Powered by vBulletin

Jeep Grand Cherokee Laredo V8 5.2 1995 - Recuperação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 67 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/04/2013, 13:08
    Fabiano Klug
    Tenho essa foto grande nos meus papeis de parede, e confesso que quando ela aparece me da muita estranheza os farois redondos.
  • 08/04/2013, 13:34
    VGraf
    3 Anexo(s)
    E o que dizer do neblina em amarelo, como alguns antigamente, e que muitos estão utilizando
    Anexo 404855Anexo 404856Anexo 404857
  • 08/04/2013, 13:41
    Lucas88
    se fosse minha colocaria original novamente.
  • 08/04/2013, 14:13
    VGraf
    É, acho que vou seguir o desenho original e colocar um igual mesmo.
  • 08/04/2013, 14:16
    Fabiano Klug
    Deixa eu passar uma posição sobre como os farois devem ser usados.

Farois quando perdem suas caracteristicas do espelo ou lente perdem em torno de 40% da sua eficiencia.
    Farois principais jamais deveriam ser permitidos lampadas ou lentes filtrantes que fizessem a temperatura da luz passar de 5000K, acima desta coloração voce começa a perder referencias de contraste, o que é péssimo para calculos noturnos de distancia/aproximação, acima de 8000K dirigir sob chuva é tão desgastante para os olhos que se torna mais perigoso que uma lampada queimada de um farol comum.

Lampadas de 3000K ou amareladas, são utilizadas para uso sob neblina, pois assim como os oculos de lentes amarelas para uso noturno ampliam muito a sensão de velocidade, dando mais segurança na velocidade que todos objetos se movem.

Portanto, farois amarelos só devem ser utilizados como farois de neblina nunca como farois de milha, para farois principais sempre tente utilizar lampadas que emitam luz entre 4000-5000K de preferencia as de 4300K que são consideradas o branco absoluto, farois de milha devem estar alem de 90cm um do outro, lampadas só devem acender com o facho alto do farol principal automaticamente e com a mesma cor de lampadas dos principais.
    Farois de neblina devem estar o mais baixo possivel em relação ao solo, e preferencialmente nas estremidades, e devem conter botão especifico para ligar e desligar, lanterna de neblina traseira só deve ser utilizado unicamente sob neblina e chuva e mesmo nestas condições deve ser desligada quando houver carro a tras em transito.

Portanto eu sou favoravel a neblinas amarelas, existem lampadas que ja tem o bulbo nesta cor, sendo desnecessario a troca do vidro do farol.
  • 08/04/2013, 14:42
    VGraf
    Esses que tinha visto, sao com a propria lente amarela mesmo. Ja ouvi bastante gente dizer sobre serem melhores mesmos para o uso ao que sao feitos. Farois do tipo Xenon na chuva media/a pesada, é um caco mesmo. Essa que estou ja veio com o Xenon, mas se dependesse de mim, acho que nao colocaria. Só fica mais bonito, quanto a real iluminaçao, acho que original é melhor.
  • 08/04/2013, 15:08
    Fabiano Klug
    2 Anexo(s)
    O Grande problema do Xenon é o tipo de farol, nenhum farol parabolico tem capacidade de direcionar o facho sem ofuscar, mesmo se o cara colocar uma lampada de 100W, mais luz mais ofuscamento, e para utilizar Xenon é necessario ter farol Eliptico, veja exemplo abaixo:

Farol para usar Halogenas normais:
    Anexo 404876

Farol para usar Xenon:
    Anexo 404875

Os dois tipos de farois são para uma Grand Cherokee WJ 1999-2004, porem só a escura pode usar Xenon com eficiencia maxima.
  • 11/04/2013, 18:57
    Fabiano Klug
    Até o momento a Cherokee esta andando bem, media geral dos tanques caiu de 34 litros por 100km para 28 litros por 100km depois da ultima revisão em que foi recolocado o sistema de admissão de ar e filtro originais isso é numeros sem eu ter resetado as medias do CB anteriores, minha esposa tem andado com ela ultimamente bastante e ela tem relatado que ela parece solta, tem que ficar corrigindo constantemente a direção.

