Amigo vc mandou revisar injeção....bicos, valvulas, bomba, regulador.....
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Amigo vc mandou revisar injeção....bicos, valvulas, bomba, regulador.....
Olá Fabiano!
Parabéns aí pela dedicação!
Tenho essa Wagoneer e estou no começo pra restaurar a danada.
Seguem as fotos!
Depois me dê algumas dicas porque esse modelo é meio dificil encontrar aqui no Brasil e estou tendo dificuldades pra encontrar algumas peças.
Desde já agradeço a atenção de todos!
Anexo 432598Anexo 432599Anexo 432600Anexo 432601Anexo 432603
Sim, essa parte foi toda refeita a uns 10 meses atras creio eu, inclusive importamos um bico injetor, a bomba foi troca junto com o regulador de pressão....Infelizmente o caminhão guincho que contratamos teve uns contratempos e foi para a oficina, muita hironia, mas estamos aguardando ele voltar para levar a Cherokee, o preço é muito melhor ja que fizemos muitas corridas com nossos carros com ele.
Sobre sua Wagoneer, perdi a oportunidade de trocar meu Clio a uns 2 anos atras numa 1991 aqui em Blumenau, em estado muito bom, precisando de um trato no acabamento de dentro apenas.
Apesar de rara no Brasil, ela me parece compartilhar muta coisa com as XJ Sport, mas isso é suposição minha.....
Se um dia precisar de um auxilio para cotação de peças/importação podemos todos aqui dar uma ajuda no for possivel.
Pelas foto me parece que ela era usada mesmo no Off-Road, parece ja razoavelmente preparada para isso....
É Fabiano! Eu fiz uma troca num Corsa Sedan 98 que tinha.
Sou leigo ainda nessa parte de mecânica, mas tem um vizinho aqui que é mecânico e está me ajudando bastante.
Os donos anteriores dela não cuidavam dela, peguei ela sem freios, os discos estavam horríveis, a ponto de ocorrer um acidente.
Pura irresponsabilidade!
Fiquei meio chateado com a falta de sinceridade da pessoa que fiz o negócio.
Também está sem o cardan dianteiro e preciso trocar a bomba d'água.
Pelo menos o motor o mecânico disse que está bom.
A parte interna também vou ter que mandar um tapeceiro dar uma geral (refazer).
O que me ajudou bastante foi ver sua dedicação e persistência e também sei que daqui um tempo vou deixar essa máquina show de bola!
Abraços a todos aí!
Sugiro abrir um topico de recuperação/restauração do seu carro também, assim podemos acompanhar a evolução, assinamos seu topico a quando precisar de ajuda ou mostrar os progressos, recebemos email de comunicação de nova mensagem.
Eu de longa data sou fã incondicional de sedãs ao melhor estilho "tiozão" meu primerio carro foi um Landau 1976 V8, e desde lá minha paixão por sedãs e V8 nunca se extinguiram.
Mas a experiencia com essa Cherokee me fez colocar esse Utilitario no roll de meus preferidos.
Hoje falei com meu cunhado que tem uma Pajero 2003 3.2 diesel, eles rodam muito, é um carro util, mas estourou a corrente do comando, foi valvulas, cabeçote, enfim, toda parte de cima, custo de 7.500 reais, ja ouvi cada historia sobre problemas carrisimos como Diesel que a cada dia me faz gostar mais e mais em rodar com um belo V8 a gasolina.....
Matenha agente informado quando montar um topico com a apresentação da sua e a evolução das melhorias, de preferencia com muitas fotos....
Bom dia Fábio,
Comprei uma Laredo 6cc 4.0 faz umas duas semanas, mas já venho namorando, e pesquisando sobre há mais tempo.
Comecei a ler os fóruns aqui da 4x4brasil há um mês mais ou menos, até que achei esse tópico da reforma da tua Laredo V8.
Cara, me impressionei com a sua dedicação e perseverança na reforma dessa Laredo. Só tenho que te parabenizar e torcer para que logo ela fique 100%! Também torço para que no final dessa "novela" ela acabe ficando com você! hehehe
Também agradeço por ser tão minucioso em explicar passo a passo todos os procedimentos que realizou nela, pois apenas lendo esse tópico aprendi muita coisa!
Minha laredo está num estado muito bom. Teve um único dono que cuidava bem dela. Tem alguns detalhezinhos, como válvula de pressão do combustível, velas e cabo de velas para trocar... Muita coisa que já vi que tem bastante informação por aqui.
Muita gente me chamou de loco por comprar um carro desses, mas sempre fui apaixonado por esses carros, e vida de Gol 1.0 não é pra mim! hehehe
Bom saber que existem mais pessoas como eu por aí, e que podemos contar com a experiência delas!
