Postado originalmente por
neilsonhenriques
Acho muito, muito, muito mais frágil do que uma Discovery ou Range Rover. Aliás, a comparação não cabe.
Estamos falando de autênticos SUV puro-sangue contra um cross-over, que no fundo é um carro de passeio.
Sim ! Eu também acho ótimo ter o Renegade como opção.
É um sério candidato pra substituir minha TR4, como já disse.
Infelizmente, a "canibalização" é uma tendência.
Não haverá mais carros 100% off-road daqui há um tempo. Não na faixa de preço em que seja possível comprar e usá-lo dessa forma.
Pode notar a proliferação de cross-overs. Praticamente toda marca tem o seu. E agora até a FIAT, que sempre esteve a margem desse mercado.
Também concordo. Analisando o custo americano, ele não está tão diferente assim. A estratégia da FIAT é bem agressiva, sobretudo por ter colocado os excelentes motores MultiJet a diesel. O carro ficou com um torque monstro pro tamanho que é.
A Land Rover está com esses preços porque tem otários que compram, e o mercado é assim, enquanto tiver trouxa comprando, vai ter esperto vendendo.
Até onde eu acompanhei das notícias, quando o governo aumentou o IPI dos carros importados, a Land Rover aumentou os preços. Depois assumiu o compromisso de construir uma fábrica no Brasil e teve o IPI reduzido, mas não repassou isso pros preços. Por que ? Porque o Evoque tem fila de espera pra 90 dias. O modelo SE do Discovery era fila de espera pra 120 dias.
Vai baixar o preço pra que ?
Espera pra ver o preço das revisões (eu chamo de extorsões) das concessionárias ...
Sábias palavras. Carro perfeito não existe (ou é caro demais
).