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Jeep Grand Cherokee Laredo V8 5.2 1995 - Recuperação

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  • 05/11/2012, 14:23
    Fabiano Klug
    Enigma descoberto.

    Parece que existe um fator que é comum a todas cherokee que eu que conduzo ela diariamente não me flagrei, o fato é que, nenhum V8 5.2 fabricado até hoje não funciona em hipotese alguma se voce não colocar combustivel :oops:

    Resumindo, a luz de reserva havia ligado varias vezes, antes de fazer os 20km, e se apagava, como meu Clio roda uma semana na reserva, achei que o trecho a seguir seria curto demais para ficar sem gasolina, porem não foi o que aconteceu, acabamos gastando 70 reais de guincho que poderiam ter sido usados em gasolina.

    Uma pergunta aos Cherokeeiros, onde que deveria estar o Extintor de Incendio nos modelos 1995 para baixo, pergunto pois ao ficar parado no acostamento, uma gentil patrulha rodoviaria me abordou no intuito de auxiliar, no qual eu recusei, pois ja havia o guincho a caminho, e me flagrei depois que estes pequenos detalhes não foram vistos.



    Aguardo ajuda do pessoal.
  • 10/11/2012, 14:12
    Fabiano Klug
    Citação:

    Postado originalmente por Carloshts Ver Post
    Na minha opinião vc tb tem um outro grande problema que fara vc gastar dinheiro. Pneus muito velhos! Procure a data de fabricação deles. em geral no lado de dentro. dois digitos pro ano de fabricação e dois pra semana. Cada ano que tiver a mais que cinco anos de fabricação é muito, ainda mais em carro que ficou no tempo. Em um Jeepão destes com tanto peso e centro de gravidade alto. Cuidado! Curto barcos e clube de barcos. O que ja vi de acidentes com pneus podres de carretas....

    Carlos, achamos a data de validade dos pneus, dois dianteiros 2004 e os dois traseiros 2008, a dona me falou que foram todos novos ao mesmo tmepo, creio que eles estavam bastante tempo no estoque pelo visto, mesmo assim vamos monitorar eles quando forem desmontador para geometria/balanceamento/ventil novo e remontagem.
  • 12/11/2012, 23:28
    pliniodemarco
    i todo o tópico, é um baita trabalhão heim Fabiano, vou mandar a minha Pajero Full pra lavagem interna geral (é poeira e um pouco de óleo diesel derramado pelo antigo dono no porta malas) + a troca da lateral e do meio do banco do motorista vai ficar entre 250,00 e 300,00.
    Tem uma Explorer V8 do chefe de um amigo sendo vendida por aqui, está no ML, não sei o estado dela pra vc.
    Boa sorte, tenho alguns detalhes pra fazer na Pajero, fico mais animado ainda em ver sua dedicação nessa "senhora".
  • 13/11/2012, 10:30
    Fabiano Klug
    O trabalho vale muito apena Plinio, e estou ancioso pra ver sua Pajero, sobre a Explorer V8, se ele quisesse um Clio Campus 2010 e assumir as demais parcelas é só arranjar o contato dele.
  • 13/11/2012, 14:16
    Palozo
    O extintor fica sob o banco dianteiro do passageiro. Quanto a esse gnv eu faria o seguinte: Arrancaria todo o sistema gnv fora. Dava uma geral na elétrica/mecanica, e somente depois com o carro redondinho instalaria novamente o kit gnv. Se bem que eu jamais instalaria gnv na minha Laredo 1998. Quem tem esses carros não está procurando, de forma alguma, economia de combustível. Por isso eu tenho também dois carros populares: Clio sedan 1.0 16V 2001 e Uno Sx 1.0 1996.
  • 13/11/2012, 15:06
    Fabiano Klug
    Citação:

    Postado originalmente por Palozo Ver Post
    O extintor fica sob o banco dianteiro do passageiro. Quanto a esse gnv eu faria o seguinte: Arrancaria todo o sistema gnv fora. Dava uma geral na elétrica/mecanica, e somente depois com o carro redondinho instalaria novamente o kit gnv. Se bem que eu jamais instalaria gnv na minha Laredo 1998. Quem tem esses carros não está procurando, de forma alguma, economia de combustível. Por isso eu tenho também dois carros populares: Clio sedan 1.0 16V 2001 e Uno Sx 1.0 1996.

