x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Pra quem ainda está na dúvida, mais um ponto negativo:
    Homero,

Eu tenho um gv 2010. Troquei os pneus originais 225/65 HT por 235/65 AT. O consumo dele aumentou por volta de 1 a 1.5km/l a menos e ficou bebendo de 5 a 6 km/l na cidade na gasolina. Não considero q o rn beba muito. Ainda mais no etanol. O meu faz isso na gasolina com a potência parecida. Testem o rn na gasolina tb para ter uma ideia geral e real do consumo. É certo q se houver um motor apenas a gasolina e outra versão flex do mesmo motor, o motor apenas a gasolina deve beber menos do q o flex.
    Abs

Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    Neilson, o único "ruim" da TR4 na minha opinião é o motor com pouca potencia e pouco torque. De resto, é um jipinho.
    Armindo,

Sei lá ... ele ficou no meio do caminho. Não é um bom SUV e não é um bom GP.

É um carro velho, de 98, pelo menos 90% (adicionaram freios a disco atrás e recalibraram o motor eletronicamente, o resto é perfumaria). O motor é beberrão e pesado. O câmbio é um terror a parte. É extremamente desconfortável e sofrível pra uma viagem sequer média (500 km).

Outro aspecto importantíssimo:

Além desse crash test aterrorizante (lembremos, o Trailhawk é 5 estrelas), não tem controle de estabilidade e tem só 2 airbags.

Eu acho o TR4 uma bela bosta como carro. Agora, não quebra, o sistema 4x4 é excelente e aguenta maus tratos sorrindo. Também não é muito caro consertá-lo (opinião pessoal).

Como aqui é um fórum de off-road e tratando especificamente sobre essas situações, pelo (pouco) que deu pra perceber no test-drive, não creio que um Trailhawk seja um monstro perto do TR4, mas seria bom que acompanhasse a pouca capacidade off-road do velhinho, por isso, insisto que faz falta uma caixa de redução para aliviar o torque sobre o câmbio e um pouco mais de tolerância de imersão. Uma delas está resolvida, pelas notícias que os colegas postaram da OGZ.

De qualquer forma, certa vez o Thiago Pereira bateu o prego no caixão dessas comparações entre Trailhawk x TR4 afirmando que o TR4 nem é mais fabricado. Ponto. Não dá pra falar mais nada depois disso.
    4X4 Brasil

http://www.bahianoticias.com.br/esportes/coluna/1127-em-meio-a-reclamacoes-jeep-aponta-limitacoes-do-renegade-no-fora-de-estrada.html

"A Jeep respondeu ao proprietário lamentando o ocorrido e garantindo que vai trabalhar na solução do problema."

Vamos acompanhar e cobrar...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post

http://www.bahianoticias.com.br/esportes/coluna/1127-em-meio-a-reclamacoes-jeep-aponta-limitacoes-do-renegade-no-fora-de-estrada.html

"A Jeep respondeu ao proprietário lamentando o ocorrido e garantindo que vai trabalhar na solução do problema."

Vamos acompanhar e cobrar...
    Eis uma questão que não é de uma opinião subjetiva. O caso relatado na reportagem é um fato real e não demanda conhecimento técnico profundo. A fábrica vai ter que corrigir essa entrada de ar tão baixa. Parte do texto da reportagem: O Renegade, que visivelmente é um veículo baixo para a prática do off road, só foi projetado para vencer trechos alagados de até 48 centímetros de profundidade e a uma velocidade máxima de 8 km/h. E como disse o Homero: Acho que nem na marcha lenta dá pra passar numa poça nesta velocidade. Tenho interesse em adquirir um RN m4x4, mas vou aguardar.

