x
Convex Datacenter
  • #1849
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    57
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Vai depender muito das condições da trilha e do tempo....Ja fiz de troller bloqueado e com 35" e passei aperto em alguns trechos, mas isso tem alguns anos. Soube que passaram maquinas e tal e que está bem melhor.

    É aquilo, tudo vai depender da trilha. Se aparecer um lamaçal com facoes profundos, esquece....
    Em vista dos acontecimentos e comentários vou esperar um pouco mais para tentar algo mais ousado com o carro. Se eu tiver que gastar R$40.000,00 num conserto vou a falência.

    Citação Postado originalmente por Stropp Ver Post
    O HDC é usado para situações off road, qdo, por exemplo, vc desce uma duna íngreme. A velocidade máxima dele é de 25km/h. Procura no YouTube sobre a Amarok (ela tem esse mesmo sistema) tem vídeos nesse sentido.
    Eu fiz o teste drive em Campos do Jordão onde o RN desce uma rampa (acho que já postaram fotos aqui). Vou dar uma olhada nos videos, mas o problema é que para o sistema funcionar tem que ter uma inclinação mínima do terreno. Comigo o sistema entrava e logo saia, imagino que seja pela pouca inclinação.
    4X4 Brasil

  • #1850
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    42
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por abdias Ver Post
    isso que você falou não faz muito sentido... TR4 tem reduzida, Renegade não, o fato da primeira marcha ser curta não resolve em nada o problema, por que se vc não vencer o obstáculo na primeira tentativa... já era... atolou... com a reduzida real, você pode colocar a ré numa boa, que ela vai ter força pra te tirar de onde você entrou, e aí o condutor decide se vai fazer outra tentativa ou vai procurar outro caminho... offroad em uma tentativa só meio que não rola no mundo real...


    enfim... a evolução desse tópico é curiosa... começou comparando Renegade com Wrangler... com Troller... o que é um erro absurdo... e agora vem o comparativo com a TR4, que é outro erro também... o comparativo mais correto no meu modo de pensar seria entre o Renegade e carros como HRV, Outlander, Ecosport, Duster, CRV, Tucson, Santa fé... posso estar enganado... mas eu vejo o mais Renegade nesse segmento...

    Concordo quanto a questão de comparativos, fiz um teste drive e estou bem disposto a compra um pra patroa. achei bem interessante o valor dele se comprado a veiculos como Fit e outras coisas do tipo( pagar 60 e poucos num fit coloca 69 ali que tem bem mais espaço. Esse tipo de comparação acho mais correta. nao desmerecendo o carro e estou falando da versão 4x2.

    A questão é que não é pq vc está em um carro da marca jeep, que necessariamente vc está em um veiculo de categoria jipe, acho que tem gente achando que é a mesma coisa. Eu acho uma otima opção de compra na casa dos 70 mil.






  • #1851
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,041
    Agradecimentos: 0
    Qto ta saindo um JKU ??

    Citação Postado originalmente por FGonzaga Ver Post
    Abelvilas, acho que não. Eu dei uma olhada em algumas concessionárias e todas com 45 dias úteis para entregar.

    Até comecei a mudar de ideia e comprar um JKU
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #1852
    Citação Postado originalmente por Agnelo Erthal Ver Post
    Fiz errado ao tentar atravessar esse rio ? Arrisquei porque vi um carro ultrapassado (tinha esperimentado o MITSUBICHI TR4 antes de comprar o TRACKER) e sem os recursos de computador que tenho no TRAILHAWK passar sem nenhuma dificuldade e julguei que meu carro pudesse fazer a mesma coisa.
    Agnelo,

    Muita infelicidade sua ter tido esse desgosto, principalmente com um carro novo.

    Porém, se você estava acompanhando o tópico desde o início, eu reclamei deste ponto fraco do Renegade pra atravessar alagados. A tomada de ar é ridiculamente baixa, pior ainda em se tratando de um carro supostamente off-road.

