Ok!
Pensei que fosse módulo zerado.:concordo:
Versão Imprimível
Amigo, to sentindo falta de seus posts.....
Como faço para publicar um vídeo no meu post???
Ontem foi levado a Cherokee na Jeep denovo pra escanear ela ja que agora ela funciona, segunda feira provavelmente teremos uma posição a respeito.
Sobre postar um vídeo, eu geralmente posto no youtube primeiro e adiciono o link clicando no ícone ali na área da resposta rápida, o segundo botão da direita para esquerda, se parar o ponteiro do mouse sobre ele, vai aparecer uma inscrição "inserir vídeo".
eu ainda não estou crendo que o problema seja da Central do motor, mas vamos ver, aquela lavação no motor fez uma indigestão danada no carro.
Noticias breves....
Depois de uma semana na DVA Jeep daqui de Blumenau/SC, consumiram 5 horas e chegaram a conclusão de que o problema dela não é modulo, possivelmente é chicote, que já deveria estar ruim e a lavação do motor deve ter trazido a tona algum envelhecimento do mesmo.
Então se nada disto revolver, já encontramos a solução, não iremos abandonar ela, mas teremos e seremos obrigados a deixar a originalidade realmente de lado, com a seguinte maravilha da engenharia eletrônica:
Hardware Car - Injeção Programável, gerenciador para motor turbo, booster eletrônico, controle de tração
Este é o nome do sistema de injeção eletrônica que será instalado nela caso não funcionar mais com o sistema elétrico/eletrônico original.
Custo, cerca de 2-3 mil reais, um dia de trabalho e aproveitasse tudo que ela possui como bicos, sensores entre outros, e se descarta o chicote original.
O sistema funciona com um display multifuncional internamente para configurar e é ainda melhor quem optar por usar com GNV de 5ª geração segundo o instalador.
Esta semana teremos um parecer definitivo da agencia e iremos buscar ela para terminar a instalação do GNV, pra definitivamente transferir esse carro.
Amigo, dai sai o modulo e todas suas funções???
Não teria ideia do que seriam as funções, mas por exemplo, todo gerenciamento eletrônico de injeção, atraso e avanço da faísca, corte de rotação, marcha lenta e tudo que a central faz num carro hoje, seria feito por essa nova central programável que na verdade é um sistema para arrancar mais potencia do motor do carro, ou usar ele de forma dentro das especificações originais ou de modo ainda mais econômico, ele gerencia o A/C, entre outras coisas.
Ainda tenho fé de que a agencia Jeep irá achar o problema e eliminar ele, mas caso isso não for possível, teremos de optar por esta solução para parar de despender dinheiro na tentativa de encontrar uma solução, que pode ser coisa simples e oculta ou profunda.
Eu sou do original, mas prefiro essa solução do que torrar tanto dinheiro e chegar a lugar algum.
Recebemos hoje o orçamento da Cherokee, e como já suspeitávamos fica bem alto, pra modulo, chicote e bateria nova, mais 2.200 de mão de obra a conta chegaria a 17.360,00 reais, fica fora de questão, iremos muito provavelmente seguir com o plano B de instalar uma nova injeção eletrônica programável....
18mil é mais facil comprar outra e desmanchar essa. Sem noção os preços
Amigo se é o chicote e o modulo tá fácil....
Exatamente, isso ajuda mais agora, mas não iremos mais insistir no original, já deu.
Amigo eu insistiria, esses carros são terríveis, se mantendo original, imagine mudando!!! O novo tem que ter feito isso já em um carro igual o seu, caso contrario, é zica brava....e depois não tem volta. Boa sorte!!!
Acabo de confirmar com a proprietária, e realmente iremos adotar o modulo de injeção programável, mas antes deles realmente arrancarem o original vamos ter uma demorada conversa a respeito, quem sabe eles tenham uma ideia da onde olhar antes de seguir com o plano B.