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Jeep Grand Cherokee Laredo V8 5.2 1995 - Recuperação

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  • 18/06/2012, 21:47
    PaULINHO Cabelo
    Nao acredito que haja qualquer problema de transmissao. O diferencial dianteiro estava Transmitindo forca para a CA e essa inversao gera barulho pq as engrenagens trabalham ao contrario dos dentes se e q me explico. Pq nao deve ter problema? Pq o cambio desengatado permite q esse moovimento se perca, sem causar um impacto maior no sistema como um todo. Boa sorte dai em diante!
  • 19/06/2012, 08:56
    Fabiano Klug
    Concordo Paulo, não sou contra adaptações, porem, como o manual permitia DOT3 ou 4, optei pelo 4 pois é mais resistente a formação de umidade e fervura.

    Sobre o ruido ao ser rebocado, eu espero que seja algo assim, não teve nenhuma roda que deu principio de travamento/arrasto por ter travado alguma coisa na transmissão, espero que ela fique pronta até sexta feira, estou ancioso para ver o quão mesmo esse Jeep é resistente, porque até agora nunca vi um carro que ficou 3 anos parado e pegou de primeira.

    Me lembrei que o filtro de gasolina deveria ser trocado também, apesar dos donos procurarem andar no GNV, eu pretendo caso ela fique comigo andar na gasolina, ja que vamos ter de requalificar um dos cilindros, o segundo vai ser removido permanetemente.
  • 21/06/2012, 14:39
    Fabiano Klug
    Alternador foi pro espaço, pelo que falaram ele queimou completamente, achei estranho algo assim acontecer, mas segundo comentaram, uma tranferencia de carga com cabos conectados de forma invertida pode levar a fazer isso, mais estranho ainda porque geralmente modulos eletronicos não se salvam também.

    Bem de qualquer forma foi encomendado um usado retificado a 400 reais.
  • 22/06/2012, 15:58
    Fabiano Klug
    Cherokee pronta, mas o que temia deve ter acontecido, o mecanico falou que tem coisa moendo dentro da caixa ou tranferencia, ou diferencial, não deu pra mexer nisso agora, ela parece que tem coisa sendo triturada nessas partes eles não olharam pra ver onde é o problema.

    Vamos ver assim que pegar ela.
  • 22/06/2012, 16:22
    Wilsonaa
    Citação:

    Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Cherokee pronta, mas o que temia deve ter acontecido, o mecanico falou que tem coisa moendo dentro da caixa ou tranferencia, ou diferencial, não deu pra mexer nisso agora, ela parece que tem coisa sendo triturada nessas partes eles não olharam pra ver onde é o problema.

    Vamos ver assim que pegar ela.

    Pode descrever este som de de coisa sendo triturada , é como uma marcha que não engata direito como se não pisasse na embreagem em um cambio manual ?

    Como esta o óleo e o filtro do cambio e o óleo da transmissão ?

    T+

    Wilson
  • 22/06/2012, 16:26
    Fabiano Klug
    Oleo e filtro nem foi olhado, o som é como se tivesse quebrado um dentro de alguma engrenagem e ficasse rolando dentro das outras engrenagens, ou como areia dentro das engrenagens.

    É o mesmo ruido que descrevi anteriormente quando ela estava sendo rebocada.
  • 22/06/2012, 18:34
    Wilsonaa
    Citação:

    Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Oleo e filtro nem foi olhado, o som é como se tivesse quebrado um dentro de alguma engrenagem e ficasse rolando dentro das outras engrenagens, ou como areia dentro das engrenagens.

    É o mesmo ruido que descrevi anteriormente quando ela estava sendo rebocada.

    Desculpe as perguntas , mas ela faz o som com o motor ligado e parada ou somente quando anda e em uma posição da alavanca ou em todas ?

    T+

    Wilson
  • 23/06/2012, 08:56
    Fabiano Klug
    Olha, quando o motor esta ligado é um silencio absoluto, quando ela roda começa os estalos, segunda feira vamos retirar ela da oficina e vou questionar se poderia ser o diferencial dianteiro com problemas, e se pudessemos temporariamente retirar ele ou desligar até que as peças pudessem ser repostas, pois o carro vai precisar se usado bastante agora.
  • 23/06/2012, 18:31
    Wilsonaa
    Citação:

    Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Olha, quando o motor esta ligado é um silencio absoluto, quando ela roda começa os estalos, segunda feira vamos retirar ela da oficina e vou questionar se poderia ser o diferencial dianteiro com problemas, e se pudessemos temporariamente retirar ele ou desligar até que as peças pudessem ser repostas, pois o carro vai precisar se usado bastante agora.

    Se não faz barulho com o motor ligado e com a alavanca nas posições P ,R ,N ,1,2 e D , pode descartar problemas no cambio .

    Verifique se a alavanca da caixa de transmissão esta bem regulada , pode ser que não tenha acoplado ou desacoplado direito .

    T+

    Wilson
  • 24/06/2012, 10:59
    Fabiano Klug
    Valeu Wilson, falando com mais alguma pessoas, também chegamos a conclusão parecida, e segunda quando iremos pegar ela vamos pedir para ele desacoplar o diferencial dianteiro para fazer um teste de rodagem e ver se o ruido desaparece, mas realmente, nessas condições apontadas acima, o barulho não se pronuncia.


    Vamos aguardar e tirar a duvida nesta segunda, estou mais aliviado, mas ainda temos que descartar a caixa de tranferencia, pois rodar temporariamente apenas com o diferencial traseiro implica em menor investimeto agora que ter de retificar a caixa de tranferencia.
  • 25/06/2012, 14:31
    Fabiano Klug
    ZJ retirada da oficina, e por mais incrivel que possa parecer, não houve ruido de estalo algum, testamos como o Wilson recomendou aqui, perfeito, rodando no 4x4 HI perfeito, só não testamos a reduzida, mas de qualquer forma deixamos assim para uma revisão nos diferenciais mais para frente.

    Detectamos agora que precisamos retificar a caixa de direção, ja achei um kit para isso mas a principio, agora este final de semana vou lavar, remontar o interior e fazer novas fotos.
  • 25/06/2012, 19:00
    Wilsonaa
    Citação:

    Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    ZJ retirada da oficina, e por mais incrivel que possa parecer, não houve ruido de estalo algum, testamos como o Wilson recomendou aqui, perfeito, rodando no 4x4 HI perfeito, só não testamos a reduzida, mas de qualquer forma deixamos assim para uma revisão nos diferenciais mais para frente.

    Detectamos agora que precisamos retificar a caixa de direção, ja achei um kit para isso mas a principio, agora este final de semana vou lavar, remontar o interior e fazer novas fotos.

    Parabéns e obrigado por nos manter informado .

    Sucesso

    T+

    Wilson
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