Powered by vBulletin

Jeep Grand Cherokee Laredo V8 5.2 1995 - Recuperação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 67 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/03/2013, 17:36
    VGraf
    Cara, nas duas cherokas que tive (ambas 1998), nao me lembro de ter esse esquema de esquentar nao. Ao ligar, o padrao era O/D funcionando (luz apagada e 4º marcha funfando normal), a unica maneira de fazer que nao entrasse a "4º", seria acionando a botao e O/D desligado (luz acesa). Pelo que me recordo, essa funçao ativava e desativava estando frio ou quente o motor, o que mandava era o toque do botao mesmo, manualmente para desligar a "4º marcha" (O/D). Nao sei se isso mudaria de ano / modelo.
  • 15/03/2013, 17:46
    Fabiano Klug
    Vou dar uma olhada nos foruns gringos pra tentar descobrir como o sistema deveria se comportar, até onde eu vejo, realmente ele deveria funcionar 100% destravado(Luz apagada) em qualquer marcha, e apenas ligar a luz de travado quando o botão for acionado, vou dar uma verificada se isso também não seja uma consequencia dos constantes esvaziamentos de bateria dela.
  • 15/03/2013, 21:48
    Rustão
    Na minha é igual as do VGRAF
  • 16/03/2013, 17:57
    Lucas88
    a minha limited 98 é igual a do RUSTÃO e do VGRAF também.. acho dificil que seja de outra forma em qualquer modelo de ZJ.
  • 17/03/2013, 17:08
    VGraf
    Fabiano, sabe me dizer, voce que importou varias peças ae, qual o imposto cobrado sobre as peças+frete?
    Minha cherokee desde quando a comprei, uns 3 meses atras, percebi que o desempenho dela nao estava akelas coisas, mas tratei de dar uma geral na suspensão e pneus que estavam bem ruins. Ha algum tempo percebo que ela falhava um poco de inicio ao dar a partida, achava que era a gasosa velha que estava. De ontem pra hoje, ficou muito nitido que nao era so isso, pois ta falhando muito, eis que fui dar uma desmontada nos cabos de vela e o da bobina. Sao os originais ainda, e estao pra la de ruins. Nao tirei as velas para ver, mas acho que devem estar rodando sobre "milagre". Tava querendo comprar um kit tune-up + bobina no Rockauto, que ja estava colocando no orçamento mais adiante pra comprar, mas terei que antecipar que ta feia a coisa. É bom pedir por "priority'?
  • 18/03/2013, 10:10
    Fabiano Klug
    Olha, eu cheguei a conclusão que isso é uma loteria, na Rockauto creio que seja bem complexo receber alguma coisa sem imposto, mas parece me que o Rustão encomendou os Lift Support por lá e veio sem imposto, só posso te dizer que pedir pela Fedex é fria para quem pode esperar, ja para quem precisa da peça ontem no Brasil é a uma ótima opção.

Todas coisas que vieram pela USPS como Priority Mail chegaram sem imposto, demorou um pouco mais mas veio na boa, na Rockauto não existe um contato direto com eles e não fariam este tipo de coisa, mas o que geralmente da sucesso é pedir para o vendedor não declarar o valor do frete, pra voce ter uma ideia, o sensor TPS que pedir na Rockauto custou 63 dolares, 140 reais e veio cobrando 82 reais de imposto, veio pelo frete mais barato que era o Fedex, levou 5 dias pra receber, mas eu poderia ter esperado mais e economizado esses 82 reais.

Sobre o O/D estar bloqueado quando liga o motor de vez em quando vou ter de averiguar isso se não é um mal contato, pois tem vezes que passa dias sem isso ocorrer, creio ainda que alguma coisa ligada as sucessivas faltas de energia levem a isso ocorrer, quase como um tipo de Reset.
  • 18/03/2013, 11:33
    ftr_santos
    Citação:

Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Olha, eu cheguei a conclusão que isso é uma loteria, na Rockauto creio que seja bem complexo receber alguma coisa sem imposto, mas parece me que o Rustão encomendou os Lift Support por lá e veio sem imposto, só posso te dizer que pedir pela Fedex é fria para quem pode esperar, ja para quem precisa da peça ontem no Brasil é a uma ótima opção.

Todas coisas que vieram pela USPS como Priority Mail chegaram sem imposto, demorou um pouco mais mas veio na boa, na Rockauto não existe um contato direto com eles e não fariam este tipo de coisa, mas o que geralmente da sucesso é pedir para o vendedor não declarar o valor do frete, pra voce ter uma ideia, o sensor TPS que pedir na Rockauto custou 63 dolares, 140 reais e veio cobrando 82 reais de imposto, veio pelo frete mais barato que era o Fedex, levou 5 dias pra receber, mas eu poderia ter esperado mais e economizado esses 82 reais.

Sobre o O/D estar bloqueado quando liga o motor de vez em quando vou ter de averiguar isso se não é um mal contato, pois tem vezes que passa dias sem isso ocorrer, creio ainda que alguma coisa ligada as sucessivas faltas de energia levem a isso ocorrer, quase como um tipo de Reset.

Comprei algumas coisas recentemente na "morris 4x4" e na "jeeps are us". Ambos, com frete via USPS, foram taxados, mas o imposto foi cobrado só pelo valor da mercadoria, e não sobre o valor do frete, embora este estivesse declarado. Já me aconteceu, há mais tempo, de cobrarem sobre o valor do frete também, é meio "loteria".

Mas se for por FEDEX ou outro courrier, é certo que o imposto incide sobre o frete também, sem choro, e ainda tem ICMS, que aqui em São Paulo não é cobrado se vier por correio (USPS).

