Postado originalmente por
neilsonhenriques
São duas marcas com péssima reputação em lançamentos: FIAT e Land Rover.
Na verdade, eu não compraria nenhum dos dois. Não agora.
O Discovery Sport tem tudo pra se tornar uma excelente opção, talvez a melhor da categoria de cross-overs, mas a Land Rover leva pelo menos 2 anos acertando seus lançamentos. Normalmente joga uma bomba no mercado e vê o que vai acontecer e quais problemas vão dando, e da assistência, espere o pior. Não confio nessa estória de revisão com preço fixo. Pelo menos até ver as coisas acontecendo e as concessionárias realmente prestando um serviço decente. A Land Rover já foi uma marca premium. Agora tem o mesmo nível de uma CAOA. Os carros são maravilhosos, sem dúvida, todos eles, ao ponto de te fazer desistir de qualquer outra opção, mas sugiro não se iludir só com o test-drive.
Sobre o Trailhawk, mesma coisa. É um FIAT só com a marca Jeep, pra dar um status. Pode ser excelente, como também pode ser uma grande bosta. Já vimos isso acontecer várias vezes no mercado. Só o tempo dirá.
Mas ele não tem sequer caixa de redução. Da estrutura, nem dá pra falar, ainda. GV e TR4 estavam mais pra SUVs do que pra GPs. Já o Renegade é um carro de passeio (Fiat 500X) com alguma capacidade off-road.
Eu compararia o Renegade com o CR-V e o Duster. Não sei se tem EcoSport com 4x4, se tiver, entra no meio também. Todos tracionam as 4 rodas, mas por baixo da lataria, são carros de passeio.