Powered by vBulletin

Jeep Grand Cherokee Laredo V8 5.2 1995 - Recuperação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 67 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/06/2013, 11:20
    Fabiano Klug
    Não tenho nenhum problema em retirar um motor V8 e coloca rum Diesel, mas somente se manter todo o resto intocado, tem uma a venda no ML a 39 mil em que foi adaptado o motor diesel e todo resto ficou original.

Andei acompanhado algumas modificações por ai e notei que por mais que o carro fique mais economico, colocar um V8 e seu trem de força original devolta a ativa custa mais barato e fica menos propicio a problemas, creio que esse tipo de gosto vai de cada um e suas preferencias, mas eu sou fão de V8 e gasolina, manteria ela original o maximo possivel.

Por este motivo não gosto muito do GNV, mas estou curioso como esse kit de 5ª geração e com bicos individuais vai se comportar na Cherokee que estamos recuperando.

Hoje devo estar recebendo as peças da Cherokee, esta em transito para cá neste momento, porem não devo conseguir colocar ela pra rodar este final de semana, que agonia....
  • 07/06/2013, 15:55
    Fabiano Klug
    Chegaram as peças, também ja levei pra eles instalares as novas.

Agora meu dia se acabou pois veio a cobrança de imposto junto, 330 reais das peças, 20 reais de IOF e mais 327 de imposto, PQP, é nojento tudo isso, deu vontade de socar alguem quando me ligaram da Fedex.

Porem tenho de tirar o chapeu pra Fedex, atendimento impecavel, informação que consta que a Fedex adquiriu a Rapidão Cometa e será Fedex Brasil, espero que não perca a qualidade....
  • 11/06/2013, 16:49
    Fabiano Klug
    Peças novas instaladas.

Motor ligou na hora, pegou sem nenhum esforço e ficou ligada um bocado de tempo, como ela estava 2 meses parada, levaram ela pra lavação.

Ficou tinindo, infelizmente da lavação ela voltou no guincho, não pegou mais de forma alguma, retestaram toda eletrica e ficou tudo perfeito com todos sensores operando perfeitamente.

Desmontaram a central eletronica e notaram que ela esta muito comprometida, o silicone vermelho que envolve ela esta esfarelando e tem peças que estão soltas dentro assim como o dissipador de calor quebrado na placa, tem furos no silicone e possivel oxidação.

Numero da peça 56026974, 333 dolares na Rockauto, mas descobri que precisa fazer uma reprogramação achei no ML um pessoal que faz o serviço e achei algumas centrais usadas a 1200 reais, vou verificar se fazem via mercado pago.
  • 12/06/2013, 08:18
    georgevalle
    Essa história de reprogramação para este ano acho que é balela, a minha comprei e fora que veio com defeito (funcionava bem e depois de um tempo parava aparentemente era mau contato) funcionou bem (depois que refiz praticamente todas as soldas da placa), outro detalhe as centrais vem com uma espécie de emborrachado (ja falaram em gelatina balistica) para proteger os componentes da central se a tua não tem é porque já foi restaurada e na minha opinião se está funcionando dá um trato na placa e fecha ela bem com silicone (na minha vou colocar um dissipador externo e lacrar ela com silicone assim se precisar de manutenção basta abrir a tampa de aluminio que servirá como dissipador de calor) e põe a viatura para andar.
  • 12/06/2013, 08:49
    Fabiano Klug
    A Reprogramação foi apenas algo que andei lendo por ai, também me obtive certeza, e um anunciante do ML me falou que no 4x4Brasil tem como destravar ou desbloquear o modulo sozinho e de gratis, não entendi corretamente isso.

O Modulo da ZJ aqui esta com essa gelatina ainda, porem esta se desmanchando não sei que faria esse concerto hoje no Brasil, conheço sim uma pessoa que faz isso em modulos de ABS/AirBag para linha Audi, vou dar uma conversada com ele a respeito.

Mas a principio iremos descartar todas possibilidades antes, e o modulo remanufaturado na Rockauto se mostra o mais seguro, pois temos 12 meses de garantia.

Se ouvesse alguma forma ideal para concerto eu mandaria fazer.
  • 12/06/2013, 11:38
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    A Reprogramação foi apenas algo que andei lendo por ai, também me obtive certeza, e um anunciante do ML me falou que no 4x4Brasil tem como destravar ou desbloquear o modulo sozinho e de gratis, não entendi corretamente isso.

