x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Bom, enquanto espero o Renegade acho que vou dar uma volta nesse aqui:

ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    não sei se o pneu é o mesmo para todas as versões, mas no caso do TH, o pneu tem uma medida péssima. Não tem pneu no mercado para substituir e não existe também no mercado opções MUD por exemplo.

Se a roda das outras versões for 15' ou 16', o TH se tornará uma opção bem pior, pois pneus para rodas 15' e 16' são bem mais comuns, tem bem mais mercado

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Thiago não entendi pela ficha técnica que vc mostrou à versão TH é mais alta.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por JMJúnior Ver Post
    Amigos,

Particularmente eu acho que air bags, fora eventuais falhas como qualquer componente do veículo pode apresentar, são essenciais e quanto mais air bags possuir o veículo estarão os ocupantes mais protegidos...na minha opinião é um investimento que acho que vale muito à pena...

Creio que para alguns a ansiedade em possuir logo o veículo tem feito esses detalhes passarem despercebidos...claro que a Jeep aproveita ao máximo esse fator para empurrar para o consumidor os veículos que têm disponíveis e para isso fazem a "ameaça" do longo prazo de entrega...quem está com a ansiedade à flor da pele prefere o veículo sem os opcionais que deseja a enfrentar a fila de espera...
    Esse tipo de política tem me afastado cada vez mais do Renegade...se vou pagar caro, não abro mão de comprar o carro com os opcionais que me atendam...claro que para alguns dois air bags são suficientes e atendem, um Longitude atende tão bem quanto um Trailhawk, etc...somente acho que nossa capacidade de pensar e escolher o que melhor nos atenda e bom senso não pode ser suprimida pela ansiedade...fora a necessidade de ter um carro de forma imediata para trabalho ou outra razão relevante, porque aceitar algo aquém do que quero por ter que esperar um pouco a mais?
    Espero que até a final do ano essa política da Jeep e a logística necessária para ser entregue o veículo na configuração que desejarmos se regularize...caso contrário sou um dos que estará desistindo do Renegade...como consumidor com potencial poder de compra à vista de um produto caro, me recuso a ser joguete nas mãos de empresas que não sabem se planejar...

Desculpem...mode desabafo "off"..
    Concordo totalmente com o posicionamento, tanto é que desisti msm da Trailhawk. Acho até q é um veículo super interessante e tinha uma proposta de preços interessantes. Mas veio a enrolação da fabricante, tanto em prazos qto a pacotes de opcionais que, completo, ultrapassaria os R$ 150 mil reais, preço este inviável e ridículo para a viatura/proposta.

Assim, desisti e optei por um Discovery Sport que, considerando os custos/benefícios envolvidos, qualidade, proposta e principalmente a diferença de preços que acabou ficando bem reduzida qdo consideramos o preço final do Trailhawk, aí não tive dúvidas. Ah, e consegui à pronta entrega, com a configuração e pacote de opcionais que queria e com um preço honesto, na minha opinião. Ah, e o custo de manutenção fica em 15% do valor da manutenção da Jeep, devido ao plano de incentivo e valorização da marca que a Land Rover está promovendo.

Qto ao Renegade Trailhawk ainda pode vir a ser uma opção no futuro, mas só qdo passar esse oba oba e baixarem a bola um pouco. Acredito q daqui um a dois anos teremos opções melhores, opcionais mais interessantes e melhor custo/benefício, mas por enqto me perderam msm como cliente.

Abs!
    Discovery Sport HSE 15/15

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Mas essas alturas da ficha técnica são as totais, medidas no ponto mais alto do teto (ignorando a antena) até o solo.
    Não faz sentido o Longitude ser mais alto (mesmo que a diferença seja insignificante), com o Trailhawk tendo um vão livre do solo maior.

Se o Trailhawk sobe no vão livre, logo toda a carroceria sobe, o rack é o mesmo em ambos, então onde ele diminuiu?

__________________________________________________ _______________

Estou começando a achar que o Trailhawk não vale a pena.

Primeiro foram os ângulos de entrada e saída que seriam maiores apenas nesse, mas já foi comprovado que todos os diesel tem o mesmo para-choque e portanto os mesmos ângulos.
    Depois o select-terrain, onde as outras versões perdem apenas o modo Rock, continuando com o controle de descida e o modo 4WD Low.
    Agora temos duvida em relação ao vão livre, que ao que indica é idêntica aos demais diesel.
    Resta a relação dos diferencias que inicialmente seriam mais curtas no Trailhawk e a suspensão mais reforçada, mas ambas informações sumiram de qualquer publicação oficial.

