x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Vai depender muito das condições da trilha e do tempo....Ja fiz de troller bloqueado e com 35" e passei aperto em alguns trechos, mas isso tem alguns anos. Soube que passaram maquinas e tal e que está bem melhor.

É aquilo, tudo vai depender da trilha. Se aparecer um lamaçal com facoes profundos, esquece....
    Em vista dos acontecimentos e comentários vou esperar um pouco mais para tentar algo mais ousado com o carro. Se eu tiver que gastar R$40.000,00 num conserto vou a falência.

Citação Postado originalmente por Stropp Ver Post
    O HDC é usado para situações off road, qdo, por exemplo, vc desce uma duna íngreme. A velocidade máxima dele é de 25km/h. Procura no YouTube sobre a Amarok (ela tem esse mesmo sistema) tem vídeos nesse sentido.
    Eu fiz o teste drive em Campos do Jordão onde o RN desce uma rampa (acho que já postaram fotos aqui). Vou dar uma olhada nos videos, mas o problema é que para o sistema funcionar tem que ter uma inclinação mínima do terreno. Comigo o sistema entrava e logo saia, imagino que seja pela pouca inclinação.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por abdias Ver Post
    isso que você falou não faz muito sentido... TR4 tem reduzida, Renegade não, o fato da primeira marcha ser curta não resolve em nada o problema, por que se vc não vencer o obstáculo na primeira tentativa... já era... atolou... com a reduzida real, você pode colocar a ré numa boa, que ela vai ter força pra te tirar de onde você entrou, e aí o condutor decide se vai fazer outra tentativa ou vai procurar outro caminho... offroad em uma tentativa só meio que não rola no mundo real...

enfim... a evolução desse tópico é curiosa... começou comparando Renegade com Wrangler... com Troller... o que é um erro absurdo... e agora vem o comparativo com a TR4, que é outro erro também... o comparativo mais correto no meu modo de pensar seria entre o Renegade e carros como HRV, Outlander, Ecosport, Duster, CRV, Tucson, Santa fé... posso estar enganado... mas eu vejo o mais Renegade nesse segmento...

Concordo quanto a questão de comparativos, fiz um teste drive e estou bem disposto a compra um pra patroa. achei bem interessante o valor dele se comprado a veiculos como Fit e outras coisas do tipo( pagar 60 e poucos num fit coloca 69 ali que tem bem mais espaço. Esse tipo de comparação acho mais correta. nao desmerecendo o carro e estou falando da versão 4x2.

A questão é que não é pq vc está em um carro da marca jeep, que necessariamente vc está em um veiculo de categoria jipe, acho que tem gente achando que é a mesma coisa. Eu acho uma otima opção de compra na casa dos 70 mil.

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Qto ta saindo um JKU ??

Citação Postado originalmente por FGonzaga Ver Post
    Abelvilas, acho que não. Eu dei uma olhada em algumas concessionárias e todas com 45 dias úteis para entregar.

Até comecei a mudar de ideia e comprar um JKU
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

Citação Postado originalmente por Agnelo Erthal Ver Post
    Fiz errado ao tentar atravessar esse rio ? Arrisquei porque vi um carro ultrapassado (tinha esperimentado o MITSUBICHI TR4 antes de comprar o TRACKER) e sem os recursos de computador que tenho no TRAILHAWK passar sem nenhuma dificuldade e julguei que meu carro pudesse fazer a mesma coisa.
    Agnelo,

Muita infelicidade sua ter tido esse desgosto, principalmente com um carro novo.

Porém, se você estava acompanhando o tópico desde o início, eu reclamei deste ponto fraco do Renegade pra atravessar alagados. A tomada de ar é ridiculamente baixa, pior ainda em se tratando de um carro supostamente off-road.

