Postado originalmente por
HR_suv
Tb venho comentando a msma coisa. Realmente o produto é bom e revolucionário pois mudou completamente os parâmetros da categoria a que concorre no mercado atual. Porém, nada justifica os abusos (preço, logística, atrasos, desinformação) de forma que os riscos são no mínimo de pagar caro ou ainda ficar com um problema na mão por os primeiros a comprarem serem cobaias. Portanto, acho tb q esperar e desencucar, seria a melhor e mais racional opção. Sei q o fator emocional pesa, eu msm estava empolgadíssimo pq o carro tem know how e competência pra ser um sucesso msm.
Mas, pelo menos de imediato, já me perderam como cliente potencial, pq de tanto esperar e me decepcionar, acabei optando e, por sorte, encontrando alternativa mto melhor q, apesar de ser de categoria bem superior ao Renegade, ainda achei um seminovo com um excelente custo/benefício e procedência. Ainda mais considerando o preço final projetado, assim como eu fiz, com certeza mtos outros clientes potenciais irão migrar para outras opções.
E qto a esperar, msm um ano, duvido q o preço aumente de forma tão significativa assim pra ficar mais inviável ainda comprar o carro. Msm com o mercado e economia em retração e uma previsão pessimista pros próximos meses, a tendência, a probabilidade é q a economia se recupere aos poucos pois o governo está correndo atrás do prejuízo e aplicando políticas de recuperação, msm q impopulares. E a FCA, e qualquer outro fabricante q queira sobreviver e crescer, não poderá ficar aumentando demais, repassando tantos custos assim para o preço final, sob o risco de perder os clientes e prejudicar qualquer chance dos produtos. Tem mto dinheiro investido.
Creio mais em uma readequação dos preços, aumentando mais opções de versões, agregando mais valor ao carro (incluindo mais itens como de série e não mais como opcionais) para cativar mais o cliente. E tb a estratégia mais óbvia, melhores planos e condições de pgto pra captar mais clientes depois q passar a euforia inicial.
Então, minha sugestão é: relaxem. Tomem tempo para observar, analisar, e até capitalizar mais, pq daqui um tempo teremos mais e melhores opções e aí sim, poder de decisão.
Abs!