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Jampa/PB
    Testamos hoje: o carro sai normalmente de segunda marcha e, ao apertarmos o 4x4 Low, a primeira engata. E ao aceleramos, ele vai passando a segunda em diante. Não fica travada em primeira. Para que o travamento em primeira ocorra, tem que usar o modo manual e aí, pode esguelar a vontade!
    Mesmo colocando-se o câmbio no modo sequencial, ele não trava na primeira não, passa pra segunda normalmente. E digo isso no low.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Eis uma questão que não é de uma opinião subjetiva. O caso relatado na reportagem é um fato real e não demanda conhecimento técnico profundo. A fábrica vai ter que corrigir essa entrada de ar tão baixa. Parte do texto da reportagem: O Renegade, que visivelmente é um veículo baixo para a prática do off road, só foi projetado para vencer trechos alagados de até 48 centímetros de profundidade e a uma velocidade máxima de 8 km/h. E como disse o Homero: Acho que nem na marcha lenta dá pra passar numa poça nesta velocidade. Tenho interesse em adquirir um RN m4x4, mas vou aguardar.
    Mês que vem o snorkel estará disponível na OGZ. Tudo bem que será lançamento e com esta propaganda negativa toda, vai custar caríssimo. Mas, de longe, será mais barato que comprar um motor novo. Aí é só levantar os respiros das caixas, diferenciais e caixa de relês, etc… e problema resolvido.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Jampa/PB
    Mês que vem o snorkel estará disponível na OGZ. Tudo bem que será lançamento e com esta propaganda negativa toda, vai custar caríssimo. Mas, de longe, será mais barato que comprar um motor novo. Aí é só levantar os respiros das caixas, diferenciais e caixa de relês, etc… e problema resolvido.
    Mas não perde a garantia se instalar no paralelo!?

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Stropp Ver Post
    Somente da carroceria. Acho que dá pra arriscar pois há muitos anos que os carros nacionais não apodrecem. Se for esperar o original... Nem nos EUA eu vi! Acho que já deu pra perceber que o risco maior é do calço hidráulico.
    Homero Hermida
    Troller 2016

Usuário
    Entrada
    13/07/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Esta é a pergunta do milhão.....será que alguem teria como investigar isso?

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    <br>
    Somente da carroceria. Acho que dá pra arriscar pois há muitos anos que os carros nacionais não apodrecem. Se for esperar o original... Nem nos EUA eu vi! Acho que já deu pra perceber que o risco maior é do calço hidráulico.
    Homero Hermida
    Troller 2016

Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Mesmo colocando-se o câmbio no modo sequencial, ele não trava na primeira não, passa pra segunda normalmente. E digo isso no low.
    O teste foi refeito e o câmbio ficou travado em primeira marcha. Foi a mais de 5000 RPM. Mesmo com o Low desligado, também travou. O cambio do Renan deve estar com defeito...
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016

Na minha pouca participação nesse tópico, assim como o homero e outros, também me surpreendi com o limite divulgado pela jeep - 48 cm. E inclusive alertei pros casos que aconteceram com os wranglers. Pra quem não sabe, o limite de travessia que a garantia do wrangler cobria era o mesmo do renegade nos modelos JK mais antigos! Aliás, se não me engano, esse limite não chegava nem aos 48 cm! E sim 44 cm, com velocidade de 8 km/h também! E houveram diversos casos de calço hidráulico!

Jeep Renegade vai pegar?-501502d1431315229-jeep-renegade-vai-pegar-16668630.jpg Jeep Renegade vai pegar?-501503d1431315251-jeep-renegade-vai-pegar-16668620.jpg Jeep Renegade vai pegar?-501504d1431315262-jeep-renegade-vai-pegar-16668616.jpg

O proprietário do JK desse vídeo abaixo, teve sua garantia negada pois, segundo a JEEP, estava em velocidade incompatível com o limite de velocidade de travessia estabelecido pela montadora.

A Jeep comete esses mesmos erros, e visivelmente não se preocupou com esse uso no projeto do renegade simplesmente pois ela vende muitos veículos com o peso do nome. Mas, infelizmente, o peso do nome não vai te levar pra casa com segurança num dia chuvoso e muito menos te trazer de volta do passeio, logo é melhor gastar bastante dinheiro no aftermarket, como manda a filosofia americana de "Jeeps are built, not bought", para que você encare poças de água com segurança, pois originalmente, a coisa é feia, mal pensada, mal projetada.

É óbvio que a capacidade de travessia de um JK é muito maior que a de um Renegade. Então, sinceramente, repito a pergunta que me foi feita pelo próprio neilson que aparentemente presenciou o incidente com o Agnelo:

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Jorgao,

Vai tentar atravessar um rio ou atoleiro num carro que suporta apenas 48 cm de água ? Boa sorte ...
    Fico muito triste com esses acontecimentos! Boa sorte e que sirva de aprendizado no fim das contas. E se chover, ao sair com seu renegade, não deixe de instalar seu snorkel antes.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 14 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 14 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15