Sobre o TR4, apesar de concordar contigo sobre ele ser ultrapassado (é um projeto de 1998), o bichinho é um tanque de guerra. Inacreditável o que esse carro faz. Já tive um 2005, tenho um 2009 e minha mulher tinha um 2013 que agora está com meus pais. Mesmo assim fui até a concessionária FIAT da Região Oceânica fazer o test drive no Trailhawk, praticamente já decidido a comprar um, e não fiquei nem um pouco entusiasmado com o que vi. Minha impressão pode ser devido as condições que a concessionária impõe no test-drive, mas acho que o Trailhawk nem de longe acompanha uma TR4. Como disse, eu posso estar errado e torço pra isso porque eu quero um Renegade. A falta da reduzida, pra mim, é crítica e crônica, imperdoável pra um Jeep e olha que sou muito fã da marca, quase um puxa-saco.

Estive na Serra da Bocaina no final de semana do dia 27 de junho e passei por esse rio. A primeira dica ao atravessar um alagado, é tentar verificar a profundidade. Passei a pé e precisei puxar a bermuda porque a água estava pra cima do joelho. Calculo uns 50 cm mais ou menos, mortal para o Renegade, mas fichinha pro TR4. Os discos podem ter empenado porque a água estava a uns 10 graus e a estrada do parque exige muito freio. Não era pra acontecer com um off-road, de qualquer forma. Se te conforta, mesmo que você tivesse passado na ida, certamente não passaria na volta porque a profundidade é ainda maior, chegou quase na tampa do capô do TR4. Mais pra frente, ainda há um caminho de pedras e também não tenho certeza se o Renegade encararia aquilo ali sem reduzida porque a primeira marcha dele não me parece ser o que os números falam, novamente, posso estar errado.

Tirei a foto anexa depois de ter atravessado o rio pra verificar a profundidade.

Jeep Renegade vai pegar?-20150626_153427.jpg

A garantia provavelmente não vai cobrir. Não sou advogado e não saberia dizer a chance de sucesso que você teria numa ação, mas caso decida partir por essa via, prepare-se pra bons anos de briga. Pense que você vai ficar pelo menos uns 5 anos com o carro na garagem esperando o desfecho, isso se não houver recurso a instâncias superiores. Tem gente que tem estômago pra tudo isso. Não é meu caso.

Um abraço e boa sorte no caminho que você achar melhor tomar !
    Neilson

Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Já que o assunto travessia tem sido bastante discutido, vai à dica neste vídeo.

https://www.facebook.com/optismak/vi...4647679922964/

Desculpem a brincadeira, mas não resisti. Achei que o fórum precisava relaxar um pouco.

Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    natal/RN
    Pois é, me encontro na mesma situação da mulher ter gostado do carro, e ficar interessada em ter um (4x2, se valer a pena pode ser o diesel). Desta história toda do problema do colega aí, me assusta mais o problema do freio. A parte de água no motor é algo mais subjetivo, precisava estar no local e ver para analisar mais.

Conheço pouco de 4x4, estou estudando qual carro começar, e estou vendo muito TR4, Jimny e Grand Vitara. A esposa perguntou se o RN não resolve, é o preço do GV sendo um projeto mais novo, foi o racional dela. Meu instinto diz que o GV é mais offroad que o RN, mas vou testar ainda todos pra saber.

Se não fosse a questão de ter espaço para malas em uma viagem média e levar pessoas pra um passeio, iria de Jimny sem pensar. Mas quem sabe num sai um RN 4x2 e ele

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    A escolha da minha esposa eh pela segurança... Ela cansou da rusticidade e ta preocupada com a seguranca da minha defender.. Acho que quem quer entrar em rio / trilha dele pensar bem...
    Citação Postado originalmente por nenhumdenos Ver Post
    Pois é, me encontro na mesma situação da mulher ter gostado do carro, e ficar interessada em ter um (4x2, se valer a pena pode ser o diesel). Desta história toda do problema do colega aí, me assusta mais o problema do freio. A parte de água no motor é algo mais subjetivo, precisava estar no local e ver para analisar mais.

