Fui multado no Carnaval pela Rodoviaria Federal na Bahia.
E sabe o que foi pior. eu estava usando o farol durante o DIA.
Versão Imprimível
Esse assunto de Xenon é muito longo e a Lei atual é burra e estupida, não precisamos de lavadores de farois, ja que lama não ofusca a visão, areia, nem outra coisa parecisa, e como só temos neve no Brasil nas nossas Serras aqui em SC, tal fenomeno seria tão raro quando comer acarajé quente na Alemanha.
Uma versão da Lei feita por mim seria, permitir Lampadas de Xenon apenas em Farois Elipticos e com ajuste manual de altura no minimo, e exigir nos novos que seja de ajuste automatico, outros Farois Estriados e Parabolicos deveria ser totalmente abolidos e literalmente perseguidos para que seja regularizados.
Mas, como se trata de Brasil, preferem adotar uma Lei que não serve totalmente para nossas necessidades e penalizar carros que poderiam os utilizar mas por força de ignorancia dos politicos sofrem também, ja que lampadas halogenas em farois elipticos como os da linha Astra antes de sair de linha tem desempenho inferior que em Farois Elipticos.
Resumindo, ficou uma palhaçada do mesmo jeito, quer utilizar Xenon, instale um farol com projetor eliptico e ajuste de altura manual no minimo, essa seria minha posição.
Novidades, chegou os tapetes novos, ainda que tinha pedido na cor Bege, veio na cor cinza escuro, teria ficado injuriado se não tivesse desmontado o interior e visto que o carpete é Bege de sujeira e não sua cor original que é cinza também, porem cinza claro, vai ficar muito bom, tem um cheiro de carro Zero esses tapetes.
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Parabens pela Jornada, ja esta dando outra cara para a Cheroka, gosto muito desse modelo ZJ da Jeep, e to na luta para tentar deixar a minha redondinha tbm em todos os quesitos, inclusive esta semana vou aproveitar trocar os pneus atuais 245 (ja sem vida) e colocar os de medida original 225 msm, pois tinha tentado 265, porem acabaram por pegar alem da barra, um pouco no parachoque, sem contar que acho que ira melhorar consumo e desempenho.
Abs, e qualquer novidade posta ae!
Acabei de voltar da lavação e notamos que o estrago debaixo do tapete traseiro não é tão assustador como poderia se prever, segue fotos abaixo:
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O Tapete que possuia ferrugem saiu por volta de 80% da incrustação, ficou as marcas, mas de resto tudo melhor que se podia pre-supor, ainda assim solicitei orçamento com o mesmo rapaz que vendeu as entradas de ar do motor para ver se vai ficar melhor ou então se a cor do tapete é equivalente a cor cinza claro do original.
Comprei oleo de Linhaça para pulverizar debaixo do carro, comparamos com Anti-Rusty e vimos que ele seria pior para as vedações e mangueiras, pedi par aele aplicar com cuidado.
Começou a chover hoje aqui, possivelmente ele não irá retirar o carpete dianteiro hoje para lavar, ja que segundo ele seria bom uns 3 dias bons de sol escaldante para uma secagem satisfatoria.
Ja peguyei limpa contato e graxa branca pra hora da remontagem dela, pois antes de tudo vou desmontar o painel e fazer uma limpeza de dutos de ar e demais locais em que tenham contatos, oxidação de contatos eu achei alguns espalhados pelo carro.
Estes tapetes vieram de SP, 145 reais o jogo para a cor especial que seria BEGE, mas veio via sedex na cor cinza, eu gostei do acabamento delas, comprei no Mercado Livre, tapetes originais de borracha vindos dos EUA ficam num valor muito alto, não compensa pra dar um resultado inferior na minha opinião, agora se for usar no fora de estrada eu sugiro levar um tapete de borracha recortado na tesoura pra não sujar os de carpete.
Iremos precisar dar um foleto para o orçamento da proprietaria, nesse meio tempo terei bastante coisinhas pra arrumar como ja dito, desmontar o painel e revisar conexões, e tentar descobrir porque o Check Control dela vive surtando nos ultimos meses, assim como remover o radio e averiguar possivel concerto, enfim, dar aquele trato em ruidos e higienização.
Olá para quem acompanha, algumas novas fotos e video da limpeza parcial:
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Segue o video para dar uma inspecionada mais afundo:
http://www.youtube.com/watch?v=kPGz4...ature=youtu.be
Segue video antes da lavação e com a Admissão de Ar original denovo:
http://www.youtube.com/watch?v=V7YFhkl5At4
Segue video da primeira vez dela roncando denovo com uns 6 meses depois de resgatada:
http://www.youtube.com/watch?v=9D_0ulShJP8
Fabiano, estou acompanhando o topico há umas 3 semans, porém já li todo, e fico impressionado com a sua dedicação a um carro que nem é seu, enfim parabéns. Ficou novinha por baixo né, muito mais limpo que a minha limited 98, acho até que vou mandar lavar e passar esse oleo que tu passou. pergunto, foi tu que lavou toda por baixo ou mandou em uma lavaçao?
abraço
A dedicação é um misto de paixão a mecanica, falta do que fazer finais de semana e ajuda ao proximo, e como ja falei bastante, o que eu aprendi com ela não tem preço, da pra utilizar em varios carros daqui pra frente.
Ela foi lavada e lubrificada, hoje ela foi lavada por baixo denovo, pois alguns pontos não saiu tudo, e amanha será pulverizada com Oleo de Linhaça Fervido não Cru, a diferente entre Cru e Ferveido é a secagem acelerada da opção Fervida.
Pesquisei esse oleo e o Anti-Rust que para ferrugem é melhor, porem o Anti-Rust tem explicito evitar guarnições e borrachas em geral.
Este serviço de lavação é misto, eu desmontei parte do interior e a lavação fez o serviço seguinte, e novamente eles vão recolocar o tapete principal e os bancos e eu vou remontar o restante depois da geral no painel que pretendo fazer.
Como a proprietaria mesmo comentou, não teria chances pra Cherokee se alguem não fizesse algo assim, e deixar nas mão de mecanica, sairia demais do orçamento viavel, ainda não fiz levantamento total, mas não creio que até o momento foi investido mais de 4 mil reais nessa recuperação.
Fiquem ligados que logo terá mais novidades.
Fabiano, no motor e embaixo da vtr, foi esfregação mesmo ou apenas produto que jogou e saiu a sujeira? A minha tava precisando de uma banho desse por debaixo e no motor. Parabens ficou 0 km.