Muito obrigado homerohermida, vou tentar baixar.
Versão Imprimível
que legal homero... aguardamos informações... se tudo correr bem pego o meu sexta feira. Hoje o detran sp parou a tarde pra protesto... tinham tantos dias para fazer e escolheram a semana que estou tirando a documentação... rsrrsrsr....
mas ta valendo.. pelo menos agora sei que não tem mais volta, carro faturado, nota emitida , filme colocado...falta so placa e vambora !
abc
Manuais em inglês e Português:
Renegade
Olá pessoal, bom dia. Sou o tal amigo do Homero que comprou o Renegade Longitude Diesel, vamos as minhas impressões;
Bom, primeira coisa......como já foi discutido amplamente aqui, constatei que as versões a diesel possuem todas a mesma altura do solo (claro que essa não foi uma avaliação milimétrica, usei uma reguinga vagabunda pra tirar essa conclusão comparativa), e são todas bem mais altas que as versões flex (principalmente a suspensão traseira).....pude comparar porque o meu Longitude ficou estacionado ao lado de um TH (versão de test drive).
O parachoque de ambos também é idêntico, com exceção é claro dos ganchos de reboque vermelhos do TH, porém, em todas as versões (inclusive as flex) logo atras de uma gradinha plastica ridícula ficam os pontos de ancoragem dos ganchos idênticos ao TH. O vendedor não soube dizer quando os ganchos estarão a venda para serem instalados nas demais versões.
Perguntei pro especialista da loja a respeito de recomendações ao ligar e desligar o motor, já que é um turbo diesel, ele foi categórico e disse que não existe nenhuma. Como fui muito bem instruído pelo meu amigo Homero, caguei pro especialista e fui ao manual. Existem recomendações claras de manter o motor funcionando pro alguns minutos antes de desligá-lo. (Especialista da Jeep = imbecil)
Como peguei o carro ontem, não tenho nada a dizer a respeito de consumo, minha única percepção é que o carro anda muito (no meu caso principalmente, já que venho de uma TR4 automática, que é uma lesma);
Observei alguns detalhes de acabamento externo, e notei que existem muitas peças plasticas compondo o para-lama, com aqueles rebites plasticos (lembrou muito meu antigo C4) .......aquilo raspando em erosões e cavando na Lama vai seu uma quebradeira total......nada de trechos difíceis com esse carro, com certeza.
Aproveito pra agradecer aos comentários muito uteis desse fórum, realmente me ajudaram a decidir qual seria meu próximo carro. Em especial a esse manual em PDF........o tal Ctrl + F é uma verdadeira maravilha quando se esta lendo manuais.
Um abraço a todos
Outro detalhe que eu esqueci, de fato o TH possui algumas proteções inferiores a mais que o Longitude. Mas o protetor de cárter do longitude não é de plastico, como escutei falar por ai. Ele é metálico e aparentemente, muito robusto.....eu fiquei satisfeito pelo menos.
Att
Obrigado pela gentileza! erotta57@gmail.com
ZYKAO, favor enviar para arlysonmark@gmail.com, obrigado pela cooperação com certeza esse tópico vai servir de referencia para quem quiser adquirir o Renegade
emilberto.ferreira@gmail.com
Muito obrigado.
Boa noite Renan. Parabéns pela aquisição e pelas úteis informações. Mantenha-nos atualizados. Favor informar o valor do seguro. Abs. Válter
p.s. o parachoque do Longitude é idêntico ao do TH? (se for, compromete bastante o uso offroad) . Todos os motores turbo diesel tem que dar um tempo, ao ligar e ao desligar.
Boa noite Valter.
Enquanto o Renan não responde sobre o seguro dele, adianto aqui que achei o meu caro.
Transferi o seguro (endosso) de uma Ranger Limited Diesel 2014, para o Renegade Longitude Diesel e o preço total ficou em quase R$ 4.100,00 (3.800 da Ranger + 297).
Mas tirando esse detalhe do seguro caro, o carro tem me impressionado muito, superou todas as minhas expectativas.
O motor é delicioso, anda muito e bebe pouco, além disso é muito silencioso. Suspensão robusta e extremamente confortável.
Acho que acertaram na fórmula. Um amigo andou no meu hoje e já encomendou um pra ele. Esse modelo diesel vai vender mais que pão quente, isso se a montadora acordar, é claro!!!
Abs.