x
Convex Datacenter
Página 27 de 390 PrimeiroPrimeiro ... 17181920212223242526272829303132333435363777127 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 4678

Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Não seria assemelhado ao Engesa que tem a 1.a marcha reduzida e no dia dia, basta sair com a 2a? Acredito que no Ren. a atuação é a partir da 2a. Em casos especiais o sistema aciona a 1a. Carro monobloco e sem caixa de redução? Sei não. Não está me parecendo um legítimo jipe offroad , como o Troller e o Jimny, apesar de ostentar a marca Jeep.
    Válter,

O Renegade terá seu propósito, sem dúvida, mas nem de longe é o que estavam especulando.
    Ouvi colegas jipeiros falar em competir com Troller, tirar mercado do Wrangler, terminar com o Jimny, redefinir o conceito de SUV, enfim, muita expectativa pra pouco resultado entregue pela FIAT, que do meu ponto de vista, só teve a grande sacada de colocar motores a diesel muito torcudos em um carro de mais ou menos R$ 100 mil. Isso é inédito e vai catapultar as vendas, sobretudo porque uma gasolina de melhor qualidade (Pódium) está custando 4,70 fucking reais por litro !

Esse mecanismo de primeira marcha reduzida já é usado por várias montadoras: Mercedez com o ML, Land Rover com o Freelander, Ssangyong com o Korando, etc. Até a Amarok automática tem esse mecanismo de "reduzida", e vejamos que o Discovery 4, usando o mesmo câmbio ZF dela, continua mantendo a caixa de redução, será por quê ?
    Não estou entendendo porque só agora, no Renegade, é que isso passou a ser um atributo off-road revolucionário, interessante a ponto de transformá-lo num autêntico Jeep (esses sim, sinônimos de lenda).

Confesso que já fui convencido de que deveria trocar o TR4 imediatamente, até meio disposto a fazer negócio na hora. Hoje, já não estou tão certo...

Abraço,
    Neilson

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Válter,

O Renegade terá seu propósito, sem dúvida, mas nem de longe é o que estavam especulando.
    Ouvi colegas jipeiros falar em competir com Troller, tirar mercado do Wrangler, terminar com o Jimny, redefinir o conceito de SUV, enfim, muita expectativa pra pouco resultado entregue pela FIAT, que do meu ponto de vista, só teve a grande sacada de colocar motores a diesel muito torcudos em um carro de mais ou menos R$ 100 mil. Isso é inédito e vai catapultar as vendas, sobretudo porque uma gasolina de melhor qualidade (Pódium) está custando 4,70 fucking reais por litro !

Esse mecanismo de primeira marcha reduzida já é usado por várias montadoras: Mercedez com o ML, Land Rover com o Freelander, Ssangyong com o Korando, etc. Até a Amarok automática tem esse mecanismo de "reduzida", e vejamos que o Discovery 4, usando o mesmo câmbio ZF dela, continua mantendo a caixa de redução, será por quê ?
    Não estou entendendo porque só agora, no Renegade, é que isso passou a ser um atributo off-road revolucionário, interessante a ponto de transformá-lo num autêntico Jeep (esses sim, sinônimos de lenda).

Confesso que já fui convencido de que deveria trocar o TR4 imediatamente, até meio disposto a fazer negócio na hora. Hoje, já não estou tão certo...

Abraço,
    Neilson
    Neilson,

Eu não incluí o TR4 no meu comentário, porque o TR4 não é mais fabricado, mas o TR4 é bem resistente e a estrutura da carroceria é invejável. O TR4 possui o que a Mitsubishi chama de “chassi integrado ao monobloco”. É um recurso presente no Pajero Full que tenta reunir o melhor dos mundos: o tradicional chassi, com longarinas separadas da carroceria, e o monobloco, no qual toda a estrutura forma uma peça única. Acredito que o Renegade , mesmo na versão diesel mais cara, não possui nem de perto toda esta estrutura do TR4. Mesmo considerando o alto valor da gasolina, com a diferença do capital investido no Renegade para a TR4 , dá para rodar um bocado de tempo. Abs. Válter

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Camaradas,

Eu me vi perguntando a respeito da flexibilização da lei a uns 2 dias e neste tempo estou pesquisando muitos sites a respeito. Mas até agora não consegui obter respostas concretas a essas questões.
    1ª Carro a diesel não tem que ter estrutura de chassi separado? O Renegade é monobloco.... e não vi informações a respeito nem de subchassi, seja dianteiro e/ou traseiro ou integral (como o chassi heavy duty acoplado ao monobloco como no GV3)
    2ª (a q não quer calar) Reduzida sem caixa???
    3ª Será essa concessão pq é um Jeep e jipes podem??? rs

E tb tenho outras questões aos mais entendidos de plantão:

1ª Qual a diferença entre essa milagrosa 1ª marcha super reduzida de aspecto 20:1 e as nossas velhas caixas isoladas de redução? Durabilidade e confiabilidade são as mesmas? Sei que não dá pra responder baseado um um Renagade, mas podemos usar o Freelander como exemplo...
    2ª Monobloco é eficiente para fazer off road? Será que vão usar o know-how da Cherokee ou fazer algo tipo Ecasport ou quem sabe meio Fiat mesmo (eu tive um Palio Adv que era um exemplo de bom monobloco, mas, lógico, com suas limitações)???

Agora vou tentar passar algumas impressões que tive do carro.

Motor 2.0 Multijet 2:
    Achei que era um motor e um projeto novos como eles estão anunciando, mas não necessariamente.
    Alguns carros na Europa já usam esse motor a algum tempo, a maioria identificado como 1.9, pq só aqui no Brasil pra um motor 1.95 ser considerado 2.0....
    O lado bom é que parecem conjuntos (carro/motor) bastante eficientes por lá, como o Alfa Romeo 159.
    O lado ruim é que diesel só S-10. E sabemos que diesel no Brasil é meio complicado....

Tamanho (4,242m)
    Chamam de SUV compacto mas não vejo grande diferença para o meu GV3. Notem que o GV3 tem 4,5m de comprimento, mas com o estepe... Sem ele fica com 4,313m, ou seja 7cm de diferença... Largura 1,81m x 1,80m. Entreeixos 2,64m x 2,57m (ao menos uma grande diferença, pelo menos deve justificar o melhor espaço interno/conforto do GV)

Preço
    Já ouvi falar que para comprar o Renegade completíssimo tem que pagar a bagatela de R$150k!!! E os 117k, onde ficam?
    Dá pra comprar uma Dakar com 1 ano de uso e uma Full com 3 anos!!! Absurdo!!!

Pós-venda Fiat
    Vão usar toda a estrutura da Fiat para atender à Jeep (não sei se só ao Renegade ou se vai estender aos outros modelos) e dá uma dor na espinha só de pensar. Já tive 3 carros da Fiat (uma Uno, um Siena e um Palio Adventure) e posso dizer com propriedade que o pós venda da Fiat é um cu cheio de merda. Profissionais despreparados, gerentes de oficina enrolões, serviço muito aquém do desejado.

E para complementar, vi esta matéria. Até agora a mais completa a falar do Renegade.

http://www.flatout.com.br/aceleramos...-de-r-100-mil/

Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    leoventura e colegas, tentando responder por meio de buscas na Internet, tem algo aqui sobre a plataforma do RN:

http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Fiat_Small_platform

Ou seja, é um projeto de plataforma também da GM.

http://scrs.com/data/uploads/pdf/how...drew-marsh.pdf (fusão FIAT/Chrysler).

http://lifeoncars.blogspot.com.br/20...mall-fiat.html

obs: o Multijet (não o II) é utilizado no Brasil na Ducato.

Não sei, mas a maior parte mecânica do Renegade vem de projetos FIAT. Posso estar enganado, claro, pois não temos testes do RN, mas será que ele "aguentará" em longo prazo? Em curto prazo, até Chery QQ é bom!

J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Eu não incluí o TR4 no meu comentário, porque o TR4 não é mais fabricado, mas o TR4 é bem resistente e a estrutura da carroceria é invejável.
    Válter,

O problema do TR4 é a defasagem tecnológica na parte de segurança. Tinha que ter um controle de estabilidade e 6 air-bags. A Mitsubishi é a montadora mais letárgica que já vi. Mesmo o Pajero Full (e nós temos um 2015 na garagem) não é um carro que se assimila a um topo de linha. Aliás, falta muito pra isso.

Na verdade, as japonesas que estão oficialmente no País tem zero preocupação com segurança.

A SW4 nem freio a disco na traseira têm (até hoje !). O que dizer da Dakar então, melhor nem comentar.

Nisso eu acho que o Renegade matou a pau ! Tem absolutamente todos os controles de segurança mais modernos. O crash test é 5 estrelas, comparável a carros ingleses e alemães, que eu acho o supra-sumo da indústria automotiva.

Confesso que a falta da caixa de redução (além do preço ridículo) é minha única crítica mais ferrenha. Eu esperava isso num autêntico Jeep. Puta bola fora da FIAT.

Veremos os próximos capítulos ...

Abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    30/03/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Amigos, o Jeep renegade Trailhawk, nao custará R$150,00 mil, com todos os opcionais, e sim custara bem abaixo disso,
    Estou deduzindo a partir deste video que fala com o que a versão TrailHawk virá para as lojas aqui no Brasil, e detalhe a camiseta do rapaz do video, estava com o simbolo da Jeep, e do Renagade na direita...

Assistam e vejam que todos os pacotes estão inclusos, exceto o pacote segurança... é o que aparenta...

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    (Apenas para poder acionar a opção de acompanhar o tópico) . Fica a sugestão aos moderadores: vir a opção marcada como padrão. ..
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário
    Entrada
    13/12/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Amigos, fui a uma ccs em Goiânia e o vendedor me passou a seguinte relação que se segue em anexo.
    Observar que os bancos em couro são opcionais, assim como, os sistema de air bag de cortina lateral e joelho. O vendedor relatou também que o teto solar é opcional e o kit de multimídia de série será o de 5". Os valores serão válidos a partir do dia 04 de abril( canto superior esquerdo), nos dados técnicos falam sobre o porta malas, 260 l e sobre o tanque, 60 l.
    Só aguardando a chegada do veículo para descobrir!
    Espero ter contribuído
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Renegade vai pegar?-jeep-ccs0003.jpg  
    Pajero Full 2013

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Citação Postado originalmente por Fabrizzio Marco Ver Post
    Amigos, o Jeep renegade Trailhawk, nao custará R$150,00 mil, com todos os opcionais, e sim custara bem abaixo disso,
    Estou deduzindo a partir deste video que fala com o que a versão TrailHawk virá para as lojas aqui no Brasil, e detalhe a camiseta do rapaz do video, estava com o simbolo da Jeep, e do Renagade na direita...

Assistam e vejam que todos os pacotes estão inclusos, exceto o pacote segurança... é o que aparenta...

2 concessionárias q liguei em sp me disseram q não tem certeza mas que as informações que tem extra-oficial e que o Jeep viria completo somente com opcional de teto solar com possibilidade de retirar .

sinceramente eu não acredito , mas se for verdade será bemvimda ! O banco de couro não estar numa versão de 120k e brincadeira !
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal,

A discussão está muito boa, e gostaria de contribuir com o meus R$ 0,02.

- "O Renegade vai acabar com o Wrangler"
    Acho muito difícil isso acontecer por aqui, primeiro porque o Wrangler sempre teve um mercado de nicho no Brasil, e segundo porque ambas as viaturas são de categoria diferentes, seria uma afirmação parecida como "as picapes médias irão substituir os caminhões pequenos". Pode ser que o Renegade conquiste uma parte do mercado do Troller, por exemplo, mas será do público que comprava somente para andar na cidade.

- "O Renegade não é um legítimo JEEP"
    Sob o comando da Fiat, a JEEP decidiu investir na categoria de SUVs compactos para gerar volume de vendas e consequentemente garantir a lucratividade da marca, que nem a Porsche fez quando lançou o Cayenne. Na época, muitos puristas reclamaram do SUV da Porsche, mas foi o sucesso do Cayenne que garantiu o "folego" da empresa em continuar com o 911. Então se a JEEP tiver que lançar o Renegade para continuar fabricando o Wrangler, por mim está ótimo.

- "Brecha na lei para lançar Diesel"
    A verdade que a venda de veículos de passeio a Diesel no Brasil é restrita porque o preço do Diesel é subsidiado pelo governo, coberto em parte pelo preço da gasolina. De vez em quando um fabricante aproveita de uma falha de interpretação da norma para lançar uma viatura a Diesel e aproveitar da "fama" que o Diesel tem por aqui. acredito também que essa restrição não acabará tão cedo, pois ela existe pela dependência no nosso país pelo transporte rodoviário, e para acabar com essa dependência seria necessário muita vontade e investimento nos outros transportes, principalmente o ferroviário e o marítimo.

E vamos que vamos!

[]'s

Citação Postado originalmente por Fabrizzio Marco Ver Post

Prezadl amigo,

Isso não acontecerá, basta acessar o site da marca em monte seu carro e verá que couro é opcional, assim como teto (qualquer deles), partida sem chave, etc, chegando aos 150 mil sim. Infelizmente
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    2 concessionárias q liguei em sp me disseram q não tem certeza mas que as informações que tem extra-oficial e que o Jeep viria completo somente com opcional de teto solar com possibilidade de retirar .

sinceramente eu não acredito , mas se for verdade será bemvimda ! O banco de couro não estar numa versão de 120k e brincadeira !
    Alguns acessórios dependem do gosto de quem compra. Eu particularmente não gosto de banco de couro (deixe um carro com couro o dia inteiro debaixo do sol para descobrir ), e também conheço gente que não gosta de teto solar, e assim vai...

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15