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Jeep Grand Cherokee Laredo V8 5.2 1995 - Recuperação

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  • 16/10/2013, 13:09
    Sinuhe
    Acredito check engine ser falha em sensores como sonda, rotação por contato ou pequenas anomalias insignificantes que por não perdurar são automaticamente apagadas e desconsideradas até pedo raster.........
  • 27/11/2013, 18:15
    Fabiano Klug
    Olá Pessoal de plantão....

    Carro esta desde então na oficina que retificou meu Camry, e até agora não encontraram nada, não conseguem fazer ele rodar redondo e com segurança, até se acreditou na possibilidade do modulo que veio dos EUA estar com problemas também, porem encomendar um novo é igualmente um risco.

    Estamos analisando a situação, ja me falaram que como o carro tem uma rede de varios modulos pelo carro, existe a possibilidade de algum estar enviando uma informação falha para outro e estar começando uma reação em cadeia de erros de leitura, teriamos de retirar um a um e ir fazendo o teste, estou bastante frustrado, pois o carro esta quase redondo, e aqui os especialista em injeção eletronica estão correndo do carro.

    Acho que vou pegar o carro devolta e eu mesmo começar um tour de inspeção finais de semana, o mecanico atual falou que o carro esta muito mexido e não é mentira pois o GNV ja foi um problema depois que foi retirado do carro.

    Olha gente, quem tiver mais pitacos eu agradeço.
  • 29/11/2013, 07:45
    Sinuhe
    Que zica véio....tem como trazer este carro pra SP???
  • 29/11/2013, 10:07
    Fabiano Klug
    A ideia seria levar numa cegonheira, estamos analisando o caso ainda.

    Estarei indo quinta feira para ver o que faremos, mas provavelmente iremos buscar o carro devolta.
  • 03/12/2013, 14:04
    Fabiano Klug
    Temos uma posição finalmente.

    Olharam tudo, e chegaram a conclusão do maldito alarme, que é a unica coisa que esta impedindo ela de pegar, eu vou trazer ela devolta e vou dar uma olhada onde se encontra todos estes modulos originais e ver se consigo remover ele, pois ela tem o alarme instalado fora, agora vou ver se alguma coisa pode ser feito.


    Torçam por mim, pois estou muito triste que esta fugindo da minha ossada a recuperação final dela.
  • 03/12/2013, 14:36
    georgevalle
    Antes de remover algo esgote as alternativas, como você relatou antes que pega e fica ruim de lenta e etc, aposto no sensor de posição (se não me engano você já trocou) na minha o mexanico que tirou a caixa quebrou o original comprei outro e nem sinal colei o original e o motor funcionou redondo, mas a cola não aguentou (já era esperado, estou no aguardo do correio por um original) colei de novo e agora o funcionamento está +/- como você relatou lenta bem embaralhada e ao acelerar pipoca (back fire) e se deixa o giro erguer bem aparentemente funciona bem, enfim a minha estou apostando todas as fichas no sensor, agora quanto a tua se o motor funciona e depois morre e por falha não acredito no alarme pois ele desliga o motor não simula defeito.
  • 03/12/2013, 15:18
    Fabiano Klug
    Vou olhar isso novamente, como o sensor de rotação dela que foi colocado novo tem uma base metalica, existe a possibilidade dele ser ajustado mais para dentro ou para fora apenas colocando a mão no local?
  • 04/12/2013, 07:48
    georgevalle
    Então ontem resolvi dar mais um "tapa" no sensor, retirei o original colado e vi que também pegou na flex plate ou seja colei torto ou a chapa que fiz de reforço com o calor do motor entortou e fez o sensor mudar de posição, fixei o sensor novo em uma placa de madeira e analisei o sensor aparentemente ainda estava torto aparentemente a ponta do sensor ficava para cima ou seja não estava em 90º em relação a base da madeira, retirei ele da madeira e na morsa (ou torno de bancada) forcei ele um pouco mais e recoloquei na madeira agora a ponta do sensor estava alinhado, coloquei no motor e após um certo trabalho no chicote (havia comentado que os conectores estavam ruins então cortei eles e para ligar o sensor novo sem danificar o encaixe tive que fazer o conector novamente), liguei e nada já xinguei o sensor resolvi inverter os fios... e funcionou perfeitamente o motor até com lenta perfeita, ou seja era apenas o sensor de rotação, acredito que o teu esteja com o mesmo problema, verifique este alinhamento do sensor.
  • 04/12/2013, 09:22
    Fabiano Klug
    Vou ver isso, pois ele é um grande vilão mesmo.
  • 04/12/2013, 11:09
    Sinuhe
    Amigo num desiste não, essas coisas são assim mesmo, sei que é difícil, pois já passei por isso e se o motor pega embaralhado não é alarme.....o sensor de rotação tem regulagem é chata, mais tem. Vc não conseguiu passar o Scanner???
  • 04/12/2013, 11:27
    Fabiano Klug
    Pelo que consegui descobrir não existe como conectar um scanner nas Grand Cherokee até 1995, eu espero que eu esteja profundamente errado, alguem ja fez isso e sabe onde é o conector?

    Não pretendo desistir, mas frustrado pois a proprietaria precisa muito deste carro...

    Seguindo na luta...
  • 05/12/2013, 17:51
    Fabiano Klug
    Relatorio novo.

    Hoje fui trocar oleo do meu Camry e ja aproveitamos pra ver a Cherokee que esta lá cerca de dois meses.

    Bom, eles me mostraram que o ponto, e tudo mais esta perfeito, ela liga e gira uns 3-4 segundos e morre, mesmo acelerando fundo, ele fez uma sequencia de ligar e desligar ela em alto giro e ficou um tempinho ligado sem problemas, mas ela acaba morrendo depois de 3-4 segundos, segundo eles todo motor e eletronica esta em ordem, e a conclusão deles foi mesmo o modulo do alarme.

    Pude comprovar que esta mesmo rodando redondo, perfeitinho no tempo que fica ligada, e tudo que percebi foi mesmo que a ignição é cortada, possivelmente do modulo do alarme/transponder.

    Em discussão com a proprietaria, estaremos encaminhando ela para a agencia Jeep aqui para eles fazerem um pende fino com o DBRIII e se preciso encomendar um controle novo e fazer a ativação necessaria.
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