Se as únicas diferenças forem as proteções inferiores e algumas listras pretas é muito mais vantajoso comprar um Longitude e futuramente instalar proteções por fora, que inclusive poderão ser bem mais robustas.
    Os ganchos também muito provavelmente basta compra-los e fixa-los em furos pré-existentes, pois duvido que exista diferença nas carrocerias entre as versões.
    Valeu Thiago. Você está certo. Também penso da mesma maneira, só que no meu caso, pretendo (apenas pretendo) , daqui a um ano (dependendo dos acontecimentos) , adquirir uma diesel sport e justamente, como você disse, colocar por fora as proteções e ganchos. Até lá, a Jeep vai provar (ou não) a que veio. A Jeep (Fiat) está enrolando demais. Abs. Válter
    4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por Pira1 Ver Post
    Existem outras diferenças como o tamanho do pneu e mais algumas que já foram aqui citadas. Levando em consideração o pacote oferecido, as diferenças valem os 7k a mais. Mas é perfeitamente possível sobreviver sem esses pormenores.
    No meu caso, antes mesmo do carro começar a ser vendido eu já fazia simulações no site. Comecei com a versão Longitude Flex, mas depois os comentários sobre a potência do motor me desanimaram, assim como a falta do 4x4.
    Minha escolha lógica, dentro da faixa de preço que eu dispunha seria o Sport Diesel. Realmente achei o pacote dele muito básico pelo preço.
    O Longitude me atendia com folga, embora o preço já tivesse passado do meu limite.
    Minha opção foi então o Longitude, sabendo que teria um certo aperto.
    Deixei claro para a vendedora que não queria nenhum acessório a mais e não pagaria 1 centavo além da tabela.
    Meu carro chegou na segunda e estou pegando ele hoje a tarde, EXATAMENTE conforme eu solicitei. Não tenho do que reclamar. Não ganhei nem um chaveiro (pelo menos até agora..., até a película vai ser cobrado), mas não estourei ainda mais meu orçamento.
    Se as taxas de juro fossem amigáveis, seria até possível tentar esticar para o TH, mas as taxas cobradas são simplesmente assustadoras.
    É claro que se eu tivesse $$$$$$$$$$$$$$$$$ pegaria um TH com todos os acessórios ou talvez um Land Rover , mas fico feliz com o que eu consegui!
    Meu conselho pra quem está querendo comprar, não abra mão do seu pedido, se quer opcionais espere, se quer outra cor, espere, se vier com porcarias a mais que você solicitou, espere, uma hora o seu carro chega. Abraços a todos!
    Parabéns Pira1, pela aquisição. Mantenha-nos informados. Abs.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    NOTÍCIA DA UOL
    A tão comentada picape média da Fiat, que tem sido apresentada ao público pelo conceito FCC4, mostrado no Salão de São Paulo de 2014 e no de Buenos Aires em junho, já começou a ser fabricada na fábrica da Jeep em Goiana (PE), onde também é feito o Renegade, seu "primo" de plataforma. Dez unidades são feitas por dia -- nenhuma serve para o consumidor, porém, todas são usadas nos testes de validação e homologação.

Será que não é por isso que há pouca oferta do Renegade?. A linha de produção parece que está sendo "atropelada". São apenas dez por dia, mas atrapalha toda a linha. Abs.
    P.S. Caraca. Só para validação e homologação é necessário a produção de 10 veículos por dia???
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    30/03/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Por favor alguem pode me passar todas as informaçoes disponiveis nos diferenciais do Trailhawk comparado aos outros ?
    Muito Obrigado amigos!
    Hyundai Azera 2013 / Jeep Renegade Trailhawk

Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    Uberlandia/MG
    Caros,
    Algumas fotos..rodei mais de 100 de estrada de terra pesada...com muito buraco e bancos de areia( precisamente argila solta) relativamente altos o carro se comportou legal...
    o unico problema..e naturalmente não é só do renegade é que para quem jogar no mato..é fundamental forrar o fundo...caso contrario..vai avacalhar bem o carro...em especial para aqueles que vão usar para cidade/campo
    Rodei no total neste trecho 700 km, o consumo ficou entre 13 e 14..salvo engano(digo ,pois não lembro ao certo agora..)
    Jeep Renegade vai pegar?-20150701_101640.jpgJeep Renegade vai pegar?-20150701_101657.jpgJeep Renegade vai pegar?-20150701_101743.jpgJeep Renegade vai pegar?-20150701_133659.jpgJeep Renegade vai pegar?-20150701_133703.jpgJeep Renegade vai pegar?-20150701_133835.jpgJeep Renegade vai pegar?-20150701_133712.jpg

Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    Uberlandia/MG
    PS*...fiz questão de entrar com ele em um local onde a terra tava gradeada( para quem não sabe, gradeada é quando se tritura o solo e ele fica me solto)...foi bom viu! rodei legal..e de forma proposital( é claro)..fui testando cada tipo de tração...rs

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Thiago não entendi pela ficha técnica que vc mostrou à versão TH é mais alta.
    Esse segunda ficha técnica que mostra o Trailhawk mais alto eu achei depois e através do Google em um site de compartilhamento de arquivos.
    A primeira que mostra ele mais baixo que o Longitude está disponível no site da Jeep, teoricamente seria a oficial.

Tá tudo muito confuso ainda! Em abril disse que seria prudente esperar uns 3 meses para as coisas se ajeitarem, acho que no caso da FCA/Jeep são uns 12!
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Será que não é por isso que há pouca oferta do Renegade?. A linha de produção parece que está sendo "atropelada". São apenas dez por dia, mas atrapalha toda a linha. Abs.
    P.S. Caraca. Só para validação e homologação é necessário a produção de 10 veículos por dia???
    O linha de produção da fabrica de Goiana segue um modo diferente do que estamos acostumados, é o mesmo método da fabrica da Honda, onde a mesma linha produz Civic, City, Fit e HR-V sem problemas e interrupções.
    Teoricamente produzindo 10 veículos que não são Renegade apenas significa 10 Renegades a menos ao fim do dia.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15