    Eu rodo pouco por mes, particularmente gasto entre 200-300 reais por mes de combustivel com um Clio Campus 2010, pelo que ele gasta, eu creio que a regra mudaria para algo entre 300-500 reais de combustivel, não é nada fora do normal, porem os donos da Cherokee rodam muito, muito mesmo, coisa de 3-4 mil por mes e em estradas diversas, para eles seria prudente.

    Porem quanto ao GNV ainda, todos sem excessão, me recomendou tirar o kit atual e colocar um kit de 5ª geração com bicos independentes para cada cilindro e central eletronica propria, e creio que seja isso mesmo que irão fazer depois da parte mecanica totalmente em dia assim como a eletrica.

    Vou dar uma verificada no extintor assim que puder ter acesso a ela denovo.
  • 22/11/2012, 11:05
    Fabiano Klug
    Seguinte pessoal, meio de desconfiamos da crise de morridas da Cheroka que o sensor de rotação esta entrando em curto, algum ai ja teve problema parecido, foi visto a central e não é nada com ela, ela esta perfeito, estão suspeitando deste sensor, a duvida é que, a oficina não sabe onde ele fica, alguem ja teve de mexer e tirou foto do local pra eu mesmo fazer o reparo?

    Os sintomas é que ela funcionou, quando esquenta parece que não esta mais morrendo, mas se desligar ela não pegam mais em seguida só esperando esfriar bem pra pegar denovo.

    No aguardo de um auxilio ai pessoal, troquei meu Clio num Camry 1995 porem ele também esta na revisão e estou sen carro, preciso da Cheroka pra rodar o quanto antes.
  • 25/11/2012, 09:41
    Zepi
    esse sensor fica entre o motor e o cambio, atras do motor e do lado do motorista!


    Esse sensor de rotaçao tambem é responsavel pela pela contagem do rpm no painel???Parece óbvia a pergunta, mas tenho a duvida pq sei que ele dá a posiçao do virabrequim e tambem já ouvi falar que o rpm seria na bobina...alguém conseguiria me dar essa resposta???

    Abraços
  • 26/11/2012, 09:30
    Fabiano Klug
    Vou dar uma olhada e tirar uma foto pra averiguar, abaixo novas fotos do carro depois de uma extensivba lavagem este final de semana que me consumiu 2 dias de trabalho:

    Havia um tipo de deposito preto das folhagens que cairam nela que foi terrivel de remover, mas com paciencia ficou otimo, vejam como ficou o capô lavado pela metade
    http://i.imgur.com/ZU24R.jpg

    http://i.imgur.com/gdE1s.jpg

    http://i.imgur.com/vL7EN.jpg

    http://i.imgur.com/hAEcw.jpg

    http://i.imgur.com/uHyGF.jpg

    http://i.imgur.com/5GppX.jpg

    http://i.imgur.com/AK867.jpg

    http://i.imgur.com/ykHIP.jpg
  • 26/11/2012, 09:50
    Reginaldo B
    Cara, parabéns pela empreitada, a cheroka tá lindona!
  • 26/11/2012, 09:55
    Fabiano Klug
    É muito gratificante ver o resultado aparecendo, é cançativo, mas como precisava de um Hobbie, nada melhor que evitar que um baita carro destes se perca, e ainda ajudar os amigos.

    Agora estamos aguardando o sensor de rotação para avaliar se para de dar os problemas de morrer e não pegar mais depois de quente, apesar que até o momento não mais aconteceu.
  • 26/11/2012, 10:12
    Fabiano Klug
    Um antes e depois:

    http://i.imgur.com/IGAVI.jpg
    http://i.imgur.com/vL7EN.jpg

    http://i.imgur.com/6xA48.jpg
    http://i.imgur.com/usVPB.jpg

    http://i.imgur.com/3giN2.jpg
    http://i.imgur.com/lNcQG.jpg

    Motor ainda não foi lavado, até por questão de segurança, levantei informações que, se fizer a laimpeza do motor deve ser feito com agua bem quente com detergentes apropriados.
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