viaturas não enfrentem problemas ou eles sejam minimizados.
      aquela velha história: quanto maior a expectativa, maior a frustração.
      Abraços,

Marco Antonio
    GV 15/15 AT 4x2 e SIDEKICK 93 AT 4X4 - Primeiros passos

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Abdias, todo jipe se ficar parado na água inunda, não existe jipe estanque. Aliás, se a travessia for muito profunda e longa o jeito é deixar a água entrar para o carro não flutuar. Tenho snorkel na Prado e morro de dó de pensar em fazer isso um dia, rsrsrs. Mas se for atravessar um trecho profundo que não exija muito tempo na água dá para atravessar sem molhar todo o interior. E nunca se deve atravessar em alta velocidade, se jogando na água para a foto ficar bonita...

Quanto aos respiros, é só elevá-los até a altura do capô mantendo as válvulas na ponta dos tubos. Coisa muito simples de fazer em qualquer carro. Se for encarar poças muito "hard" o negócio é levar até o snorkel, nada difícil.

Já em relação à eletrônica...Hoje todo carro tem muita eletrônica embarcada, é um problema difícil mesmo. Tem que ver principalmente onde fica o módulo, se é bem isolado ou não. Se não for tem que pensar numa maneira de isolá-lo.

Os discos de freio acho uma grande bobagem, tenho certeza que o fornecedor é o mesmo para grande parte das montadoras. Duvido que seja um aço mais fraco ou fino. O que acontece é que se vier com ele "fervendo" depois de uma serra e entrar num rio gelado já era, a chance de empeno é grande. Você já desceu a serra de Taubaté para Ubatuba? Sempre vou por lá. Um dia vi um cara pegando água na cachoeira e jogando no freio de um Gol, porque devia estar quente...Saiu uma nuvem de vapor, ele deve ter dado uma bela temperada no aço.

Sempre que atravesso um rio de águas frias, espero um tempo fora para o carro esfriar um pouco. Pode ser frescura, mas o motor quente também pode sofrer.

Acho, sinceramente, que estão exagerando um pouco nos problemas do Renegade. Ele é um belo jipinho, mas nunca consegui me imaginar usando-o como um Wrangler ou Troller. Quem aqui comprou um TR4 ou Grand Vitara e saiu direto para fazer trilhas pesadas, mergulhando em rios profundos ou poços de lama? Originais, ambos também vão perder parte do para-choque ou raspar em baixo.

Para o lazer em estradas ruins, trilhas sossegadas com algumas erosões e areia ainda acho que deve ser uma ótima opção. Com o tempo vão começar a surgir acessórios interessantes, pequenos lifts, pneus, para-choques, snorkel, etc. que vão dar mais tranquilidade e um pouco mais de capacidade off road para ele.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Belo e equilibrado Comentário Newton Guerra.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15