[].
    Fábio.
  • 18/03/2013, 11:40
    Rustão
    Eai Fabiano, tudo bem,
    Tudo que comprei na Rockauto veio tudo certinho, mais tudo com imposto, os lift supports eu comprei na liftsupportsdepot.com
    Abraço
  • 18/03/2013, 12:00
    Fabiano Klug
    Ops, falha nossa, achei que tinha sido na Rockauto também.....

Pra efeitos de comparação em comprar no Brasil, temos sempre que levar em conta o valor se chegar com frete, acho mais prudente, porem, como ja disse, é o ideal sempre conversar com o fornecedor se ele pode dar uma ajuda nos dados declarados.

Uma formula que tenho usado a um bom tempo é o valor do item em dolar x4 para termos o valor em reais mais imposto, apartir dai devesse comprarar com o que se encontra no Brasil, até porque, sempre da para parcelar o produto no Brasil, coisa que não acontece la fora para nós, pelo menos até hoje não me lembro de ter visto alguem oferecer isso.

Mas, criar uma amizade com o fornecedor ajuda como ja disse, de pelo menos ele não declarar o valor do frete ou um valor menos impactante em casos de peças ou conjuntos completos, pesados e de valores mais altos, geralmente acima de 50 dolares as cobranças de imposto aumentam drasticamente.

Um exemplo bem exotico é as bucas gerais da suspensão da Cherokee, onde me custa em torno de 60 reais cada uma ja feito em PU aqui no Brasil, e como existe um kit nos EUA de todas as buchas, vi que tem aproximadamente 60 buchas no total, o que poderia elevar o custo para perto de 3 mil reais se fizermos todas elas, se importar o kit completo a 160 dolares mais frete por volta de 100 dolares, ficaria 260 x4 o que daria pouco mais de 1.000 reais ja contanto imposto, é nitido a diferença de valores neste caso, não tem nexo mandar fazer aqui no Brasil, agora se custasse 2 mil reais em diante, eu me inclinaria a fazer no Brasil e parcelar o serviço.

Kit de buchas:
    1993 98 Jeep Grand Cherokee Complete Suspension Bushing Kit Red Polyurethane | eBay

Pesquisa, pesquisa e mais pesquisa, é a palavra chave.
  • 18/03/2013, 12:17
    VGraf
    Entao, dando uma pesquisada, o Tune-up Kit + Bobina vai sair +- uns 650-700 reais. No mercado livre, "montando" as partes que vem no tune-up (cabos de velas, velas, tampa do dist., rotor, porem menos o filtro de oleo e filtro de ar) e + bobina tambem ta saindo um pouco mais barato ainda. Claro que nao deve ser a mesma marca, mas o que ta matando é o frete mesmo. Acho que se fosse comprar mais "partes", peças, seria mais em conta, mas pedir apenas esse kit, o frete e depois mais os impostos pesara um pouco. E sem contar que no mercado livre, podria parcelar alguma coisa ou outra. VOu ver se consigo ver alguma coisa ate o final de semana, porque do jeito que ta nao da.

Aproveitei o domingo tambem para fazer o reparo no comando dos farois, uma vez que o farol de neblina dificilmente acendia, e as luzes internas ficavam alternando a intensidade. Agora ta funcionando direito, ainda bem. Legal é que cada hora é uma coisa, hehehe, mas aos poucos fechando o cerco aos problemas.
    Quem estiver com o mesmo problema, segue o link
    Repairing headlight switch that causes dimming issues *picture heavy* - JeepForum.com
  • 18/03/2013, 13:05
    Rustão
    Citação:

Postado originalmente por VGraf Ver Post
    Entao, dando uma pesquisada, o Tune-up Kit + Bobina vai sair +- uns 650-700 reais. No mercado livre, "montando" as partes que vem no tune-up (cabos de velas, velas, tampa do dist., rotor, porem menos o filtro de oleo e filtro de ar) e + bobina tambem ta saindo um pouco mais barato ainda. Claro que nao deve ser a mesma marca, mas o que ta matando é o frete mesmo. Acho que se fosse comprar mais "partes", peças, seria mais em conta, mas pedir apenas esse kit, o frete e depois mais os impostos pesara um pouco. E sem contar que no mercado livre, podria parcelar alguma coisa ou outra. VOu ver se consigo ver alguma coisa ate o final de semana, porque do jeito que ta nao da.

Aproveitei o domingo tambem para fazer o reparo no comando dos farois, uma vez que o farol de neblina dificilmente acendia, e as luzes internas ficavam alternando a intensidade. Agora ta funcionando direito, ainda bem. Legal é que cada hora é uma coisa, hehehe, mas aos poucos fechando o cerco aos problemas.
    Quem estiver com o mesmo problema, segue o link
    Repairing headlight switch that causes dimming issues *picture heavy* - JeepForum.com

To com esse probleminha na minha VGraf,
    Quando ponho todo o botão de intensidade do painel pra cima, e ele deveria ascender as luzes internas e as vezes isso não acontece, só eu dando um pouco de pressão no botão.
    É isso ai vamos fechando o cerco rsrs.
    Vou acompanhar o passo a passo e fazer na minha...
    Depois posto aqui o resultado tb.
    Abraço
  • 18/03/2013, 13:30
    Fabiano Klug
    Não que isso seja encomodo, mas, gosto de um desafio, pra mim carro que não tem nada pra arrumar é um tedio, mas isso vai de opinião.

Como falei tenta achar esse Tune-Up no ebay e vai falando com umas 500 fornecedores quais deles podeia te enviar o kit completo com valor mais baixo declarado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 67 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:07.