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Jeep Grand Cherokee Laredo V8 5.2 1995 - Recuperação

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  • 20/02/2013, 09:10
    Fabiano Klug
    Valeu Rustão, é de longe um maravilhoso passa tempo.....

    Sobre os farois, como voce avaliaria andar com os farois de neblina ligados também? Existe uma forma de por exemplo colocar nestes farois lapadas de 100 watts com relé auxiliar, fiz isso uma vez num Santana 1986 que tive justamente pela precariedade de iluminação dos farois, claro, ligava mesmo somente quando se fazia necessario.

    Ja testou lampadas diferentes? Ja chegou a cogitar importar um conjunto de farois elipticos e instalar dai sim um conjunto de Xenon como do link abaixo:

    Chrome Halo Rims Projector Head Lights w Bumper Signal 93 98 Jeep Grand Cherokee | eBay

    Acho que ja sugeri este Upgrade, com este conjunto voce va iprecisar de um eletrecista paciente e caprichoso para fazer a mudança necessaria, mas com este farol e um kit de xenon de 35 ou 55 watts e 4300K de coloração voce vai adorar dirigir de noite e não vai ofuscar ninguem no sentido contrario.
  • 20/02/2013, 09:33
    Rustão
    Meus neblinas ja estão com 100w, não sei se é original ou não, mais quando queimou um lado , fui comprar e a lampada era de 100.
    É verdade, voce ja me passou esse link, mais não curto esse visual.
    Em relação ao xenon, seria ideal, mais o f... é multa, aqui em São Paulo tem uma Blitz do nada quando nunca se espera a gente cai numa. E colocar xenon nesse meu farol original vai ofuscar os outros.
    Acho que vou partir pra esses igual ao seu.
  • 20/02/2013, 18:02
    Ricardo Kern
    Citação:

    Postado originalmente por Rustão Ver Post
    Grande Fabiano,
    Obrigado
    Ja colei o link, e acho que vou partir pra esse mesmo, a noite é triste sair com a viatura.
    Eu to usando aquela phillips Blue 55/60w, melhorou um pouco da original, mais mesmo assim é muito precaria a iluminação.
    Ah, parabéns pelo 1 ano de luta com a viatura...rsrs. sempre acompanho as novidades
    Abraço

    As Cherokee (Sport e Grand) tem severo problema na fiação elétrica, com fios onde a corrente é muito alta sendo originalmente finos para o uso proposto, como por exemplo a fiação dos farois.

    Não adianta mudar lampada, pois estam exigem 13,8Volts para o maximo de performance o o sitema entrega cerca de 11,5 volts, devido a perda no circuito.

    Coloque um multiteste na bateria, com o motor ligado e na almapda acesa para verificar as enormes perdas.

    Somente soluciona com circuito paraleleo de alimentação dos farois, o popular relé. Mas procure evitar as gambiarras com todo o circuito cortado e emendado. Existem kits prontos onde NADA é cortado, plug-and-play.

    A iluminação fica normal, permitindo viagens a noite tranquilamente, o que não consigo com o sitema original.
  • 20/02/2013, 18:22
    Fabiano Klug
    Bom saber disso Ricardo, e sim, se a fiação não estiver correpondendo não vai adiantar nada outras lampadas, a muito tempo atras os eletrecistas automotivos que sempre visitei alegavam que existe sensivel melhor na iluminação adicionando um sistema novo com auxilio de Rele, se fizer isso, uma boa lampada, e isso me refiro as lampadas sem tinta azul no bulbo, coloque uma Silver Star ou outra Osram/Philips/GE que sejam transparentes que voces terá uma melhora.

    Ja usei por muito tempo as Cristal Vision da Philips no meu Astra, quando queimou num caminho longe de oficina, coloquei uma reserva normal, e ficou melhor a visibilidade naquele lado, mesmo sendo umal ampada mais simples.