    Sobre o TR4, apesar de concordar contigo sobre ele ser ultrapassado (é um projeto de 1998), o bichinho é um tanque de guerra. Inacreditável o que esse carro faz. Já tive um 2005, tenho um 2009 e minha mulher tinha um 2013 que agora está com meus pais. Mesmo assim fui até a concessionária FIAT da Região Oceânica fazer o test drive no Trailhawk, praticamente já decidido a comprar um, e não fiquei nem um pouco entusiasmado com o que vi. Minha impressão pode ser devido as condições que a concessionária impõe no test-drive, mas acho que o Trailhawk nem de longe acompanha uma TR4. Como disse, eu posso estar errado e torço pra isso porque eu quero um Renegade. A falta da reduzida, pra mim, é crítica e crônica, imperdoável pra um Jeep e olha que sou muito fã da marca, quase um puxa-saco.

    Estive na Serra da Bocaina no final de semana do dia 27 de junho e passei por esse rio. A primeira dica ao atravessar um alagado, é tentar verificar a profundidade. Passei a pé e precisei puxar a bermuda porque a água estava pra cima do joelho. Calculo uns 50 cm mais ou menos, mortal para o Renegade, mas fichinha pro TR4. Os discos podem ter empenado porque a água estava a uns 10 graus e a estrada do parque exige muito freio. Não era pra acontecer com um off-road, de qualquer forma. Se te conforta, mesmo que você tivesse passado na ida, certamente não passaria na volta porque a profundidade é ainda maior, chegou quase na tampa do capô do TR4. Mais pra frente, ainda há um caminho de pedras e também não tenho certeza se o Renegade encararia aquilo ali sem reduzida porque a primeira marcha dele não me parece ser o que os números falam, novamente, posso estar errado.

    Tirei a foto anexa depois de ter atravessado o rio pra verificar a profundidade.

    Jeep Renegade vai pegar?-20150626_153427.jpg

    A garantia provavelmente não vai cobrir. Não sou advogado e não saberia dizer a chance de sucesso que você teria numa ação, mas caso decida partir por essa via, prepare-se pra bons anos de briga. Pense que você vai ficar pelo menos uns 5 anos com o carro na garagem esperando o desfecho, isso se não houver recurso a instâncias superiores. Tem gente que tem estômago pra tudo isso. Não é meu caso.

    Um abraço e boa sorte no caminho que você achar melhor tomar !
    Neilson


  • #1853
    Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    68
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Já que o assunto travessia tem sido bastante discutido, vai à dica neste vídeo.

    https://www.facebook.com/optismak/vi...4647679922964/

    Desculpem a brincadeira, mas não resisti. Achei que o fórum precisava relaxar um pouco.

  • #1854
    Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    natal/RN
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Pois é, me encontro na mesma situação da mulher ter gostado do carro, e ficar interessada em ter um (4x2, se valer a pena pode ser o diesel). Desta história toda do problema do colega aí, me assusta mais o problema do freio. A parte de água no motor é algo mais subjetivo, precisava estar no local e ver para analisar mais.

    Conheço pouco de 4x4, estou estudando qual carro começar, e estou vendo muito TR4, Jimny e Grand Vitara. A esposa perguntou se o RN não resolve, é o preço do GV sendo um projeto mais novo, foi o racional dela. Meu instinto diz que o GV é mais offroad que o RN, mas vou testar ainda todos pra saber.

    Se não fosse a questão de ter espaço para malas em uma viagem média e levar pessoas pra um passeio, iria de Jimny sem pensar. Mas quem sabe num sai um RN 4x2 e ele

  • #1855
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,041
    Agradecimentos: 0
    A escolha da minha esposa eh pela segurança... Ela cansou da rusticidade e ta preocupada com a seguranca da minha defender.. Acho que quem quer entrar em rio / trilha dele pensar bem...
    Citação Postado originalmente por nenhumdenos Ver Post
    Pois é, me encontro na mesma situação da mulher ter gostado do carro, e ficar interessada em ter um (4x2, se valer a pena pode ser o diesel). Desta história toda do problema do colega aí, me assusta mais o problema do freio. A parte de água no motor é algo mais subjetivo, precisava estar no local e ver para analisar mais.