Quando algum problema maior aparecer, já sei pra que lado correr!!
Continue nos informando sobre as novidades da Laredo!
Um Abraço!
Renato Philippsen
Grand Cherokee Laredo 4.0 6cc 1998
Dedicação é preciso quando se tem poucas informações, e pode apostar, uma reforma destas faz agente quase ficar craque no carro.
Carro 1.0 é interessante para os dias que ela precisarem ficar esperando peças por exemplo, mas quem aqui tem Gol sabe que o preço das peças é carrissimo pelo carro que ele é.
Não adianta criar problemas num carro assim, o ideia é ir baixando literaturas, lendo, relento estudando, e o dia que algo acontecer voce ja terá alguma base para resolver os problemas.
Quando puder abre um topico da sua Cherokee e poste umas fotos pra gente apreciar, nada melhor que uma Bela Grand Cherokee para admirarmos....
bom dia Fabiano e todos deste fórum.
eu tenho uma Grand Laredo 4.0 97,me deixa muito feliz que exis-tão pessoas como vcs pois para min minha negona, por assim dizer da minha VTR, não consigo me separar dela, por mais que ela já me deu despesas, maiores foram e estão sendo minhas felicidades com ela, nesses 8 anos juntos sem sequer uma titubada, para o lado de outras VTR, se eu tivesse dinheiro teria uma de cada modelo,das antigas pois já viram o vídeo do salão de DETROIT quando eles terminaram a laredo á festa na montadora por colocar elas nas ruas.Temos que dar muito valor á elas pois é assim la nos EUA
á e falando em (landau) sou muito louco por esse carro uma vez quase tive um e custava na época 5mil reais isso era o que o cara queria, tava todo original, só não comprei por causa da mulher , e quero um Mustang Fest back para completar KKKKK
um abraço á todos e mais do que boa sorte!!!!!!
Felicidades.
Complementando a colocação do Amigo Renato, não tenho intenção de forma alguma em forçar ou querer ficar com a Grand Cherokee deste post para mim, apesar de ter sim me apegado a ela e aprendido barbaridades tche!!!
Mas como me apaixonei por ela, e conheci os demais modelos, quero uma LX 5.9 sem GNV, vou ter um carro assim dentro de algum tempo, e possivelmente, ficarei com meu Camry, e para uso diario compraria um carrinho 1.0, para que se juntarmos os 3 carros não passar de 40 mil reais em patrimonio sobre rodas.
Pra mim que ama carro, tive umas desilusões com eles ao que eles custam, e para mim, nenhum carro zero vale apena pagar mais de 30 mil reais, então prefiro ter 2-3 carros que valham algo entre 30-40 mil, e garanta meu divertimento com mecanica....
Meu primeiro carro foi um Landau, talvez tenha um novamente um dia, mas acho muito mais coerente hoje ter um Grand Cherokee/Pajero/Discovery todas nas versões com motor a gasolina, assim poderia levar toda familia pra viajar por essas terras tão maravilhosas....
Ontem fui fazer a primeira viagem da minha VTR, fui até Vargem Grande Paulista comer uma Pizza no Le Donne(recomendo), uma pegadinha de 100 km, estrada mão dupra em varios trechos, com serras e curvas fortes, e foi uma beleza mesmo, fui a tarde e voltei a noite, para usar faroes e tudo mais.....fui de boa mesmo andando na maioria em 80km/h e pasmem, gasolina aditivada da Ipiranga e fez 8,5 km/l, no computador e no marcador, de anormal só uma luz de check engine, que depois de nova partida apagou e não acendeu mais........:)
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Boa noite Fabiano. Concordo com o nosso amigo, se fosse algum problema relacionado ao security ela não funcionaria por mais de 2 seg, ou seja, pegaria e logo em seguida apagaria. Com certeza um ou mais bicos estão travados ou "vazando", de maneira nenhuma seria possível o motor funcionar com todos os bicos desligados ! Ate mais.
O Check-Engine é uma especie de bicho papão, não existe mas vive nos assustando, pois ja andei com ela aqui e chegava a ligar e apagar o aviso durante o andar do carro, muito complexo mesmo, mas se não apresenta falhar e anomalias perceptíveis, bem provável que seja uma dor de barriga do carro mesmo.
Bom Juliano, agora a Cherokee esta na oficina para a revisão da parte elétrica, espero ter ela devolta o mais rápido possível, ela esta a 5 meses com 3/4 de tanque e preciso usar isso o quanto antes pra não começar a dar problemas na bomba e de uma vez instalar o novo GNV.
Falando no GNV, tentei argumentar com a dona para não o instalar mais, porem ela ressaltou que isso será impossível.