x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Boa tarde!
    Alguém sabe informar se os Renegades nos EUA já estão sendo comercializados normalmente, ou seja, foi resolvido o ploblema do Câmbio/software?
    Pelo que li aqui no tópico parece que foi regularizado, é isso mesmo?
    Pajero Full 2013

Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    O vídeo está invertido! basta ver o S da Suzuki.
    Refiro-me ao terceiro video postado pelo Francisco Freitas.
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por JMJúnior Ver Post
    Concordo completamente com vc Abdias...é mais fácil detectar um defeito em uma peça mecânica do que em um programa...isso pode necessitar de bastante tempo entre encontrar a falha e corrigí-la...
    E ainda sigo dizendo que um erro de software, ou no caso Firmware, como vc bem disse, é sim falha de projeto...carro hoje não é composto só de peças mecânicas e se o firmware é parte integrante e necessária no veículo para gerenciar a mecânica, notadamente quando é produzido pelo próprio fabricante do veículo e só ele pode instalar, reinstalar ou substituir o programa, não vejo como desvincular o programa do projeto...

abs...
    Sim, naturalmente que o software faz parte do projeto. Ele é um componente essencial para o funcionamento do veículo, sem ele o carro não anda. Ele foi projetado especificamente para este carro, durante o projeto do carro como um todo, é uma parte integral do projeto.

Uma falha de software é uma falha como outra qualquer, nos freios, radiadores, etc, compromete o funcionamento do veículo sem dúvidas. A diferença é que a falha de software pode ser ainda mais grave que a falha de um componente mecânico, pois pode afetar diversos componentes do carro direta ou indiretamente. Por exemplo a falha de aceleração súbita pode ser causada por uma leitura incorreta de um sensor do carro, o efeito não é diretamente relacionado com a origem. E garantir que o software está correto e corrigí-lo é muuuuito mais complexo que fazer o mesmo com peças mecânicas comuns. E quanto mais automatização no carro, mais difícil é de garantir que está correto.

Não me levem a mal, não estou reclamando do RN, a Toyota já se envolveu em trapalhadas semelhantes e muitos outros. Admito que a automatização tem vantagens, como citado anteriormente, mas também tem problemas. Espero que a Jeep corrija os problemas e seja muito bem sucedida, eu pessoalmente prefiro um carro mais mecânico para tirar da estrada, mas é somente uma opinião. Mas que é um problema de projeto é, e bem grave.

Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por scampos Ver Post
    Sim, naturalmente que o software faz parte do projeto. Ele é um componente essencial para o funcionamento do veículo, sem ele o carro não anda. Ele foi projetado especificamente para este carro, durante o projeto do carro como um todo, é uma parte integral do projeto.

Uma falha de software é uma falha como outra qualquer, nos freios, radiadores, etc, compromete o funcionamento do veículo sem dúvidas. A diferença é que a falha de software pode ser ainda mais grave que a falha de um componente mecânico, pois pode afetar diversos componentes do carro direta ou indiretamente. Por exemplo a falha de aceleração súbita pode ser causada por uma leitura incorreta de um sensor do carro, o efeito não é diretamente relacionado com a origem. E garantir que o software está correto e corrigí-lo é muuuuito mais complexo que fazer o mesmo com peças mecânicas comuns. E quanto mais automatização no carro, mais difícil é de garantir que está correto.

Não me levem a mal, não estou reclamando do RN, a Toyota já se envolveu em trapalhadas semelhantes e muitos outros. Admito que a automatização tem vantagens, como citado anteriormente, mas também tem problemas. Espero que a Jeep corrija os problemas e seja muito bem sucedida, eu pessoalmente prefiro um carro mais mecânico para tirar da estrada, mas é somente uma opinião. Mas que é um problema de projeto é, e bem grave.
    Muito bem observado. Também ia fazer este mesmo comentário, mas aproveito o seu pra endossar o posicionamento.
    Discovery Sport HSE 15/15

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Aversão a diesel pesa 1.628kg
    A questão não é o peso e sim a robustez do produto. Me entusiasmei com o RN, tanto é que entrou no meu radar para comprar, no futuro (dois anos pelo menos para amadurecer o projeto), um TH. Com o GVIII já andei junto com Troller, TR4 acompanhando, por caminhos que pelo que estou observando terminaria a rota molhado ou apenas com o volante do RN na mão. O que a princípio me pareceu ser uma viatura para andar pelos mesmos caminhos que ando com o GVIII e já andei coma minha antiga TR4 está se revelando apenas como suficiente para disputar espaço com Ecosport, Tucson ou Duster. Ainda não desisti da compra por causa da possibilidade de ter o diesel como combustível e pelos recursos tecnológicos que possui, neste aspecto o RN está muito à frente dos outros. Todavia, de nada adianta tudo isto e ser frágil. Caso a Suzuki trouxesse para o Brasil uma versão diesel do GVIII aí não teria para ninguém. Quanto pesa o RN Flex?
    4X4 Brasil
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Em que pese os problemas acredito que o RN seja um ótimo carro e que com o tempo o projeto irá amadurecer e teremos os problemas sanados e amenizados. Mas acho que o principal problema será dos atuais proprietários e dos apaixonados candidatos a terem um se convencerem que o RN apesar de ser um JEEP, não é um JIPE.
    Abcs.

