Então continua a pegar e morrer????
Vc fez os testes de bomba, bicos e bobinas????
Se não tem mais modulo e tinha alarme paralelo a coisa tá por ai ainda....se foi tirado simplesmente o modulo ficou informação na central e tem que apagar....
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Então continua a pegar e morrer????
Vc fez os testes de bomba, bicos e bobinas????
Se não tem mais modulo e tinha alarme paralelo a coisa tá por ai ainda....se foi tirado simplesmente o modulo ficou informação na central e tem que apagar....
Bomba de combustível esta Ok, os bicos idem, as velas tem apresentado faísca quando ela decide rodar descompassada.... O alarme original foi tirado e colocado um paralelo, que também foi removido, para efeitos de comparação e nada de efeito positivo surtiu.
Conseguimos ligar ela e fazer ela rodar a 5 mil rpm por 2 segundos e do nada mesmo pisando no acelerador ela morre, estou desconfiado que o rotor esteja talvez fora de sincronia ou o sensor hall, ou o sensor de rotação, sei lá, estou muito desapontado, confuso e sem saber em que direção seguir, toda minha empolgação do inicio desta recuperação esta em estado morno, gostaria de poder achar alguma coisa que comece a dizer que aquela é a direção correta, mas antes de qualquer coisa, eu preciso tirar ela da garagem e mexer nela fora da garagem, porem o problema será que se ela não pegar, como colocar ela devolta já que é uma pequena descida na frente da mesma.
Este final de semana estarei expondo numa feira na cidade, mas no próximo final de semana vou arriscar tirar ela e ver o que achamos com mais iluminação natural.
Se pega e depois morre! Pega de novo ou não???? Pois tem motivos para fazer parar....ou é combustível ou é corrente.....sincronismos não faz motor morrer....
É acho que vou parar de olhar o Alarme, eu creio que os antigos donos tenha levado em algum lugar que tinham um grande Expert em burlar o bloqueio dela, e possivelmente nós desfizemos esse procedimento em algum momento, mas lembrem para aqueles que acompanham desde o inicio, ela já vinha com problemas de morte súbita desde o inicio, então eu vou mesmo começar a olhar outras coisas que possa interferir no carro.
Na boa, meu desanimo já passou, acho que irei cantar vitoria assim que conseguirmos achar o problema e fazer ela funcionar perfeitamente, já estou até desconfiando do próprio modulo comprado, mas recoloquei o original e ele nem da sinal algum, como se não houvesse nada no local, então o modulo ainda é uma incógnita para mim, mas alguém, andou me falando que todos módulos do carro podem acabar atrapalhando ela de pegar, vou começar a desconectar os módulos para ver algum tipo de mudança no comportamento.
Final de semana que vou dar mais umas olhadas nela.
Nunca desistir é o lema de Cherokeiros, Jeepeiros e afins......Sei que é redundante mais conferir os básicos, ponto, ordem de explosão, rotor, distribuidor, cabos de bicos e velas em ordem de ignição......sensor MAP, rotação e posição.....é fundamental...
E o principal, estamos na torcida e a disposição.
A respeito do modulo dela, andei vendo que existe uns ECM para performance como no link abaixo:
Jet Performance 91202 Jet Power Control Module Stage 1 | eBay
Fiz umas perguntas para ver se este dispositivo pode substituir o modulo original, se sim, isso muito nos vai interessar...
Comprei no mercado livre, porem elas não eram para o freio de estacionamento como era o pretendido, elas são para as rodas traseiras sem freios a disco, com o tradicional tambor e lonas, esse conjunto esta comigo ainda la em casa, guardamos pois uma hora destas iria colocar elas a venda denovo.
Mas se for compatível e tiver interesse, vamos dar uma conversada.
O dono da ZJ esta na região e vai trazer um eletricista para olharmos ela sabado de tarde, meu palpite depois de tudo que vi e refleti:
-O tal do fio pink com listra amarela não deve estar mais conseguindo enviar a informação para o modulo porque não existe mais o VTSS.
-Sendo assim, estou pensando e ver qual dos fios que vai ao modulo de injeção recebe essa informação do VTSS para liberar ele para funcionar e fazer uma ponte, o chicote dela esta muito mal, muito cortado, cheio de emendas, fita isolante e tenho até medo de que de um problema de queimar o modulo novo.
Mas presumo que o grande vilão seja alguma fiação que antes com o GNV, foi desfeita que não libera mais o modulo para ligar ou o alarme que removemos que poderia estar fazendo o papel do VTSS.
Torçam para que tenhamos sol este final de semana, pois iremos colocar ela para fora e dar uma olhada geral nela, ja desmontei o painel e se for preciso desmonto mais para achar esse grande, pequeno e sutil vilão.
Como disse, meu palpite é que alguma coisa muito sutil e simples esteja fazendo ela não pegar, quero dar pulos de alegria quando isso estiver resolvido.
boa véio!!!!!é assim que se faz.....
FINALMENTE ACHAMOS A BRUXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um dia depois de levar ela para a oficina com a esperança depositada no amigo Felipe Tores, um paulista por sinal que adotou nossa região para morar, ele achou o entrave na Querida Cherokee....
Eu tinha certeza de que o problema era algo muito pequeno, depois de conversarmos um longo tempo no sabado sobre o comportamento dela, o que ja foi feito, chegamos a ligar ela pra fazer vacuo nos freio e colocar ela na plataforma:
http://i.imgur.com/U3M8NHb.jpg
http://i.imgur.com/qLCL3aT.jpg
http://i.imgur.com/gl3cDTe.jpg
http://i.imgur.com/dB8Iwci.jpg
http://i.imgur.com/M06uggA.jpg
http://i.imgur.com/FzKh0bi.jpg
http://i.imgur.com/t73bfom.jpg
http://i.imgur.com/IFlGDwO.jpg
http://i.imgur.com/Vy02CKT.jpg
Então, voltando a bruxa desvendada, de alguma forma que ainda não é possível constatar, a fiação dos bicos injetores estava derretida e em curto, depois de separado os fios descascados e removido um bico injetor, o motor volta a rodar dentro de normalidade.
Sendo assim, voltei a busca de bicos injetores, que encontrei na rockauto a 60 dólares para cada unidade, novo, agora falarei com o Felipe amanha de meio dia para dar tempo dele testar todos na bancada e se necessário já trazermos mais se assim for necessário.
A euforia volta a me contagiar, o Felipe irá revisar todo chicote que esta profundamente avariado e iremos fazer um pequeno encontro com o pessoa da instalação do GNV para já aproveitar e fazermos um Chicote personalizado e único para o GNV, sem que seja preciso novamente cortar e remendar o chicote recém recuperado.
Palmas para o Felipe pessoal....:palmas: