Complementando, vamos aos pontos negativos, pois acredito que servem mais para elucidar possíveis compras do que os pontos positivos:
Por ser um veículo novo, independente da marca, se o carro der problema, na maioria dos casos o carro fica parado esperando um feddback da fabrica, pois em 1° estancia de acordo com o consultor todos problemas devem ser reportados a fabrica, burocratizando assim a resolução do problema, como exemplo o meu caso...que a peça custa 200 reais..e colocar ela gasta 2 horas...porém demoraram muito para identificar o problema( mais de 15 dias)
Para quem tem filhos ( em especial mais de 1) terá um pouco de dificuldade , pois o bagageiro mesmo tendo ângulos retos o que facilita para colocar as malas, é pequeno! Porém no meu caso, nada que um bagageiro de teto não resolva em viagens com a família (que na maioria dos casos, deve acontecer 2...3.. Vezes ao ano)
Na parte do bagageiro, as luzes são boas, porém por serem tão boas, a claridade expõe componentes dos veículos na parte interna do carro, como caixa de fusíveis e coisas do tipo…para quem liga de forma profunda para estética pode incomodar
A lanterna da trail, não servirá para clarear muita coisa, para ser bem exato..aqueles aplicativos de celular que liga o flash da câmera, clareia muito mais, porém será o ideal para troca de pneus ou verificar possíveis avarias quando for a noite.
O BIP de ligar e desligar o carro, é muito...muito alto, a ponto de ser incomodo...pois em qualquer lugar...o som por ser alto....chama atenção dos outros...o que eu particularmente acho péssimo e em 1° estancia não tem como mudar isto, porém a css já informou que virá uma atualização onde poderá mudar o som o colocando mais baixo.
Dos veículos que tive acesso, os principais problemas que fique sabendo são:
Fundo do lado do passageiro dianteiro, molhado, por esta com o suspiro do ar condicionado invertido....(porém indo na cssa arruma-se rápido isto)
Problema nas luzes da injeção, tirando meu caso..e outro amigo que postou aqui...o problema foi relatado em outros 2 carros no estado de S e RJ, porém acredito ser problemas parecidos com o meu(não posso afirmar)
Muitos veículos...tiveram problema com o disparo do alarme...neste caso, eu retirei o negativo ds bateria e o sistema resetou....resolveu, porém não recomendo pois nos primeiros minutos o carro ficou doidinho. .apresentando vários outros problemas..depois regularizou...
Por último..uns 3..4 consumidores vida grupo face, reclamaram dos vidros, alegando manchas e coisas do tipo...como o meu veículo já saiu com insulfilme da css e foi para poeira...sinceramente não notei nenhuma mancha no meu...
Depois vou relatando mais itens, que possam ser uteis aos srs .
E no caso do amigo Plinio aqui do grupo, parece ter ocorrido com outros..o cara comprou.pagou...e não recebeu..por n motivos..
Em uma css conhecida minha..chegaram 4trail, destes 2 foram proibidos de serem repassados ao novos donos, pois venho com problema daFabrica( transmissão) e a fabrica pediu para reter...enfim...indepenente do motivo..tem muita gente puta com esta situação..comprou o carro a 1..2 meses e até agora nada..
Um dado interessante, porém admito que empírico, pois baseia apenas na minha opinião: tenho impressão que a versão flex tá meio encalhando...já a diesel está com demanda longa..algum amigo pode perguntar: se esta encalhado porque tá emplacando bem? Pois é....mesmo emplacando bem.. existe varias vendedores com veiculo de pronta entrega, ao contrario do HRV por exemplo..que tem filas de mais de 6 meses..eu particulamente acho que a versão diesel( todas) irá vender bem, pela média do preço, porém pau a pau...o renegade flex no horizonte de 8 meses ou mais... não irá sair tanto assim...mas sou eng florestal...e entendo de mato...já previsão de mercado automotivo...não sei R%#¨nenhuma.
Abraços
Att