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Ontem fui buscar meu Wrangler (recall) e pedi para fazer um test drive no RN TH. Repeti a manobra que o colega Regis disse que sentiu o problema, numa velocidade menor, pois era uma rua da cidade, não estrada. Minha impressão foi que o motor empurrou o carro pra frente MENOS que a (porcaria) do Duster AT da minha esposa empurra, mas senti nitidamente o empurrão. Concluo então que é uma característica do projeto, assim como no Duster, o qual já me acostumei e "afundo" o pé sempre que preciso. Pode ser que em estrada o baque seja maior, não sei, mas vale um teste antes de comprar

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Dlemos Ver Post
    Em que pese os problemas acredito que o RN seja um ótimo carro e que com o tempo o projeto irá amadurecer e teremos os problemas sanados e amenizados. Mas acho que o principal problema será dos atuais proprietários e dos apaixonados candidatos a terem um se convencerem que o RN apesar de ser um JEEP, não é um JIPE.
    Abcs.
    Ao que tudo indica você está coberto de razão. A FIAT, ah...esta FIAT é um problema, fez propaganda que estava lançando um "jipe" da marca JEEP e na verdade o que está vendendo é um JEEP da marca FIAT.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Citação Postado originalmente por abdias Ver Post
    Atualizar uma Firmware infelizmente é infinitamente mais complexo que atualizar um software de computador. Se a Firmware for re-escrevível, e em carros a maioria não é, ainda tem uma chance de se resolver o problema (isso se, por sorte, o problema estiver na parte re-escrevível da Firmware). Se não for, não arruma, só trocando o módulo por outro que já foi fabricado com a configuração certa. Problema de software em muitos casos é o pior que pode acontecer em carro de hoje em dia em termos de facilidade de se resolver.
    O firmware faz parte no sistema de gerenciamento do câmbio mas é o software que é responsável pela adaptação do cambio e é passivel de atualização,leia no tópico da Amarok e entenderá.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BIGZAN Ver Post
    Francisco, boa tarde.

Observei que o veiculo nesse vídeo é "mão inglesa", ou seja, dirige-se do lado direito do carro, portanto, não é o vendido aqui no Brasil. Você tem certeza de que essas as "dunas" Pitangi" em Natal ? Por que fariam um vídeo aqui com que não será vendido por aqui ? ?

Abçs
    Como já disse o colega forista "Netuno", este vídeo por algum motivo saiu invertido.
    Para não poluir mais o tópico do Renegade com vídeos do Scros, no YouTube digite: Scross nas Dunas , e verás uns 5 vídeos dele nas Dunas de Natal/RN, inclusive a continuação desse que saiu invertido, só que desta vez da forma correta. Todos foram feitos(pilotados) por um vendedor da concessionária daqui.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Uma dúvida, o motor diesel do Renegade, também vem com o filtro de partículas DPF e válvula EGR ?

ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Jampa/PB
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    A respeito do Link passado pelo colega forista "Jonga" ;

http://www.bahianoticias.com.br/espo...de-tracao.html

não deu muito para engolir a "desculpa" que deram na reportagem a respeito do Renagade não ter se saído bem nas Dunas por conta da baixa altura em relação ao solo e pneus de perfil baixo.

A exemplo, algumas versões do Grand Vitara possuem pneus de aro 18 com perfil 60 (igual ao Renegade) e anda muito bem na Areia/Dunas. Outro exemplo é o CrossOver Scross que possui pneus de perfil 60 e outras versões de até perfil 50 205/50 R17 (o Renegade é perfil 60) e chega a ser até mais baixo que o Renegade e também anda muito bem nas Dunas; videos abaixo mostram isso:

Acho que o problema estar mais relacionado a um mal gerenciamento do sistema de tração. Neste mesmo tópico, o forista "Stropp" pois o seguinte relato "Outro detalhe, o pára-choque traseiro do carro funciona como uma pá, em dunas, se vc acelerar demais e pegar uma depressão antes das dunas, pode ter certeza q o pára-choque fica! E se não fizer isso, não sobe." , ou seja, o motorista tem que fazer um grande esforço no acelerador para se subir Dunas.

Em outro vídeo postado também neste tópico, onde o Renegade "escalava" para sair de um buraco com várias pedras, via-se em um determinado trecho do vídeo(perto do final) a falha ou não eficiência do sistema de tração para sair do enrosco em que se encontrava... em fim, a tração parece não ser tão boa quanto alarde nas propagandas. Espero que a Jeep corrija isso nas próximas versões.

Prezado, o problema aí não é a tração, que é muito boa, o pro é a altura em relação ao solo, esse é o maior carma do Renegade, junto com a parte de água. Mas o carro tem muita força e com os devidos ajustes deve ficar "encapetado". Vou postar mais alguns vídeos de trilha com ele.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15