Confesso que sinto o mesmo, porem me acostumei e ja vimos a caixa de direção e nada tem de folga, tanto que foi revisada na penultima revisão, o mecanico comenta que pode haver necessidade de fazer troca de alguma buchas do braços de suspensão dianteiros que pode fazer o jogo lateral, assim como uma geral nos pivos que ainda não foi feito, vamos fazer isso depois do GNV instalado que ja se encontra a disposição para fazer o mesmo.

Alguem ja teve uma situação assim de direção com suas Cherokees pra averiguar se não é um comportamento padrão?

Tenho também sentido umas falhas leves e muito sutis em momentos que a marcha esta engatada e parado, principalemnte em momentos de manobra, é como se o motor tivesse um comportamento assim(-------------------x----------x----x--xx----------------x----------xx-----x--x-----x--------)....
    Os risquinhos são de rotação linear e suave e o 'x' é um momento de falha, não chega a comprometer nada na dirigibilidade, mas não tem um padrão e é algo que se nota somente nessas horas, assim que coloca em N ou P tudo desaparece, será que seria alguma coisa ligada ao cambio?

De resto surpresa, o Alarme voltou a funcionar do nada, menos mal, se alguem souber de algo similar vamos discutir sobre o assunto.

Sobre os Rear Axle(semi-eixos) achamos no ebay por volta de 200 dolares ja com rolamentos e outros pequenos apendices, iremos importar mais pra frente mesmo pagando imposto, pois sairá mais barato que comprar usado e em estado duvidoso.
  • 11/04/2013, 20:48
    VGraf
    FAbiano, esse seu consumo é cidade só ou é media? Se for cidade, essa de 28 litros ainda creio que seja por ae mesmo, dependendo da cidade, se for igual a minha, fica nesse consumo +-, e dependendo do pé tbm
  • 11/04/2013, 21:33
    Fabiano Klug
    Eu resetei o contador para ver como fica o consumo apontado ali, pois antes ficava em 33-34 e agora foi para 28, isso quer dizer que pode ter caido ainda mais para dar media geral de 28 e seria em 600km usados, não acostumei ainda resetar ele.

Acabo de voltar do mercado e acendeu finalmente a luz do Check Engine, e o codigo de erro apontado foi novamente o codigo 52, leitura da mistura de combustivel muito rica pela sonda lambda.

Semana que vem vou voltar na oficina e discutir a situação.
  • 12/04/2013, 08:35
    VGraf
    pode estar ligado ao consumo. Uma vez tive problema de sonda lambda em uma blazer v6 que tive, e o cheiro de gasolina atras do escape era tao forte, que inclusive ate ardia os olhos se voce ficasse ali proximo, e o consumo que marquei quando estava assim era de +- 2km/l na cidade, porem nao havia falhas no motor ou aceleração. Nao deu outra tive que trocar de imediato.
  • 12/04/2013, 09:48
    Fabiano Klug
    Acabei de voltar da oficina e ele me falou que tudo que foi revisto do canister esta em ordem, e sendo mistura muito rica, e não esta acusando a sonda lambda, ele sugeriu o sensor de ar e o sensor de agua, era pra começar pelo sensor de ar que ele acredita estar mais proximo do problema.

Consultando no manual de erros diz o seguinte quando a lenta esta ocilante:

Marcha-lenta irregular 1 – Sistema de Ignição
    2 – Sistema de Combustível
    3 – Sensor de Temperatura da Água
    4 – Potenciômetro da Borboleta
    5 – Sensor MAP
    6 – Sonda Lambda.
    7 – Compressão/Vácuo
    8 – Válvula de controle de marcha lenta.
    9 – Posição do interruptor da Transmissão Automática
    10 – Unidade Central.
    11 – Válvula de Canister.
    12 – Sensor de Temperatura do AR.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 67 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:59.