Powered by vBulletin

Jeep Grand Cherokee Laredo V8 5.2 1995 - Recuperação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 67 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/09/2013, 13:27
    Fabiano Klug
    Reset na caixa de Grand Cherokee até 1998 não teria como pois a central do motor gerencia do cambio também, então para dar reset no modulo é só deixar um dia desligado da bateria.

    Existe na maioria do carros automaticos um tipo de leitor/sensor junto a alavanca de cambio que faz a leitura pra PRND12 esse negocio sei que incomoda muito quando esta apresentando problemas.

    Meu Camry depois das duas idas pra Oficina eles deixaram ele desligado da bateria por mais de dois dias, isso reseta toda cental, ou todas elas, pois toda central tem um certo nivel de aprendizado de como o carro é conduzido.
    Nas duas vezes o cambio AT do Camry levou 3-4 dias para funcionar corretamente, no inicio só engrenava até a 3ª marcha depois de 3-4 dias entrava a 4ª marcha , chegou a andar quanto tempo com ela depois de tirar ela do conserto?

    Olha Andrei, é uma lastima isso estar acontecendo com voce, e voce não puder estar tão perto dagente, pois aqui voce teria oficinas especializadas em cambio AT e importados de valores muito altos que tem capacidade de lidar com isso.

    A oficina que foi retificado o motor do meu Camry é a Lopes Car Service, por coincidencia mesmo sobrenome seu, não sei qual sua vontade e disponibilidade de trazer seu carro até aqui para eles ou alguma outra de renome fazer um diagnostico no seu carro.

    A Grand Cherokee deste topico esta esperando um outro modulo usado igual para ser trocado, e assim que ela funcionar denovo, estaremos levando ela lá para que eles façam as devidas checagens para que tudo esteja redondo com ela definitivamente.

    A bruxa aqui é cortar ignição sem aviso e sem padrão, e obtive certa confiança neles e iremos levar para que eles achem o problema.

    A proposito o telefone da oficina Lopes aqui de Blumenau é: 47 3323-2400 falar com Nilson que é o cabeça la dentro ou Jociel que é o financeiro, tenha uma longa conversa com ele pra ver o que podem te dizer, mas se não fosse tão longe seria uma otima pedida para tentar resolver a questão do seu carro.
  • 02/09/2013, 13:40
    andreilopes
    Nem me fala Fabiano...

    sabe quando começa a perder gosto pela coisa... pois é.. to assim, eu amo minha camionete.. adoro rodar com ela.. n importa que ela faça 5 x 1... gosto tudo nela.. a força a beleza.. o conforto nem se fala.. mas aparece estas coisas ainda mais quando ficamos impotentes.. ao total ja gastei 7 mil nela.. caixa.. troca de óleo, revisão da elétrica, sensor de presao.. e serviços e nada... sei la.. ainda estou com paciência.. ainda estou esperando.. mas as vezes da uma vontade de dar uns tapas naquele mecânico a se da....


    tirei ela da oficina em um sabado... rodei com ela sabado o dia todo.. mas dentro da cidade.. rotação baixa... no domingo quando peguei estrada apresentou o defeito de subir ate a 5.. volta para 4.. sobre para 5.. volta para 4 e assim vai..

    fala o tal mecanico que faz testes com ela ... que liga.. roda etc...

    obrigado por estender tua mao... realmente se fosse mais perto n pensaria 2 vezes.. e se n tivesse gastado a metade do que ja gastei tb iria...

    obrigadao pela atenção
  • 02/09/2013, 14:01
    Fabiano Klug
    Atualmente voce esta com ela em mãos? Qual é o ano dela mesmo?
  • 02/09/2013, 15:06
    andreilopes
    não.. ela esta no mecanico... em outra cidade a 300 km de mim... n tenho nem como ir ver se o cara ta mexendo nela....

    Grand Cherokee 1997 V8
  • 02/09/2013, 15:31
    VGraf
    Amigo, este modelo eram apenas 4 marchas, sendo uma overdrive
  • 02/09/2013, 17:02
    Fabiano Klug
    O que eu poderia fazer por ti Andrei seria, por exemplo, enviar meu Scanner pelo correio pra voce fazer uma leitura do sistema eletronico ela, mas eu preferiria que apenas voce manuseasse o aparelho neste caso, depois caso der certo e voce conseguir um relatorio do que esta sendo apontado pelo Scanner voce me envia devolta ele....
  • 03/09/2013, 09:41
    andreilopes
    Fabiano;

    Nossa sem palavras por esta tua ajuda, mas o complicado é eu ir fazer isso no carro, como a camionete esta a 300 km teria que me agendar para fazer isso... mas se n tiver nenhuma noticia boa esta semana, vou te pedir esta ajuda.