Conheço pouco de 4x4, estou estudando qual carro começar, e estou vendo muito TR4, Jimny e Grand Vitara. A esposa perguntou se o RN não resolve, é o preço do GV sendo um projeto mais novo, foi o racional dela. Meu instinto diz que o GV é mais offroad que o RN, mas vou testar ainda todos pra saber.

Se não fosse a questão de ter espaço para malas em uma viagem média e levar pessoas pra um passeio, iria de Jimny sem pensar. Mas quem sabe num sai um RN 4x2 e ele
    (Ex Land Rover )

A título de informação:

Vendas 1a quinzena de julho:

Automóveis:
    1) Fiat Palio/Palio Fire: 5.222
    2) Chevrolet Onix: 4.251
    3) Hyundai HB20: 4.194
    4) Ford Ka: 3.855
    5) VW Gol: 3.399
    6) Toyota Corolla: 3.038
    7) VW Fox/CrossFox: 3.006
    8) Renault Sandero: 2.866
    9) Fiat Uno: 2.589
    10) Chevrolet Prisma: 2.470
    11) Fiat Siena: 2.451
    12) Hyundai HB20S: 2.448
    13) VW up!: 1.886
    14) Jeep Renegade: 1.767
    15) Ford Ka+: 1.766
    16) Honda HR-V: 1.747

Fonte: Fenabrave
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Renegade Longitude 4x4 ta de 102 mil aqui em Fortaleza, e com fila de 120 dias... Só tem sport a pronta entrega, TH e Longitude tão vendendop muito. Vejo muito TH por aqui, em Dunas até.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    natal/RN
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    A escolha da minha esposa eh pela segurança... Ela cansou da rusticidade e ta preocupada com a seguranca da minha defender.. Acho que quem quer entrar em rio / trilha dele pensar bem...
    mesma coisa, ela quer os 6 air-bags ...

se fosse bom de trilha leve e areia/duna/praia, eu até animaria pra um 4x4. Pelo que vi do consumo dele, anima muito. Mas se for pra fritar pastilha de freio quero não ...

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    hahaha.... 4x4 ja tenho ... e dos bons ... ela ate chegou a mencionar se eu nao queria trocar ...rs.. ve se pode...kkkk
    Citação Postado originalmente por nenhumdenos Ver Post
    mesma coisa, ela quer os 6 air-bags ...

se fosse bom de trilha leve e areia/duna/praia, eu até animaria pra um 4x4. Pelo que vi do consumo dele, anima muito. Mas se for pra fritar pastilha de freio quero não ...
    (Ex Land Rover )

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Concordo plenamente. Os Renes 4x4 são todos meio q a mesma coisa...nao eh porque tem um adesivo Trailhawk ou trailrated, que vai fazer ele um jeep de trilha. Pra mim, os modelos 4x4 sao basicamente iguais, com umas perfumarias a mais ou a menos.. Carro economico na cidade, bom pra alguns tipos de viagens, pega estradas de chao tranquilo e não vai ficar preocupdo quando estiver indo pro sitio em dia de chuva. Os gasolina nem se discute...foram mto infelizes com esse motor.

Se a jeep vendesse apenas os modelos a gasolina, seria quase um fiasco....como o compass. Tão vendendo pq nao tem HRV disponível.

Citação Postado originalmente por abdias Ver Post
    enfim... a evolução desse tópico é curiosa... começou comparando Renegade com Wrangler... com Troller... o que é um erro absurdo... e agora vem o comparativo com a TR4, que é outro erro também... o comparativo mais correto no meu modo de pensar seria entre o Renegade e carros como HRV, Outlander, Ecosport, Duster, CRV, Tucson, Santa fé... posso estar enganado... mas eu vejo o mais Renegade nesse segmento...
    Jeep Wrangler Rubicon

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15