    Conheço pouco de 4x4, estou estudando qual carro começar, e estou vendo muito TR4, Jimny e Grand Vitara. A esposa perguntou se o RN não resolve, é o preço do GV sendo um projeto mais novo, foi o racional dela. Meu instinto diz que o GV é mais offroad que o RN, mas vou testar ainda todos pra saber.

    Se não fosse a questão de ter espaço para malas em uma viagem média e levar pessoas pra um passeio, iria de Jimny sem pensar. Mas quem sabe num sai um RN 4x2 e ele
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #1856
    A título de informação:

    Vendas 1a quinzena de julho:


    Automóveis:
    1) Fiat Palio/Palio Fire: 5.222
    2) Chevrolet Onix: 4.251
    3) Hyundai HB20: 4.194
    4) Ford Ka: 3.855
    5) VW Gol: 3.399
    6) Toyota Corolla: 3.038
    7) VW Fox/CrossFox: 3.006
    8) Renault Sandero: 2.866
    9) Fiat Uno: 2.589
    10) Chevrolet Prisma: 2.470
    11) Fiat Siena: 2.451
    12) Hyundai HB20S: 2.448
    13) VW up!: 1.886
    14) Jeep Renegade: 1.767
    15) Ford Ka+: 1.766
    16) Honda HR-V: 1.747

    Fonte: Fenabrave
    4X4 Brasil


  • #1857
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Renegade Longitude 4x4 ta de 102 mil aqui em Fortaleza, e com fila de 120 dias... Só tem sport a pronta entrega, TH e Longitude tão vendendop muito. Vejo muito TH por aqui, em Dunas até.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #1858
    Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    natal/RN
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    A escolha da minha esposa eh pela segurança... Ela cansou da rusticidade e ta preocupada com a seguranca da minha defender.. Acho que quem quer entrar em rio / trilha dele pensar bem...
    mesma coisa, ela quer os 6 air-bags ...

    se fosse bom de trilha leve e areia/duna/praia, eu até animaria pra um 4x4. Pelo que vi do consumo dele, anima muito. Mas se for pra fritar pastilha de freio quero não ...

  • #1859
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    58
    Posts
    1,041
    Agradecimentos: 0
    hahaha.... 4x4 ja tenho ... e dos bons ... ela ate chegou a mencionar se eu nao queria trocar ...rs.. ve se pode...kkkk
    Citação Postado originalmente por nenhumdenos Ver Post
    mesma coisa, ela quer os 6 air-bags ...

    se fosse bom de trilha leve e areia/duna/praia, eu até animaria pra um 4x4. Pelo que vi do consumo dele, anima muito. Mas se for pra fritar pastilha de freio quero não ...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #1860
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    46
    Posts
    2,683
    Agradecimentos: 3
    Concordo plenamente. Os Renes 4x4 são todos meio q a mesma coisa...nao eh porque tem um adesivo Trailhawk ou trailrated, que vai fazer ele um jeep de trilha. Pra mim, os modelos 4x4 sao basicamente iguais, com umas perfumarias a mais ou a menos.. Carro economico na cidade, bom pra alguns tipos de viagens, pega estradas de chao tranquilo e não vai ficar preocupdo quando estiver indo pro sitio em dia de chuva. Os gasolina nem se discute...foram mto infelizes com esse motor.

    Se a jeep vendesse apenas os modelos a gasolina, seria quase um fiasco....como o compass. Tão vendendo pq nao tem HRV disponível.


    Citação Postado originalmente por abdias Ver Post
    enfim... a evolução desse tópico é curiosa... começou comparando Renegade com Wrangler... com Troller... o que é um erro absurdo... e agora vem o comparativo com a TR4, que é outro erro também... o comparativo mais correto no meu modo de pensar seria entre o Renegade e carros como HRV, Outlander, Ecosport, Duster, CRV, Tucson, Santa fé... posso estar enganado... mas eu vejo o mais Renegade nesse segmento...
    Jeep Wrangler Rubicon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade