Postado originalmente por
jeb
Minha opinião é de de depende do que se quer comparar... não podemos comparar "alhos com bugalhos". Pegando TR4 e GVIII contra RN (em uma comparação "teórica", pois não posso afirmar muito do RN, uma vez que não o vi, nem testei e sequer tem testes nacionais), penso que:
Combustível - Ponto para RN: 4x4 ganhá fácil de qualquer um na faixa de preço e, ainda, com torque e economia no preço. Além da autonomia, importante no off-road. Esse é um dos pontos-chave... tanto que se o RN fosse só gasolina com motor etorq 1.8, nem abriríamos o post
Tração 4x4 - Ponto para RN: ví videos que a versão top (trailhawk) sobre rochas lisas e tem alta capacidade off-road, justamente pela eletrônica que ajuda muito. Creio que a GVIII versão 3.2 V6 que é comparável com o RN e não a 2.0.
Porta-malas - RN perde fácil para qualquer concorrente, ou se iguala.
Espaço interno - Não sei, não vi por dentro o RN ainda, mas nada muito amplo.
Manutenção - Não sei, não vi testes e preços de peças do Renegade... mas acredito que japoneses são os melhores em diversos sentidos. Esse é um ponto chave para a compra, principalmente para projetos em longo prazo (10 anos com um RN???).
Valor de revenda - Teoricamente, diesel desvaloriza menos e revenda mais tranquila. Porém, seguro mais alto, mas compensado no RN por ser nacional.
Dirigibilidade e conforto - Não sei, não testei o RN... mas GVIII (que conheço bem e dirigi) é bem confortável, ao contrário da TR4. Mas claro, TR4 é mais "jipe"...
Segurança - Sem comparação a favor do RN, principalmente se adicionar o pack de segurança. Nas atuais condições das estradas de hoje, isso para mim é fundamental. Sem falar que ele passou com louvor nos novos testes da EuronCap, incluindo crash lateral em poste e testes de estabilidade. Só perdeu para pedestre.
Certamente, assim que sair, vou na Jeep e testá-lo.
Agora, sinceramente, se eu somar tudo, RN é um excelente candidado para uma futura compra... (daqui uns 2 anos, para ver no que vai dar).
J.