O Modulo da ZJ aqui esta com essa gelatina ainda, porem esta se desmanchando não sei que faria esse concerto hoje no Brasil, conheço sim uma pessoa que faz isso em modulos de ABS/AirBag para linha Audi, vou dar uma conversada com ele a respeito.

Mas a principio iremos descartar todas possibilidades antes, e o modulo remanufaturado na Rockauto se mostra o mais seguro, pois temos 12 meses de garantia.

Se ouvesse alguma forma ideal para concerto eu mandaria fazer.

E a luta continua...

Não sei se existe no seu Estado... mas num dá vontade do cara se especializar só nisso? viajar periodicamente aos EUA só pra comprar peças encomendadas? é claro que o fisco seria um problema, mas eu ainda acho que seria vantagem... e outra se o cara tiver residência nos EUA (locar, sei lá... ou um parente que já more lá) fica mais fácil despachar sem ser tachado, pois seria de pessoa física a pessoa física... eu é porque tenho meu emprego concursado, mas senão, entraria nessa... caçador de peças importadas.

Abraços e boa sorte!

Pablo
  • 12/06/2013, 11:57
    Fabiano Klug
    Nem fale, eu adoraria fazer isso....

Achamos essa empresa que faria conserto de modulos:

Wix.com casadosmodulos created by johnnyself based on car-com | Wix.com

Por baixo uns 500 reais e teria 6 meses de garantia.
    Estamos inclinados a fazer o reparo no modulo, quero ver se vão conseguir mesmo retirar o silicone e fazer o negocio realmente funcionar.

Eu poderia mesmo transformar isso num negocio, pois por mais que tenha passado por varias coisas, nada mais me assusta nesse carro, sei que peça tem, e podesse ter um assim tranquilamente.
  • 12/06/2013, 14:27
    Fabiano Klug
    Fotos da encrenca do ECU/ECM:

http://i.imgur.com/hXmQkHa.jpg

http://i.imgur.com/ghJqjIU.jpg

http://i.imgur.com/B37SLsZ.jpg

http://i.imgur.com/7e4P6oD.jpg

http://i.imgur.com/Geqm3w0.jpg

http://i.imgur.com/dyuQTSA.jpg

A empresa acima irá dar garantia do serviço executado, espero que ali esteja o problema.
  • 13/06/2013, 10:59
    georgevalle
    Essa encrenca mesmo, levei horas tirando esse "troço" da placa...
  • 13/06/2013, 11:13
    Fabiano Klug
    Consegui uma pessoa especializada em recuperação de modulos aqui em SC, cidade de São Francisco do Sul, ja esta empacotada e vai hoje mesmo.

Como nunca passei por algo assim, estou curioso para ver se realmente vai resolver a questão que eu espero que realmente seja isso, o reparador falou que essa gelatina não precisa ser reposta, o que me intriga é se ela vai encaixar na caixa de plastico denovo, pois ela tem o formato nitido dessa gelatina, bem ele sabe o que faz deve ter um jeito de resolver isso.

Vamos fazer torcida ai pessoal....
  • 14/06/2013, 16:43
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Consegui uma pessoa especializada em recuperação de modulos aqui em SC, cidade de São Francisco do Sul, ja esta empacotada e vai hoje mesmo.

Como nunca passei por algo assim, estou curioso para ver se realmente vai resolver a questão que eu espero que realmente seja isso, o reparador falou que essa gelatina não precisa ser reposta, o que me intriga é se ela vai encaixar na caixa de plastico denovo, pois ela tem o formato nitido dessa gelatina, bem ele sabe o que faz deve ter um jeito de resolver isso.

Já estou torcendo!!!

Esse tipo de problema serve de feed back pro futuro... esse tipo de experiência não se paga... e infelizmente esta sendo com o amigo!!!

Abração! e torcendo junto!

Pablo.
  • 16/06/2013, 09:14
    Glaicon
    Citação:

Esse cara de São Francisco do Sul acho que é um engenheiro eletrônico.
    Eu fiz contato com ele por conta de um módulo do meu antigo jet ski, que estava parado há mais de um mês por conta das falhas.
    Off topic: o mecânico queria me vender um módulo novo. Um dia liguei para ele e disse para sacar o módulo fora, que eu iria mandar para conserto nesse tal engenheiro. Em meia hora o mecânico me ligou de volta e disse "que o problema era só mal contato dos conectores".
    Resolvido!:mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 67 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282930313233343536373839404142434445464748 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:53.