    Lampadas que passam de 5000K de cor de luz começam a causar perda de qualidade optica, principalemnte sob neblina/chuva.
    Lampadas que vão varia entre 3000-5000K são as mais indicadas para uso noturno, nossas retinas vão agradecer.
  • 21/02/2013, 11:21
    Fabiano Klug
    Não achamos as lonas de freio de mão por aqui, encomendei hoje no ML a 120 reais com frete, original MOPAR, estou também negociando carpetes personalizados novos, pois os que tem nela estão desmontando, 130 reais com frete.

    O mecanico me perguntou sobre o oleo do cambio AT, falei que daria mil reais a troca com filtro ele comentou que não daria pois ele tem o fluido ATF plus que pode ser utilizado no cambio da Cherokee a 70 reais o litro, de qualquer forma vai custar 700 reais sem filtro pois vão 10,1 litros no cambio todo.

    Vou pesquisar agora o filtro de oleo do cambio para ja trocar isso também e eliminar o vazamento no carter do cambio.
  • 21/02/2013, 11:43
    Fabiano Klug
    Não achamos as lonas de freio de mão por aqui, encomendei hoje no ML a 120 reais com frete, original MOPAR, estou também negociando carpetes personalizados novos, pois os que tem nela estão desmontando, 130 reais com frete.

    O mecanico me perguntou sobre o oleo do cambio AT, falei que daria mil reais a troca com filtro ele comentou que não daria pois ele tem o fluido ATF plus que pode ser utilizado no cambio da Cherokee a 70 reais o litro, de qualquer forma vai custar 700 reais sem filtro pois vão 10,1 litros no cambio todo.

    Vou pesquisar agora o filtro de oleo do cambio para ja trocar isso também e eliminar o vazamento no carter do cambio, até porque ja se falou tanto sobre oleo ATF pra cherokee que ainda estou confuso, passei pra ele o que especifica no manual, antes de intervirmos vamos olhar se realmente é compativel ou não, isso sim me tira o sono num carro assim.
  • 21/02/2013, 20:29
    IgorHp
    O incoveniente das lantes de policarbonato, é que amarelam mais rápido, principalamente se vc deixar pegar sol meio direto na frente
  • 22/02/2013, 13:20
    Fabiano Klug
    7 Anexo(s)
    Algumas novidades, depois da revisão agora com oleo 10W40 em vez de 20W50, foi aberto o carter, limpo o pescador de oleo para certificação de que não haverá problemas com lubrificação futura, segue video do motor em funcionamento e e algumas fotos:

    http://www.youtube.com/watch?v=V7YFh...ature=youtu.be

    Algo interesante sobre uso do oleo correto é notar como a pressão do sistema de lubrificação muda com oleo mais fino, antes em marcha lenta a pressão interna era de 40 bar como apontava no painel agora fica pouco coisa abaixo de 80 bar, exatamente como era em ordem de marcha, até onde estudei, o ideal era nunca baixar de 40 bar, mas o correto era ficar sempre proximo dos 80 bar constante, independente da aceleração, fico otimo, carro ligap rfeitamente, e corrigido o erro de leitura na sonda lambda.

    Segue umas fotos a seguir:

    Anexo 396438

    Anexo 396439

    Anexo 396440

    Anexo 396442

    Anexo 396443

    Anexo 396444

    Anexo 396446

    Agora só resta mesmo oleo de Cambio AT e Caixa de Transferencia serem trocado oleo e eliminar os respectivos pontos de vazamento, essa vai ficar para depois do GNV, que quando feita será levado para vistoria e fazer a transferencia para nomes do proprietarios.

    Este final de semana se conseguir me organizar, vou adiantar o desmonte do interior para segunda feira deixar na lavação.
  • 22/02/2013, 13:27
    jeep2000
    :concordo:
  • 22/02/2013, 13:46
    jeep2000
    Mas afinal, esse carro já é seu, vai ser seu ou não?
  • 22/02/2013, 14:39
    Fabiano Klug
    Esse carro não é meu, não vai ser por um periodo e pode ser num futuro hehehehehe....

    Estou sendo como se poderia dizer, o "Salvador dela" como fala seu Jorge dono da Cherokee, eu sem passa tempo, garagem disponivel e muito amor por mecanica e carros ofereci um pacote de incentivo para salvar ela da perda total.

    Não vou ganhar nada alem da experiencia depois dela entregue aos donos, até lá ela fica comigo para executar os serviços de recuperação necessarios.

    Acabei de fechar com a importação dos Liftgate Support a 180 reais com IOF e frete, deve chegar dentro de uns 20-30 dias, a tampa do porta-malas é pesada pra caramba.

    Voltei agora pouco da oficina e o mecanico falou que apesar do tempo parada, não havia bora na parte de baixo do motor, nem no pescador do oleo, tido perfeito, segundo ele nem parecia ter ficado 3 anos parada, não detectaram nenhum problema interno no virabrequim ou agregados, tudo perfeitamente em ordem.

    Esqueci de dizer antes, trocamos todo fluido da DH também, ficou otimo, e depois da instalação do GNV vamos colocar as lonas de freio e começar a procurar as buchas do carro completas pra revisar a suspensão e quem sabe até trocar os amortecedores.
  • 25/02/2013, 10:34
    Fabiano Klug
    2 Anexo(s)
    Final de semana desmontando o interior foi bem, como podesse dizer, "Ocupado"......

    Alem de não ter as ferramentas certas para cada parafusos, é preciso pensar bastante, mas no fim deu tudo certo, até deu pra concertar trava do bocal de combustivel como vai dar para ver nas fotos abaixo, veja como ficou o carpete sem a extrutura dos cilindros:

    Depois de um longo café da manha, preparado pra gincana:

    http://i.imgur.com/jxzs2uk.jpg

    http://i.imgur.com/ghoGioS.jpg

    http://i.imgur.com/1ukW7La.jpg

    http://i.imgur.com/dsuqNPx.jpg

    http://i.imgur.com/1HAhnIl.jpg

    http://i.imgur.com/GNRFXJU.jpg

    http://i.imgur.com/NTsnqMn.jpg

    http://i.imgur.com/tqOaTOv.jpg

    http://i.imgur.com/DR5NyrQ.jpg

    http://i.imgur.com/LRZxEzQ.jpg

    http://i.imgur.com/mNVGDUt.jpg

    http://i.imgur.com/4mhVOsi.jpg

    http://i.imgur.com/zepVE9I.jpg

    http://i.imgur.com/QCqbYAK.jpg

    http://i.imgur.com/bSfgnjw.jpg

    http://i.imgur.com/9w5Kj53.jpg

    http://i.imgur.com/ELJXZCt.jpg

    http://i.imgur.com/tIPbYH3.jpg

    http://i.imgur.com/1kj7dyi.jpg

    http://i.imgur.com/mjmkgj2.jpg

    http://i.imgur.com/fB6IRwa.jpg

    Alguns Achados e Perdidos:

    http://i.imgur.com/9JmMHq9.jpg

    http://i.imgur.com/MPcMJb9.jpg

    http://i.imgur.com/qi1DPe3.jpg

    Mecanismo de abertura do prota-malas, depois de lavado, antes de remontar vou engrachar tudo com graxa mesmo, não spray apenas, alguem tem uma sugestão para melhorar o deslizamento dos vidros nas canaletas das portas:

    http://i.imgur.com/Ns7b5Cv.jpg

    Depois de tudo removido:

    http://i.imgur.com/gUsADDK.jpg

    Notasse perlas fotos que o carro esta muito alinhado, com quase nenhuma ferrugem, ja deixei o mesmo na lavação para dar inicio do processo, ele vai me chamar para pegar novas fotos da lavada durante as proximas duas semanas, assim que tiver mais informações posto mais novidades.
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