x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    26/06/2015
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 0

Boa noite pessoal, me chamo Fernando e venho acompanhando o fórum há alguns anos, hoje decidi me cadastrar, rsrsrs. Acompanhei todo o tópico e hoje fiz o test drive do Renegade TH, deixo minhas impressões:
    Positivas:
    - Motor extremamente silencioso, com o ar condicionado ligado mal dá pra ouvir o barulho externo. Quanto à potência, considerei satisfatória, não pude testar o limite de velocidade devido ao trânsito intenso na hora e por possuir o troller chipado, a comparação se torna injusta.
    - Câmbio preciso com trocas rápidas e suaves. Conforto interno superior com materiais de qualidade, eças bem encaixadas.
    - Suspensão: pra mim o grande trunfo do carro, absorve perfeitamente as imperfeições do solo, digo, asfalto esburacado das ruas de manaus.
    Negativos:
    - Altura em relação ao solo
    - Relativo: porta-malas pequeno para a proposta do carro, porém enorme para um jipe. (sei que irão falar que não é jipe, mas creio que irão me entender)
    Resumo da ópera:
    Ótima opção para um carro diesel com câmbio AT com toda a segurança embarcada, claro que não dá pra comparar capacidade off road com troller, wrangler, mas para o que se propõe considero uma excelente opção e possível compra futura no lugar do novo troller. Abraços.
    TROLLER T4 - 2010, BALA DE PRATA, 259CV REIKO, GUINCHO 12000LBS, PNEUS MUD 33"
    SUZUKI SAMURAI CANVAS - 1985 - BIT HUMMER - BLOQUEIO 200% FULL TIME,etc

Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    Uberlandia/MG
    Caros,

Complementando, vamos aos pontos negativos, pois acredito que servem mais para elucidar possíveis compras do que os pontos positivos:
    Por ser um veículo novo, independente da marca, se o carro der problema, na maioria dos casos o carro fica parado esperando um feddback da fabrica, pois em 1° estancia de acordo com o consultor todos problemas devem ser reportados a fabrica, burocratizando assim a resolução do problema, como exemplo o meu caso...que a peça custa 200 reais..e colocar ela gasta 2 horas...porém demoraram muito para identificar o problema( mais de 15 dias)

Para quem tem filhos ( em especial mais de 1) terá um pouco de dificuldade , pois o bagageiro mesmo tendo ângulos retos o que facilita para colocar as malas, é pequeno! Porém no meu caso, nada que um bagageiro de teto não resolva em viagens com a família (que na maioria dos casos, deve acontecer 2...3.. Vezes ao ano)

Na parte do bagageiro, as luzes são boas, porém por serem tão boas, a claridade expõe componentes dos veículos na parte interna do carro, como caixa de fusíveis e coisas do tipo…para quem liga de forma profunda para estética pode incomodar

A lanterna da trail, não servirá para clarear muita coisa, para ser bem exato..aqueles aplicativos de celular que liga o flash da câmera, clareia muito mais, porém será o ideal para troca de pneus ou verificar possíveis avarias quando for a noite.

O BIP de ligar e desligar o carro, é muito...muito alto, a ponto de ser incomodo...pois em qualquer lugar...o som por ser alto....chama atenção dos outros...o que eu particularmente acho péssimo e em 1° estancia não tem como mudar isto, porém a css já informou que virá uma atualização onde poderá mudar o som o colocando mais baixo.

Dos veículos que tive acesso, os principais problemas que fique sabendo são:
    Fundo do lado do passageiro dianteiro, molhado, por esta com o suspiro do ar condicionado invertido....(porém indo na cssa arruma-se rápido isto)
    Problema nas luzes da injeção, tirando meu caso..e outro amigo que postou aqui...o problema foi relatado em outros 2 carros no estado de S e RJ, porém acredito ser problemas parecidos com o meu(não posso afirmar)

Muitos veículos...tiveram problema com o disparo do alarme...neste caso, eu retirei o negativo ds bateria e o sistema resetou....resolveu, porém não recomendo pois nos primeiros minutos o carro ficou doidinho. .apresentando vários outros problemas..depois regularizou...

Por último..uns 3..4 consumidores vida grupo face, reclamaram dos vidros, alegando manchas e coisas do tipo...como o meu veículo já saiu com insulfilme da css e foi para poeira...sinceramente não notei nenhuma mancha no meu...
    Depois vou relatando mais itens, que possam ser uteis aos srs .

E no caso do amigo Plinio aqui do grupo, parece ter ocorrido com outros..o cara comprou.pagou...e não recebeu..por n motivos..

