Tenho uma dúvida que talvez os colegas possam resolver.
Sempre imaginei que o controle de tração fosse uma ferramenta bastante útil no off-road, que de certa forma, pudesse até substituir um bloqueio de diferencial, já que o TC desloca o torque da roda com menos aderência para a outra/outras rodas. Porém nas pickups geralmente tem um botão que desliga o controle de tração e estabilidade, que deve ser usada justamente no off-road.
Esse botão realmente desliga completamento o controle de tração ou apenas modifica o comportamento do mesmo para o off-road?
Os carros com tração integral não aproveitariam melhor o controle de tração pela possibilidade de deslocamento do torque também entre os eixos e não só entre as rodas, como no caso de carros 4x2 ou 4x4 sem diferencial central (como acontece com as pickups)?
Seguindo esse raciocínio uma SW4, por exemplo, seria superior a uma hilux pickup no off-road? (tento comparar dois carros da mesma marca, que acredito usar o mesmo sistema de TC e ESP.
Desculpe as perguntas, mas acho que elas estão relacionadas com a discussão sobre o Renegade.