sim junior.. obrigado...
na verdade nao deixei claro.. estou levando como base a trail em meus comentários... grato
Versão Imprimível
Pondo na cabeça que o carro perfeito não existe, pondere as qualidades e defeitos adequados a sua realidade. Trocando o GV III pelo Renegade, perderá espaço em troca de desempenho. Economia é meio relativo pois o carro é muito mais caro e tem que rodar muito para ter economia. Se as perdas e ganhos te satisfizerem, troque, se não... Quanto ao test drive, garanto que será difícil não aprovar!
Acho muito, muito, muito mais frágil do que uma Discovery ou Range Rover. Aliás, a comparação não cabe.
Estamos falando de autênticos SUV puro-sangue contra um cross-over, que no fundo é um carro de passeio.
Sim ! Eu também acho ótimo ter o Renegade como opção.
É um sério candidato pra substituir minha TR4, como já disse.
Infelizmente, a "canibalização" é uma tendência.
Não haverá mais carros 100% off-road daqui há um tempo. Não na faixa de preço em que seja possível comprar e usá-lo dessa forma.
Pode notar a proliferação de cross-overs. Praticamente toda marca tem o seu. E agora até a FIAT, que sempre esteve a margem desse mercado.
Também concordo. Analisando o custo americano, ele não está tão diferente assim. A estratégia da FIAT é bem agressiva, sobretudo por ter colocado os excelentes motores MultiJet a diesel. O carro ficou com um torque monstro pro tamanho que é.
A Land Rover está com esses preços porque tem otários que compram, e o mercado é assim, enquanto tiver trouxa comprando, vai ter esperto vendendo.
Até onde eu acompanhei das notícias, quando o governo aumentou o IPI dos carros importados, a Land Rover aumentou os preços. Depois assumiu o compromisso de construir uma fábrica no Brasil e teve o IPI reduzido, mas não repassou isso pros preços. Por que ? Porque o Evoque tem fila de espera pra 90 dias. O modelo SE do Discovery era fila de espera pra 120 dias.
Vai baixar o preço pra que ?
Espera pra ver o preço das revisões (eu chamo de extorsões) das concessionárias ...
Sábias palavras. Carro perfeito não existe (ou é caro demais :mrgreen:).
Suspensão traseira do RENEGADE.
Anexo 498170
http://www.jeeprenegadeforum.com/for...struction.html
Tirem suas próprias conclusões...
J.
Neílson, olhando seus posts e sua experiência, gostaria de sua opinião.
Estou analisando o Renegade Trailhawk q me parece uma ótima opção dentro de sua proposta. O porta malas pra mim, apesar de ter filhos, não vejo problemas pq basta colocar um baú no teto q deve passar de 700 litros no total e pra 4 pessoas, me parece ótima opção. Me atrai mto o powertrain e a tecnologia embarcada. SW4 a 190 mil nem chega perto desta tecnologia (só a tração permanente). Pajero Full tvz na questão da tração permanente e robustez.
Pajero Dakar acho q só ganha em tamanho, mas perde em quase tdo o mais. Tvz o Freelander 2 com motor diesel na versão SE q está sendo vendido a 160 mil. Mas hj vi a Trailblazer por 150 mil, 0KM, modelo 14/15 e, apesar de pensar q perde em algumas questões, me parece q o custo/benefício está mto bom. Isso pq o Trailhawk custa 117 de tabela, mas com opcionais q acho importantes, chega a no mínimo 140 mil.
Aí trago essa dúvida a vc e aos amigos do fórum pra compartilhar a opinião.
Abs!
Olha, não tenho tanta experiência assim. Tem gente aqui no fórum com muito mais anos de estrada. Mas fórum é pra dar pitaco mesmo, então, vamos lá. :mrgreen:
Se eu fosse comprar um SUV grande, seria uma Trailblazer. De longe, sem dúvida (pode comparar item por item), é o melhor custo x benefício da categoria. Primeiro, estamos falando de um SUV puro-sangue: capacidade de tração, capacidade de reboque, chassi sob carroceria e excelente disposição pro off-road. Não tem como comparar com o Renegade. E por R$ 150 mil, é a melhor opção da categoria, dá uma voltinha nela pra você ver.
O Pajero Full é uma excelente escolha, mas a diesel custa R$ 220 mil fucking reais pra oferecer apenas a tração integral como diferencial, que embora seja bem legal, não é um item de segurança que faça uma enorme diferença para pessoas que dirigem com prudência.
SUV pequeno, no Brasil, só tem o Pajero Full 3 portas, mas é excessivamente caro. R$ 160 mil a gasolina e R$ 180 mil a diesel.
O Freelander 2 (também é um cross-over) está saindo de linha. Aliado a isso, tem um custo de manutenção alto, exceto se você importar as peças e levar num mecânico especializado nesse segmento de Land Rover (eletrônicos), algo que muitos colegas não dispõem em suas cidades (aí em BH certamente tem) e que também requer algum planejamento.
Se você tem espaço na garagem (se morar em apartamento, verifique se cabe na vaga) e não vai se importar em andar com um carro grande (é meio chato achar estacionamento e dividir espaço no trânsito cada vez mais complicado), será difícil comprar outro carro depois de andar na Trailblazer.
Vou receber com prazer quaisquer posicionamento dos colegas do fórum, mas vc com certeza já apresentou um posicionamento excelente. Concordo com vc.
Vaga não é problema pois tenho disponível no apto e com certeza cabe. E seria meu segundo carro msm, mais pra viagens e alguma aventura eventual. O outro é menor e bastante adequado pra cidade e viagens tb. Só não aguenta um off road.
Enfim, já andei na Trailblazer há uns dois anos atrás e achei a suspensão meio mole. Agora q o motor, acabamento e acessórios melhoraram, penso q se tornou uma boa opção. E com esse preço q achei, me pareceu realmente mto bom. Só quero andar de novo pra ver se a suspensão tb melhorou. Amanhã vou ver se encontro um test drive.
Chegou em Fortaleza. Achei o carro baixo demais. Tenho 1,76 m. Falo do Sport . Esfriei Anexo 498225
Vixe !!! Foi mal pessoal !!! As fotos não saíram como esperado . O renegade chegou em Fortaleza hoje. 2.500 mil de freter. Mais de 102 mil contos o Sport diesel .
Tive a informação que os preços dos opcionais saíram no site. O Trailhawk com todos os eles sairia por R$155.000,00
Fora o frete...
Neilson
Muito interessante teu post considerando as opções para o colega HR Suv. Também acho que exista preconceito com relação a Trailblazer, as críticas são repetitivas.
Ao citares a Pajero Ful você não consideraria nesta categoria a Cherokee diesel?