-
Para aqueles que iniciaram a leitura a pouco neste tópico, no inicio, alguns foristas já alertaram que a partir do momento em que ela foi resgatada, iriam começar vários problemas aleatórios, deixo aqui que não se trata de rogar praga, acaba sendo um fato mesmo, então se comprarem uma para iniciar este grande trabalho de recuperação de um veiculo, esteja ciente de que irá aparecer vários problemas, e alguns podem ser bem cabeludos, meça a real vontade e interesse em aprender sobre o assunto, eu só posso dizer que estou aprendendo muito com o carro.
Estou até pensando em escrever um livro junto com a proprietária hehehehehehe.....
-
E vamos partir para o livro então, quero participar...rsrsrss...lave o tanque e troque a gasolina para evitar que suje os bicos e o filtro....Se vc não for usar os controle,eu gostaria de ficar com eles...
-
Estou procurando uma Full para compra e sei lá porque comecei a olhar a Cherokee (2010-2012), Sport ou Limited. Eis que entrei por um acaso no subforum da Jeep para pesquisar um pouco sobre o carro e vim parar aqui, que não seria referência no caso. Mas impossível não comentar. Deixo então meus parabéns pelo EXCELENTE trabalho realizado !
-
Neste momento, já havia recebido informação de que o vazamento esta resolvido, era mangueira velha mesmo, vão trocar todos fluidos do carro exceto do cambio AT e caixa de transferência que nisso eu ainda quero estudar melhor pois ainda não formei uma opinião concreta a respeito.
Como ela esteve quase um ano parada denovo, vão abrir todos freios, revisar as pinças, trocar fluido de freio entre outras coisas, assim que ela ficar pronta ela vai para o GNV, que neste momento, tenho de ir fazer umas pesquisas para assegurar uma ótima instalação no motor, que agora ficou incrível.....Assim que o sistema estiver instalado, retornará ao oficina para que as conexões sejam revistas e melhoradas se for possível, com soldas de estanho e isolamentos melhores contra água, sujidades e curtos.
Será também, pensado, e formulado um sistema mais eficaz de proteção do modulo contra intempéries, e como estamos com os dois módulos antigos aqui, já até cogitamos em reparar os dois nos EUA e manter eles como Backup, vai saber né.....
Após o GNV, finalmente fazer a documentação dela que esta um ano atrasado denovo pois exigem o selo da inspeção do GNV para confecção do documento de transferência e passar para o nome dos donos....
Estando isso em ordem, vou remontar o interior que desmontei para chegar ao modulo THEFT e testar ela por estradas de interior, quando isso acontecer postarei umas fotos de nossa região.....
Sobre o Livro, estou seriamente pensando no assunto.....
Obrigado pela força eumau, esse SUV esta sendo um desafio e tanto, quase que ela nos vence, mas não daremos trégua aos problemas tão facilmente.....
-
Finalmente terminei de ler todo seu topico.
Parabens pela empreitada!
Digamos que passei pelo mesmo caso, com a minha atual WJ V8 ano 2000.
Desde 2011 parada, sem manutenção e com apenas enjambraçoes.
Mas o que me fez apaixonar foi a cor dela, cor exclusiva do ano.
Abs e vida longa as Cheroka!
-
Obrigado Bernardo, neste momento ela esta com a suspensão sem revisada, para adiantar as coisas e não dar margem para reprovar na vistoria do GNV.
-
Um amigo adquiriu recentemente uma ZJ Limited V8 1997.
Ela veio com GNV, porem não esta funcionando e inclusive nós arrancamos todo o "lixo" na frente.
Inclusive queimou um canal de saida de bico da central.
Como os pulsos são em pares (ao inves de 8 pulsos, sendo um para cada bico, é apenas 4), conseguimos ligar esse bico em outra saida.
Funciona perfeitamente, porem aparece no painel o erro 27.
Bom, minha duvida é: Para ele transferir a camionete, precisa estar com o GNV operante e com adesivo da vistoria ou ja podemos fazer sem o GNV para retirar dos doc?
-
-
Fabiano
Tenho uma história parecida com a sua só que invertida e gostaria da sua orientação.
Tenho uma Grand Cherokee limited 5.2 V8 1995 Gás/Gasolina à 3 anos e vinha conhecendo melhor meu carro, até o dia em que meu carro não pegava mais pois os bicos estavam completamente entupidos, além do sistema de gás precisar ser revisado também. Levei o carro na oficina em que que fiz a primeira revisão do gás e estava tudo perfeito, saí da oficina e meu carro parecia um foguete, nunca vi aquilo, como estava com pouquíssima gasolina, fui no posto na rua ao lado da oficina e coloquei gasolina, quando sai do posto coloquei no modo Gasolina e acelerei, quando percebi depois de andar um quarteirão, as pessoas gritavam fogo, fogo em baixo do carro, pulei do carro com um extintor e rapidamente abri o capô e apaguei o fogo com alguns amigos.
Percebi que o estrago foi muito pouco, no entanto depois de levar o carro de volta a oficina, foi verificado que a pequena mangueira de combustível que interliga as duas flautas dos bicos de injeção se rompeu, talvez por tempo de uso (18 anos) e o fogo se deu pela alta temperatura do motor e ambiente (42º C), quando a gasolina escorreu pelo bloco do motor e o asfalto quente ocorreu o incidente.
Depois de levar o carro em um eletricista e eletrônico muito bom aqui na minha cidade (Macaé) ele refez o chicote do carro e diagnosticou com seu Scaner que meu módulo de injeção está queimado.
Quando vi seu caso achei que poderia me ajudar, pois preciso comprar um com garantias.
Desde já agradeço.
Um grande abraço.
-
Bom dia....
Você já é o segundo que sofre com incêndio por romper o duto de combustível, no nosso caso aconteceu isso no patio também, mas paramos o motor antes mesmo de algo acontecer.
Pois bem sobre o modulo, existe como comprar ele na Rockauto nos EUA, eles dão 12 meses de garantia, nós colocamos e funcionou de primeira.
Você pode fazer a compra com um cartão de credito internacional, eles vão lhe entregar entre 15 dias uteis o produto em seu endereço, mas é bom que antes de qualquer coisa, estar certo de que o chicote realmente esta em ordem denovo, pra não perder outro modulo.
-
Obrigado Fabiano
O chicote eu tenho certeza que foi muito bem feito, pois o cara é muito bom nisso, eu só não comprei um módulo com ele pois achei muito caro (R$1400,00) mas viria do sul e eu não teria muitas garantias.
Vou comprar e mandar entregar no endereço de um amigo em Nova York-USA e ele me envia, chega bem rápido também.
Obrigado pela sua ajuda.
Um forte abraço.
-
Boa noite amigos. Sou marinheiro de 1ª viagem. Comprei uma grand cherokee 95 5.2. To dando aquela geral no carro e estão faltando algumas coisas. No painel fica acesa a luz check engine. Como e onde saber do que se trata?