Em uma css conhecida minha..chegaram 4trail, destes 2 foram proibidos de serem repassados ao novos donos, pois venho com problema daFabrica( transmissão) e a fabrica pediu para reter...enfim...indepenente do motivo..tem muita gente puta com esta situação..comprou o carro a 1..2 meses e até agora nada..
    Um dado interessante, porém admito que empírico, pois baseia apenas na minha opinião: tenho impressão que a versão flex tá meio encalhando...já a diesel está com demanda longa..algum amigo pode perguntar: se esta encalhado porque tá emplacando bem? Pois é....mesmo emplacando bem.. existe varias vendedores com veiculo de pronta entrega, ao contrario do HRV por exemplo..que tem filas de mais de 6 meses..eu particulamente acho que a versão diesel( todas) irá vender bem, pela média do preço, porém pau a pau...o renegade flex no horizonte de 8 meses ou mais... não irá sair tanto assim...mas sou eng florestal...e entendo de mato...já previsão de mercado automotivo...não sei R%#¨nenhuma.
    Abraços

Att
    4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Valeu Floresteiro. As suas informações foram bem elucidativas. Mantenha-nos informados .Abs

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por floresteiro Ver Post
    Caros,

Complementando, vamos aos pontos negativos, pois acredito que servem mais para elucidar possíveis compras do que os pontos positivos:
    Por ser um veículo novo, independente da marca, se o carro der problema, na maioria dos casos o carro fica parado esperando um feddback da fabrica, pois em 1° estancia de acordo com o consultor todos problemas devem ser reportados a fabrica, burocratizando assim a resolução do problema, como exemplo o meu caso...que a peça custa 200 reais..e colocar ela gasta 2 horas...porém demoraram muito para identificar o problema( mais de 15 dias)

Para quem tem filhos ( em especial mais de 1) terá um pouco de dificuldade , pois o bagageiro mesmo tendo ângulos retos o que facilita para colocar as malas, é pequeno! Porém no meu caso, nada que um bagageiro de teto não resolva em viagens com a família (que na maioria dos casos, deve acontecer 2...3.. Vezes ao ano)

Na parte do bagageiro, as luzes são boas, porém por serem tão boas, a claridade expõe componentes dos veículos na parte interna do carro, como caixa de fusíveis e coisas do tipo…para quem liga de forma profunda para estética pode incomodar

A lanterna da trail, não servirá para clarear muita coisa, para ser bem exato..aqueles aplicativos de celular que liga o flash da câmera, clareia muito mais, porém será o ideal para troca de pneus ou verificar possíveis avarias quando for a noite.

O BIP de ligar e desligar o carro, é muito...muito alto, a ponto de ser incomodo...pois em qualquer lugar...o som por ser alto....chama atenção dos outros...o que eu particularmente acho péssimo e em 1° estancia não tem como mudar isto, porém a css já informou que virá uma atualização onde poderá mudar o som o colocando mais baixo.

Dos veículos que tive acesso, os principais problemas que fique sabendo são:
    Fundo do lado do passageiro dianteiro, molhado, por esta com o suspiro do ar condicionado invertido....(porém indo na cssa arruma-se rápido isto)
    Problema nas luzes da injeção, tirando meu caso..e outro amigo que postou aqui...o problema foi relatado em outros 2 carros no estado de S e RJ, porém acredito ser problemas parecidos com o meu(não posso afirmar)

Muitos veículos...tiveram problema com o disparo do alarme...neste caso, eu retirei o negativo ds bateria e o sistema resetou....resolveu, porém não recomendo pois nos primeiros minutos o carro ficou doidinho. .apresentando vários outros problemas..depois regularizou...

Por último..uns 3..4 consumidores vida grupo face, reclamaram dos vidros, alegando manchas e coisas do tipo...como o meu veículo já saiu com insulfilme da css e foi para poeira...sinceramente não notei nenhuma mancha no meu...
    Depois vou relatando mais itens, que possam ser uteis aos srs .

E no caso do amigo Plinio aqui do grupo, parece ter ocorrido com outros..o cara comprou.pagou...e não recebeu..por n motivos..

Em uma css conhecida minha..chegaram 4trail, destes 2 foram proibidos de serem repassados ao novos donos, pois venho com problema daFabrica( transmissão) e a fabrica pediu para reter...enfim...indepenente do motivo..tem muita gente puta com esta situação..comprou o carro a 1..2 meses e até agora nada..
    Um dado interessante, porém admito que empírico, pois baseia apenas na minha opinião: tenho impressão que a versão flex tá meio encalhando...já a diesel está com demanda longa..algum amigo pode perguntar: se esta encalhado porque tá emplacando bem? Pois é....mesmo emplacando bem.. existe varias vendedores com veiculo de pronta entrega, ao contrario do HRV por exemplo..que tem filas de mais de 6 meses..eu particulamente acho que a versão diesel( todas) irá vender bem, pela média do preço, porém pau a pau...o renegade flex no horizonte de 8 meses ou mais... não irá sair tanto assim...mas sou eng florestal...e entendo de mato...já previsão de mercado automotivo...não sei R%#¨nenhuma.
    Abraços

Att
    Parabens pelos relatos postados, são contribuições como as suas, imparciais, sem resquicios de fanatismo por marcas que enriquecem o forum.

