Sei lá ... ele ficou no meio do caminho. Não é um bom SUV e não é um bom GP.
É um carro velho, de 98, pelo menos 90% (adicionaram freios a disco atrás e recalibraram o motor eletronicamente, o resto é perfumaria). O motor é beberrão e pesado. O câmbio é um terror a parte. É extremamente desconfortável e sofrível pra uma viagem sequer média (500 km).
Outro aspecto importantíssimo:
Além desse crash test aterrorizante (lembremos, o Trailhawk é 5 estrelas), não tem controle de estabilidade e tem só 2 airbags.
Eu acho o TR4 uma bela bosta como carro. Agora, não quebra, o sistema 4x4 é excelente e aguenta maus tratos sorrindo. Também não é muito caro consertá-lo (opinião pessoal).
Como aqui é um fórum de off-road e tratando especificamente sobre essas situações, pelo (pouco) que deu pra perceber no test-drive, não creio que um Trailhawk seja um monstro perto do TR4, mas seria bom que acompanhasse a pouca capacidade off-road do velhinho, por isso, insisto que faz falta uma caixa de redução para aliviar o torque sobre o câmbio e um pouco mais de tolerância de imersão. Uma delas está resolvida, pelas notícias que os colegas postaram da OGZ.
De qualquer forma, certa vez o Thiago Pereira bateu o prego no caixão dessas comparações entre Trailhawk x TR4 afirmando que o TR4 nem é mais fabricado. Ponto. Não dá pra falar mais nada depois disso.