    Mas antes de fazer isso, vou pegar o modelo do scaner do mecanico e te passar para ver se é o mesmo q o teu, o que me lembro é que ele me disse que o scaner dele so pegava leitura do ano 2000 para cima, isso confere??

    O teu scaner é para o ano da minha camionete, desculpa estas perguntas que para quem entende pode ser bobas, mas eu n sei nada de mecanica... mas to aprendendo com todos vcs aqui..kkkk

    Vou pegar o modelo com ele e ja posto aqui.

    e sem palavras por toda tua ajuda meu amigo
  • 03/09/2013, 09:57
    andreilopes
    liguei para ele agora ele me passou que o scaner dele é um launch x431, fala ele que é um dos melhores.. e que ele atualizou o scaner para pegar minha camionete, comentou ainda que as vezes pega e as vezes não pega..

    o que vc acha??
  • 03/09/2013, 10:02
    andreilopes
    amigo VGraf;

    perdao pela gafe.. mas como relatado.. n sei nada de mecanica.. eu ate ja tinha lido algo que este carro so tinha 4 marchas...mas o tal mecanico me disse que era 5 entao sei la...

    entao em vez de ser 4 e 5 marchas o problema acontece na 3 e 4 isso...

    entrava a 4 marcha e do nada baixava para a 3.. subia para 4.. sem tirar o pe...
  • 03/09/2013, 10:02
    Fabiano Klug
    1 Anexo(s)
    O Scanner que tenho faz leitura de modelos de 1996 em diante, em varios protocolos, mas isso não garante que irá haver conexão, apenas precisamos saber se a conexão é OBDII ou conector com 16 pinos como na foto abaixo:

    Anexo 429184

    A foto acima se trata de um Jeep WJ, mas o conetor é sempre neste mesmo nivel, por isso perguntei o ano do seu carro, para ver se era compativel, e acredito que seja, na Grand Cherokee deste topico não funciona pois ela não era OBDII até 1995, apenas os modelos de 1996 em diante.

    Digo o seguinte, se voce consegue rodar com seu carro até a 3ª marcha na cidade, manda buscar seu carro devolta, usa ele de uma forma cuidadoso e comece a estudar o carro, preferencia procurar em sites estrangeiros por problemas similares, e com o scanner ir fazendo a leitura dos dados, e pegar os resultados que aparecerem e ir buscando informação.
  • 03/09/2013, 10:08
    Fabiano Klug
    Se ele atualizou o scanner dele isso deve ajudar bastante, fique no aguardo agora para ver o que ele aponta, e não existe scanner ruim, apenas os compativeis e os não compativeis, um Scanner pode em grande parte se incompativel apenas pela atualização da lista de modelos que ele abrangem.

    Sobre o seu cambio, o que deve estar acontecendo no meu ver, é a mudança constante entre a 4ª marcha e OverDrive, ele possui um botão no painel que aciona o O/D e desabilita o mesmo, dependendo da necessidade do momento, vai saber se não estava havendo algum tipo de mal contato no rele deste sistema.

    Veja Andrei, as possibilidades são grandes do que pode estar gerando o problema, por isso um Scanner compativel é uma mão na roda e economizador de tempo, vamos aguardar o posicionamento dele agora sobre o que ele consegue.
  • 03/09/2013, 10:11
    andreilopes
    este bendito problema que causa a baixa da marcha de 4 para 3 sem tirar o pe do acelerador, pode causar um dano a caixa?
    ou mando buscar ela de guincho e rodo com ela aqui para ver o q pode acontecer?

    mas sera que este problema n pode causar um dano a caixa etc.....

    outra coisa... problema eletrico pode causar isso, lhe pergunto porque no meu entender eu ainda acho que é algum problema na caixa, interno.... pelo fato dela n fazer isso antes de estragar e agora faz.....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 67 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:31.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy