Powered by vBulletin

Jeep Grand Cherokee Laredo V8 5.2 1995 - Recuperação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 67 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/03/2013, 09:44
    Fabiano Klug
    Todo carro com injeção é EFI(Eletronic Fuel injection) MPI é apenas uma forma de dizer que o motor tem um bico injetor para cada cilindro, enfim, é só pra confundir mesmo.

Depois conta pra gente como ficou o resultado.
  • 19/03/2013, 09:50
    VGraf
    SIm, rotor tbm, dar uma geral, pq senao troca uma coisa, e depois continua, ae troca outra. Melhor ja dar uma geral, pelo menos sei que ta em ordem. Espero que isso resolva meu problema e que a cavalaria volte ao estabulo.
  • 19/03/2013, 10:07
    Fabiano Klug
    Pergunta que me corroi por dentro Vgraf, porque Ex-5.9? O que te fez se desfazer deste sonho de conumo meu....
  • 19/03/2013, 10:44
    VGraf
    na verdade, tbm nao queria vender a 5.9, porem precisava levantar um valor no final do ano para completar um pequeno investimento comercial, ae decidi abrir mao dela pedindo um valor acima do me deixaria arrependido de te-la vendido. A ideia era pegar outra quando ficasse mais tranquilo, talvez uma wj só que as que via na faixa de preço legal, eram blindadas, ae desisiti de mexer com blindados, e vim para a 5.2, que a principio achei que tinha feito um negociao e pagado barato, mas vai passando o tempo e algumas surpresas vao aparecendo, e dei preferencia tambem pela quantidade maior de peças de sucata de 5.2, caso precisasse de alguma coisa, mas no fim acho que as peças sao quase todas iguais. As 5.9 sao dificeis de se achar uma inteirona. Foi questao de negocio. Agora, o que desanima de ficar trocando de carro é que voce pega um, e depois vai aparecendo um monte de coisinha, e se o carro ja é seu, voce conhece e sabe oque foi feito e o que precisa fazer. Acho que hoje, nao trocaria por uma questao de oportunidade, a nao ser que fosse muito boa, pois uma coisinha que aparece e ja se vai todo aquele "lucro" do bom negocio que havia sido feito. Li em muitos lugares que para dar um upgrade na cherokee, em relaçao ao motor, a 5.2 é bem mais facil e possui muito mais opçoes. Já a 5.9 seria meio limitada, nao sei porque. Mas gosto das duas, desempenho, se tiverem bem acertadas, acho que fica bem proximo.
  • 19/03/2013, 11:38
    Fabiano Klug
    O que voce diz do consumo das duas, pois se puder escolher vou atras de uma 5.9 um dia, com ou sem GNV, preferencialmente sem, pois neste caso intalarei um Kit de 5ª geração como a Cherokee deste topico esta recebendo, um cilindro de no maximo 20m³ mas serviço bem feito pois sou bastante chato pra essas coisas, não curto GNV mas abriria mão disso para ter uma 5.9, sei que uma 5.2 eu poderia manter na gasolina, se a diferença for muito grande para a 5.9 poderia também esquecer ela e ficar nas 5.2.
  • 19/03/2013, 13:34
    VGraf
    Cara, em relaçao ao consumo, acredito que seja a mesma coisa, se der diferença, muito pouca coisa a mais para a 5.9, pois esta com o motor 5.2 nao pude medir ainda, pois vi que apos comprar, nao estava boa desde quando a peguei e agora entao piorou, e tambem eu estava meio enrolado com o trabalho, nao pude fazer viagens longas para medir, apenas trajetos pequenos. Sei que a 5.9 pede uma gasolina com octanagem maior, mas sempre usei a comum + aditivos. Se nao me falhe a memoria, na pista a uns 100-110 km/h, conseguia fazer uns 7-7,5 km/l no maximo, e na cidade como é bem pequena, é um vai e para a cada 100 metros, ae o consumo vai la pelos seus 3-4 km/l, isso pelo PC de bordo. O pneus dela eram na medida 245/70/16. Ouço o pessoal falando em 8-8,4 km/l na motorização 5.2, mas nao tive como medir ainda, e agora coloquei 4 pneus na medida original, os 225/70r16, o que espero que ajude a melhorar. Nunca fui fã de GNV, agora pretendo começar a rodar um pouco mais, porem tenho minhas duvidas quanto ao GNV ainda. Tenho colega que roda com GNV em um V6 pra la e pra ca, ja tem uns 6 anos que ele possui o carango com gnv e diz ser so alegrias e muita economia. Em contrapartida ja vi bastante gente reclamando. Ainda fico meio receoso, por nao precisar do carro no dia-a-dia, apenas nos finais de semana e "por enquanto" nao rodar muito.
  • 19/03/2013, 13:41
    VGraf
    Tem alguns uns detalhes de muitos que vejo comentarios, de que se for trocado a ventoinha da 5.2 por uma eletrica igual a da 5.9, ja se ganha 20hp a mais, chegando ja bem proximo da potencia original da 5.9, pois a deifrença entre elas é de paenas 25hps. Isso acompanhado de um escape mais livre, filtro de ar esportivo, acredito que o desempenho ja seje igual, e que o torque tambem se aproxime.
  • 19/03/2013, 16:21
    Fabiano Klug
    Olha, creio eu que 20hps só de ventoinha é ser um pouco otimista, não que seja dono da verdade, mas uns 5-8hps até daria pra levar na boa, mas 20 creio ser umnumero muito alto.