Eu continuo acompanhando e para o meu perfil o melhor é aguardar o amadurecimento do renegade. Não tenho mais paciencia de ficar indo a concessionaria resolvendo problemas, seja ele um simples alarme ou vidro eletrico... Estou ficando velho kkkkk
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Parabens pelos relatos postados, são contribuições como as suas, imparciais, sem resquicios de fanatismo por marcas que enriquecem o forum.

Eu continuo acompanhando e para o meu perfil o melhor é aguardar o amadurecimento do renegade. Não tenho mais paciencia de ficar indo a concessionaria resolvendo problemas, seja ele um simples alarme ou vidro eletrico... Estou ficando velho kkkkk
    Ficando velho com 31? kkkkkkkkk
    p.s. tenho o dobro da sua idade e ainda me sinto um garoto.

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    PQP 220km/h...anda muito heim?

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Troller também atola.
    A diferença gritante e óbvia é que tem meio metro do estribo até o chão nesse troller atolado. Só atolou por falta de pneu pra tracionar. No caso do renegade, dá pra ver que a lama engoliu o pequeno crossover e pneu ali não faria diferença alguma. Não dá pra tracionar carro nenhum tendo que arrastar 1 tonelada de lama com o parachoque de plástico e sendo ancorado por toda mecânica embaixo do veículo.

A proposta do renegade é boa e bem definida, mas pelo amor de deus não se iludam. Postaram um vídeo também de um renegade subindo onde um wrangler patinou... sinceramente, fico imaginando a decepção da pessoa que comprar um renegade com base em comentários comparativos e vídeos comparativos assim. Quando ela descobrir a verdade, espero que ela esteja bem longe de uma trilha.

Não sei se já postaram aqui, estou compartilhando: O Renegade tirou 5 estrelas no Euro NCAP:

Parece ser muito seguro!

Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Ficando velho com 31? kkkkkkkkk
    p.s. tenho o dobro da sua idade e ainda me sinto um garoto.
    Interessante q eu tb perdi a paciência e a esperança com o Renegade. As considerações q eu msm já fiz, as do Floresteiro e a racionalidade me fizeram desistir. Pelo menos a médio prazo. Vamos ver no futuro.

Eu queria um Trailhawk e se tivesse disponível a pronta entrega, teria comprado de imediato. Mas se por um lado é ruim esse péssimo planejamento e logística da Jeep em dimensionar mercado e preço, por outro nos beneficiou, como consumidores, pois (eu particularmente e acredito q mtos outros) tivemos tempo pra deixar a razão equilibrar ou msm sobrepujar a emoção.

Estamos vendo agora que o carro realmente tem mtas qualidades mas q precisa amadurecer, assim como o fabricante tb, em termos de adequação do produto tecnicamente e tb posicionamento de mercado. Acho q daqui a pelo menos um ano, vai estar bom de pensar nele como opção, caso sejam sanadas as questões apresentadas e acredito q tb apresentadas novas opções de motor e de preferências com preços mais realistas.

Enfim, torço pelo carro pq acredito q tem tdo pra ser um grande produto e uma grande opção, mas eu desisto pq tb não tenho mais idade, paciência e tempo pra ficar pelejando, quase implorando pra ter direito a um produto caro e depois ficar sofrendo com problemas diversos, pós venda, passando raiva. Não, já passei da idade disso.

Desejo ótima sorte aos amigos q já compraram e aos q ainda vão comprar e q não tenham dores de cabeça com o produto. E tb q, apesar do q mencionei, q o Renegade realmente seja um sucesso e traga benefícios aos proprietários e ao mercado.

Abs!
    Discovery Sport HSE 15/15

Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    Uberlandia/MG
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    PQP 220km/h...anda muito heim?
    Caros..

Precisamente 215 ou 218 não lembro ao certo..e como foi um pedido meu para o mecânico testar...fiquei meio sem graça de pedir o vídeo para ele, pois poderia lhe comprometer no local onde trabalhava...

Usuário
    Entrada
    01/06/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por floresteiro Ver Post
    Caros..

Precisamente 215 ou 218 não lembro ao certo..e como foi um pedido meu para o mecânico testar...fiquei meio sem graça de pedir o vídeo para ele, pois poderia lhe comprometer no local onde trabalhava...
    Floresteiro, parabéns pelo carro e muita sorte daqui pra frente! Com relação a velocidade máxima, é bastante para um carro praticamente zero, e nem amaciado totalmente está! rss. Isso leva a crer que os modelos diesel não possuem limitador de velocidade a 190km/h, como alguns afirmavam.
    Rodrigo.
    O|||||||O Renegade Trailhawk, S-10 CD Vortec 4x4 Bf mud 31 Bloqueio Kaiser. Ex TR4 2010/AT.

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Quatro décimos de milímetro não me parece muito forte...

Mas mesmo tendo essa proteção a espessura de 4 milímetros, as vezes ainda é pouco.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Plinio,
    meu amigo desistiu do Jeep por causa da demora. Já pegou, inclusive, o sinal de volta.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15