Postado originalmente por
neilsonhenriques
Válter,
O Renegade terá seu propósito, sem dúvida, mas nem de longe é o que estavam especulando.
Ouvi colegas jipeiros falar em competir com Troller, tirar mercado do Wrangler, terminar com o Jimny, redefinir o conceito de SUV, enfim, muita expectativa pra pouco resultado entregue pela FIAT, que do meu ponto de vista, só teve a grande sacada de colocar motores a diesel muito torcudos em um carro de mais ou menos R$ 100 mil. Isso é inédito e vai catapultar as vendas, sobretudo porque uma gasolina de melhor qualidade (Pódium) está custando 4,70 fucking reais por litro !
Esse mecanismo de primeira marcha reduzida já é usado por várias montadoras: Mercedez com o ML, Land Rover com o Freelander, Ssangyong com o Korando, etc. Até a Amarok automática tem esse mecanismo de "reduzida", e vejamos que o Discovery 4, usando o mesmo câmbio ZF dela, continua mantendo a caixa de redução, será por quê ?
Não estou entendendo porque só agora, no Renegade, é que isso passou a ser um atributo off-road revolucionário, interessante a ponto de transformá-lo num autêntico Jeep (esses sim, sinônimos de lenda).
Confesso que já fui convencido de que deveria trocar o TR4 imediatamente, até meio disposto a fazer negócio na hora. Hoje, já não estou tão certo...
Abraço, :concordo:
Neilson