Este final de semana estaremos indo para Pomerode, e vou levar todas partes internas da Cherokee para tentar remontar ela, aguardem mais fotos.....
  • 19/03/2013, 16:27
    VGraf
    Tambem desconfio de que seja tudo isso, mas é o que dizem. hehehe
  • 22/03/2013, 15:20
    VGraf
    Chegaram as peças e na ansiedade de mexer, ja troquei elas, menos a bobina, a que veio é igual porem o conector é diferente. Quebrei a cabeça pra perceber que a ordem estava errada, 30 minutos tentando ligar e nada, ja tava ate um cheirão de gasosa ae pegou meio estranho, mas só depois de reorganizar os cabos. Deixei ela rodando um poco ate normalizar a rotação e tambem pra carregar a bateria, diante das muitas partidas em vao. Nao sei se vai dar muita diferença em desempenho, vou ver mais tarde quando der pra sair, pois a bobina é a antiga ainda.Dei um jeito de lixar a ponta dela, pra ficar da cor do cobre, pois estava bem escura. As velas na estavam tao feias eu acho, o cabo sim. Ja a tampa do distribuidor e o rotor ja estavam meio gastos e escuros os contatos, e tambem tinham um poco de zinabre no interior.
  • 22/03/2013, 15:30
    Fabiano Klug
    Não iria chamar o topico mas ja que temos novidades boas, peguei ontem a Cherokee e as novidades não era boas mas nada demais também ja que estamos recuperando ela.

Novamente luz de Check Engine acessa, acusou agora codigo 32 e 52 tudo ligado ao sistema EGR/Canister, provavelmente devido a lavagem, a se averiguar.

Não sei onde fica o sistema, e olhando no manual da 1996 meparece que fica d olado do motorista e alguma das partes ficam debaixo do farol esquerdo, como vou trocar os farois ja vou dar uma olhada se não é apenas mal contato pela lavavem também, desta vez ja vou levar meu multimetro junto.

Interesante que isso não afetou o comportamento do carro, mas no geral da pra sentir que não esta redondo, e hoje ao engatar o Overdrive dela assim que se requisita força par auma ultrapassagem ela começa dando uns leve trancos, até que o cambio reduz para a 3ª marcha e para de dar trancos leves e volta a funcionar redondo.

Algumas opiniões?
    VGraf se voce não fotografou sua empreitada dos cabos, vou ficar tristinho....
  • 22/03/2013, 15:58
    VGraf
    Pode ser que tenha ficado umidade em alguma parte, um pouco de agua em algum conector? O certo era dar uma geral mesmo pra ver se da pra perceber algo de errado no "zoiometro" (algo solto) mesmo e talvez mandar um limpa contato ou Wd40. A minha peguei com Xenon, alguns fios a mais, e as vezes olho ali na frente e vejo muitos conectores soltos, nao faço a minima ideia do que sejam, mas tambem nao acho nenhum local que poderiam ser encaixados. Sei que ha alguns conectores embaixo do carro, no cambio, sera que nao estao com mal contato tambem?

Entao, nao tirei foto, estou sem a maquina aki em casa, mulher abduziu para a loja, e tava na correria que nem lembrei... heheh
    Tiro foto depois com os cabos novos e das peças usadas para ver se estavam tao ruins assim. Em relaçao a bobina, acabei por confirmar que peguei a do modelo 94(ou 93)-97 ($76,00) quando na verdade deveria ter comprado a do modelo que vai do ano 98 ao 2002 ($208,00). Vendedor gente boa, me disse que as características são as mesmas, apenas o encaixe é diferente. Vou ver se consigo amanha trocar o encaixe do conector por outro que sirva no modelo da que veio.

A parte mais dificil foi tirar as velas. Nao saiam nem a pau, e o espaço nao é akele dos maiores..

Preciso agora, caso fique boa, tratar do Piloto Auto, ele acende mas não "set". Ja virei de ponta cabeça e nao acho vazamento, inclusive embaixo do suporte da bateria. To acreditando nos botoes da esquerda ( On-OFF / SET), que estejam de arte. o do lado esquerdo.

Aos poucos vai ficando em ordem, o que mata é esses quebra-cabeças eletricos. A gente nao ve
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 67 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:37.