Powered by vBulletin

Jeep Grand Cherokee Laredo V8 5.2 1995 - Recuperação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 67 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617181920212262 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/02/2013, 15:43
    Fabiano Klug
    Para que esta acompanhando, novidades:

Chegou as peças de ar do motor da Cherokee, peças em estado explendido:

http://i.imgur.com/wspSr63.jpg

Também resolvi a questão da infiltração de agua no carro, o local era apenas a borracha de vedação da porta rasgada bem onde existe um acumulo natural de agua, fazendo entrar para o habitaculo, resolvido com silicone preto para vedação de farois.

Hoje me ligaram da Fedex a respeito da chegada do sensor TPS, maldito seja o governo, 81 reais de imposto, de qualquer forma, ainda é mais barato por ser uma peça original MOPAR.

Farois ainda estão em transito, devem chegar final do mes.
  • 07/02/2013, 09:43
    Michael Machado
    Agora você entende pq as peças da cherokee são caras? Culpa do governo hehehe
  • 07/02/2013, 09:45
    Fabiano Klug
    Sem sombra de duvidas, eu espero que o Inovar-Auto começe a ser o divisor de aguas para isso, assim no futuro teriamos fabricas de peças para importados sendo feitos aqui a preços de carro popular.
  • 08/02/2013, 16:33
    Fabiano Klug
    3 Anexo(s)
    Acaba de chegar o sensor TPS, Fedex é super rapido, fiquei contante, apesar dos 81 reais de imposto:

Anexo 394188

Anexo 394189

Anexo 394190

Agora só falta os farois chegarem, deve vir final de fevereiro-inicio de março.
  • 15/02/2013, 13:50
    Fabiano Klug
    GNV removido e TPS novo instalado, depois da remoção do sistema de GNV o carro apontou como falha em uma das sondas Lambda ou nas duas, e questionando a convertedora, o GNV utiliza informação da sonda, resta saber agora se é um problema na sonda ou fiação com avarias.

Não bastasse isso, tem um cherio de gas dentro do carro, parece GNV ou Chucrute Podre, reparei que no assoalho do porta-malas dela, tem um tipo de cano para fora que me faz lembrar um tipo de dreno, estou achando que esta voltando gas do escapamento por ali por ser super proximo da saida do mesmo.

Fizemos orçamento para uma limpeza completa do carro, motor, parte de baixo e todo interior que será todo desmontado par alavar teto e o carpete, ja que pegou umidade por um bocado de tempo, custo de 350-400 reais, prazo de duas semanas para entregar o carro remontado e cherosinho.
  • 16/02/2013, 00:58
    pliniodemarco
    Por aqui me pediram entre 250,00 e 300,00 para a limpeza da Pajero, demoram uma semana.
  • 16/02/2013, 08:50
    Fabiano Klug
    Também achei caro, mas o estado da Cherokee em questão geral a cheiros/mofos/bolor e outras coisa sque podem gerar tal problema faz levar que até 500 reais seria tecnicamente aceitavel.

Porem não vamos lavar ela logo na segunda, apareceu erro de leitura da sonda lambda depois de remover o GNV, apenas cortaram os fios, e precisamos antes disso refazer a fiação para que o catalizador não seja inutilizado, ja vamos aproveitar para instalar as caixas de ar novas, filtro de ar do motor, troca de oleo novo e correto, limpeza da bomba de oleo e reajuste nos freios assim como colocar em operação o freio de mão que ainda não foi resolvido.

Após isso ela vai para a lavação.
  • 16/02/2013, 09:33
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    GNV removido e TPS novo instalado, depois da remoção do sistema de GNV o carro apontou como falha em uma das sondas Lambda ou nas duas, e questionando a convertedora, o GNV utiliza informação da sonda, resta saber agora se é um problema na sonda ou fiação com avarias.

Não bastasse isso, tem um cherio de gas dentro do carro, parece GNV ou Chucrute Podre, reparei que no assoalho do porta-malas dela, tem um tipo de cano para fora que me faz lembrar um tipo de dreno, estou achando que esta voltando gas do escapamento por ali por ser super proximo da saida do mesmo.

Fizemos orçamento para uma limpeza completa do carro, motor, parte de baixo e todo interior que será todo desmontado par alavar teto e o carpete, ja que pegou umidade por um bocado de tempo, custo de 350-400 reais, prazo de duas semanas para entregar o carro remontado e cherosinho.

Ontem o tópico fez aniversário.:palmas:
    Porém, eu não teria paz e tranquilidade para ficar tanto tempo em cima de um veículo.
    Isso é para os corajosos ou monges tibetanos!
    Parabéns pela tua persistência, Fabiano.:concordo:
  • 16/02/2013, 09:39
    Fabiano Klug
    Olha, até o momento, eu tenho curtido cada dia com ela, mas o que esta sendo impagavel, é o aprendizado, meu primeiro carro foi um Landau V8, desde lá a paixão pelo V8 nunca mais secou, pelo contrario, sempre aumentou, não estou virando um expert na Cherokee, mas digo que me sinto tranquilo em relação a ter uma hoje, de todos carros estudados, é com uma Cherokee que me sentiria mais tranquilo quanto a manutenção.

Assim que ela estiver lavada e revisada, diria pronta pra receber o novo kit GNV, vou fazer novas fotos dela sem o kit parta termos uma comparação de antes e depois.
  • 16/02/2013, 21:31
    jeep2000
    Citação:

Olha, até o momento, eu tenho curtido cada dia com ela, mas o que esta sendo impagavel, é o aprendizado,(...)

Taí uma coisa que ninguem fala quando vc se mete a mexer com carro velho (antigo...haha).
    O aprendizado que fica. só quem faz é que sabe como é!

Parabens pela jornada!!

Acompanho o tópico desde o começo.
  • 16/02/2013, 21:34
    jeep2000
    Citação:

(...)

Precisava de um desses em SP...
  • 17/02/2013, 13:25
    Fabiano Klug
    Estes dias falei com uma pessoa a respeito de ter uma Grand Cherokee e o mesmo falou, porque eu não pego então uma Pajero a gasolina e apesar de ser um otimo carro, tenho certo pavor de correia dentada, motor bom é motor com corrente ou acionamento por varetas, isso reduz absurdamente a preocupação com o sistema e custo de manutenção.

Sei que o assunto é polemico, mas conclui que de todas caminhonetes a gasolina que andei lendo, Cherokees, Explorers são as mais faceis de manutenção e achar peças, confesso que não sabia o que esperar deste empreendimento, mas estou tranquilo pra dizer que é um carro dos mais robustos para se ter por muitos anos.

O preço é o combustivel, ultima media que fiz com ela deu pouco mais de 5 na cidade, ainda que um GNV ajuda muito, na minha posição hoje, prefiro ter uma 100% a gasolina e investir uns 10 mil num carrinho usado para o dia-dia.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 67 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617181920212262 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:03.