Com exceçao de sensores, e lataria, os demais componentes e peças, sao ate que faceis de se achar, e muitos deles dividem uso com outros veiculos..
Versão Imprimível
Com exceçao de sensores, e lataria, os demais componentes e peças, sao ate que faceis de se achar, e muitos deles dividem uso com outros veiculos..
Fiquei sabendo semanas atras que os primeiros Troller usavam diferencial da Cherokee, e segundo o mecanico da Cherokee encomodava muito, não perguntei onde/como/e porque mas não vejo muitos relatos de problemas com difrenciais da Cherokee, exeto pelos de manutenção dubia e acabam desligando o diferencial dianteiro por não se interesar em reparar novamente.
Acaba de passar o correio e alegrias e descepções, alegria pois chegou novidades:
http://i.imgur.com/yWGjSEn.jpg
http://i.imgur.com/gFI4Ejc.jpg
http://i.imgur.com/OqhIU8A.jpg
Atuador do EGR chegou, e achei que veio bem rapido, 3 semanas praticamente, marca Dormain, Made in China, porem não deve ser pior que deixar do jeito que estava.
Agora descepção porque ja passou de 1 semana pra chegar o sensor de rotação e nada até agora, vai fechar 3 semanas ela parada na semana que vem.
Por estes motivos eu digo, tenham um segundo carro que ajuda muito a manter a Cherokee em dia com peça nova, nem que tenha de ficar parada um tempo.
e outra: ccomprei um sensor desses paralelo aki no ML. Resultado? Deu pra esperar chegar o original, mas o carro dava cada falhada, meu querido... ainda guardo, pra qualquer eventualidade. O que até hj não consegui resolver foi a acelerada VIOLENTA que ela dá quando liga... um saco no pé...
Eu espero que o sensor que esta vindo funcione, pois o pessoal do GNV ja esta esperando a 2 meses com o kit pra fazer a instalação, senão teremos de importar um outro pra resolver isso.
Fabiano
Coincidência de marcas, meu pai possui um Corolla LE 96 1.8 com quase 200.000 e não vende, empresta, etc....kkk
Sobre as peças do Camry, já tentou no Castro auto peças?
Não sei se comentei aqui, mas antes de começar a mexer na cherokee, pensei e refleti muito para ver se compensava ou não arruma-la.
Se não arrumasse, ia desmanchar o carro!
Decisão de arrumar tomada, início das buscas atrás das peças, me surgiu outro problema!
Encontrar a mão de obra honesta para executar o serviço de reconstrução da cherokee!
Etapas superadas, hoje posso dizer que o conserto ficou bom, ainda faltam alguns ajustes, mas faz parte!
Sobre a Cherokee, realmente não veio o sensor hoje, aqui eles entregam nos sabados também, então, esperança pra que te quero!!!!
Fui ver a cherokee e é dolorido ver ela tão empoeirada, ainda que eles colocaram ela debaixo de telhado, faz falta andar com ela, mas deve ser resolvido semana que vem.
Sobre o Camry, ele recebeu um radiador novo, precisa trocar as juntas de cabeçote(que ja tenho todas) que esta sumindo agua(não pra dentro do motor), estamos na busca deste sensor justamente porque o tal diz pro cambio que agora o motor ja esta quente e pode engatar a 4ª marcha e Over Drive, antes da temperatura chegar onde deve ele só engata até a 3ª, uma chatice, precisamos também do Kit de correias, esticadores, bomba dagua e ja tenho o fornecedor do conjunto nos EUA, só estou aguardando o momento $eguro de mandar vir o Kit.
Creio que irei ficar também muito tempo com este Toyota, ele só deveria ser mais alto, raspa muito em paralelepipidos soltos ou com alguma elevação, nada que não se acostume, mas quem dirige um Jeep chega a ficar horas no computador procurando alguem que tenha interese em trocar uma Cherokee num Camry.
Eu achando que tinha dado um sumiço no DEATH WOBBLE, porem o maledito ainda esta lá, e é sempre em um mesmo trecho de uma estrada pessima aki e desde que passe a mais de 100km/h. Rodei uns 300km na quarta de boa entre 110-120km/h entre estrada "normal" e "boa". Nao sei mais aonde atacar.. so me resta o amortecedor de direção msm. Nao sei se a barra estabilizadora traseira tem algo a ver ou influencia, pois ela faz um som de bater, e eu ate tinha encomendado as buchas para aproveitar e trocar assim que fosse mezxer nas pastilhas traseira, mas quando chegou, vi que tinha pedido umas menores que na verdade sao de outra barra na traseira, que tambem precisava trocar. Acho que vou procurar evitar akele trecho ate conseguir identificar o que seja e retomar um $ para tentar novas opçoes.. Alem do que ja tem, agora to encanado que um lado do carro esta mais baixo que o outro, pelo menos na traseira; Visualmente nao aparenta, mas medindo parece que ta dando uma diferença
O comportamento deste efeito na direção dianteira como ja disse, é praticamente equivalente a uma suspensão com amortecedore sem ação, fica pulando descontroladamente, eu partiria diretamente para este amortecedor pra matar essa charada.
Acho que vou partir mesmo pro amortecedor de direção... Pq na parte de tras, o barulho incomoda, mas nao queria ter de fuçar no momento e tambm acho que nao influenciaria dessa maneira. Tem hora que é fogo viu..
E nada do sensor de rotação novo, 3 semanas parado e se eu precisasse do carro estaria xingando a marca e por ser um carro importado, creio eu que esteja havendo problemas nos correios, de qualquer forma, estou encomendando um novos na Rockauto.
Ja vi em um programa de tv que para tentar reduzir o death woble o pessoal coloca dois amortecedores de direção montados invertidos.
Entao tava vendo uns amortecedores de direção a venda e tem uns modelos diferentes, tais como aqueles rancho e um outro que vi aki e nao me lembro o nome. Sera que compensa por um "Rancho" ao inves de um comum padrao da cherokee? Porem tambem vou pedir assim que encostar ela denovo, para dar um checada novamente na buchas da parte dianteira.