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Jeep Grand Cherokee Laredo V8 5.2 1995 - Recuperação

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  • 06/11/2014, 18:30
    Juliano Nitsch
    Citação:

    Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Consegui confirmar, o cambio das nossas 5.2 V8 até 1995 usam cambio 46RH, que seria o H para hidráulico e quando possuir o E como as 44RE ele é controlado por modulo eletrônico.

    Grande chances de conseguirmos fazer ela funcionar sem a parafernália original que já esta comprometida....

    Ola Fabiano

    Não querendo te desanimar mas, tenho uma Laredo V8 93 e quando tive problema com o engate do Overdrive do cambio, o problema estava no modulo de injeção do motor. Portanto apesar do cambio ser hidraulico, os solenoides do Overdrive e Lock-up dentro do cambio dependem do modulo para atuarem.

    Acredito que se vc funcionar somente com o modulo "genérico", não vai ter a quarta marcha (Overdrive) e o Lock-up.

    O modulo monitora os sinais do sensor de temperatura do motor, velocidade e mais algum que não lembro agora.

    Se precisar alguma coisa estou a disposição. Se demorar para responder, mande uma MP.

    Ate mais.
  • 06/11/2014, 20:00
    Chispe
    Só tenho que agradecer este tópico li o todo agora mesmo. Eu tenho um grand cherokee 2.5 td mas aqui em Portugal

    boa continuação
  • 07/11/2014, 12:32
    Fabiano Klug
    Bem lembrado Juliano, meu Camry teve um problema com O/D e descobrimos que quem comandava isso era também o modulo do motor, no Toyota foi fácil de resolver, eram dois capacitores estragados, trocamos e "Voi lá".....

    Mas ontem, conversando com os instaladores, eles fizeram uns testes e viram que existe um problema estranho no atuador da marcha lenta que apesar de ter 4 fios, um dos 4 não responde, acharam estranho e isso poderia ser um indicio de problemas no modulo, mas nada certo, e esta sendo fabricado um sistema manual de ajuste de marcha lenta, dispensando o atuador elétrico para o novo sistema de injeção, e me perguntaram se eu preferiria manter o sistema original caso o problema fosse apenas isso, comentei que seria ótimo, mas estou tão calejado com esse sistema elétrico mal projetado deste modelo que acredito que seja mais útil instalar um novo pra eliminar futuros problemas.

    Quarta feira chegou as duas mangueiras do radiador que vamos trocar já que uma esta ruim e iremos trocar ambas pra garantir, 260 reais com frete no Mercado Livre.

    Obrigado por acompanhar esta saga caro Chispe.
  • 27/11/2014, 18:28
    Fabiano Klug
    Boa tarde....

    Grand Cherokee V8 1995 Laredo FUNCIONANDO, e o melhor de tudo, sem o sistema de injeção adicional, ela esta operando perfeitamente, fui dar uma volta com ela de uns 3 quilômetros para abastecer e tudo perfeito, melhor que antes pois não falha mais.
    O problema: chicote do sensor TPS com problema, e possivelmente o sensor que trocamos avariado, foi refeito o fio rompido e instalado num novo TPS e "voi lá", ela funciona macia.

    Sairá mais barato e como a bataria que foi comprada ano passado novamente estava "ferrada", pedi uma bateria de 90 ou 100 amperes, alguém sabe dizer qual a capacidade de carregamento do alternador da 5.2 V8?

    De mais a mais, ela vai agora devolta para finalizar a instalação do GNV.
  • 27/11/2014, 21:10
    Juliano Nitsch
    Que noticia boa Fabiano. Parabéns !!

    Esta funcionando com o modulo original então ? Não instalou outro gerenciamento de injeção ?

    Ate mais.
  • 27/11/2014, 21:59
    Fabiano Klug
    Citação:

    Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Que noticia boa Fabiano. Parabéns !!

    Esta funcionando com o modulo original então ? Não instalou outro gerenciamento de injeção ?

    Ate mais.

    Exatamente, funcionando com injeção original, vou dormir exorcizado, hehehhheheheheh.
  • 28/11/2014, 07:37
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Boa tarde....

    Grand Cherokee V8 1995 Laredo FUNCIONANDO, e o melhor de tudo, sem o sistema de injeção adicional, ela esta operando perfeitamente, fui dar uma volta com ela de uns 3 quilômetros para abastecer e tudo perfeito, melhor que antes pois não falha mais.
    O problema: chicote do sensor TPS com problema, e possivelmente o sensor que trocamos avariado, foi refeito o fio rompido e instalado num novo TPS e "voi lá", ela funciona macia.

    Sairá mais barato e como a bataria que foi comprada ano passado novamente estava "ferrada", pedi uma bateria de 90 ou 100 amperes, alguém sabe dizer qual a capacidade de carregamento do alternador da 5.2 V8?

    De mais a mais, ela vai agora devolta para finalizar a instalação do GNV.

    Finalmente!:palmas:
    Cara, não terão nem o gosto de rodar, pelo menos, um tanque só na gasolina?
    Ela mal funcionou e já vão pará-la?
    Curte um pouco a viatura.:concordo:
  • 28/11/2014, 09:13
    VGraf
    o certo era rodar um tempo com ela assim na gasola, "pra dar uma respirada", até porque ficou um bom tempo parada em
  • 28/11/2014, 09:15
    Rubens Linhalis
    Ufa... problema resolvido e carro de volta a vida, e o vc tambem...rs

    Parabéns pela perseverança e resiliência. Acredito que muita GC foram abandonadas ao relento por problemas como esse que vc enfrentou.
  • 28/11/2014, 09:27
    Fabiano Klug
    Andar com ela agora é meio problemático devido a documentação não poder mais ser renovada sem a apresentação do selo do GNV, como isso ainda esta tudo pendente, é capaz dela ser parada numa blitz e recolhida, dai só o dono anterior poderá retirar ela, e eles já não estão gostando muito que ela ainda não foi transferida, agora que for reinstalado o GNV, e toda burocracia resolvida, dai poderemos andar de boa com ela e ir revisando o que falta como os semi-eixos e rolamentos, se trocamos ou não fluido do cambio AT, trocar as buchas de suspensão que estão bem ressecadas.


    Dona Silvia, esta precisando neste momento muito do carro dela, então estamos agora correndo contra o relógio.
  • 01/12/2014, 09:46
    Sinuhe
    Alternador GC 95
    Citação:

    Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Boa tarde....

    Grand Cherokee V8 1995 Laredo FUNCIONANDO, e o melhor de tudo, sem o sistema de injeção adicional, ela esta operando perfeitamente, fui dar uma volta com ela de uns 3 quilômetros para abastecer e tudo perfeito, melhor que antes pois não falha mais.
    O problema: chicote do sensor TPS com problema, e possivelmente o sensor que trocamos avariado, foi refeito o fio rompido e instalado num novo TPS e "voi lá", ela funciona macia.


    Sairá mais barato e como a bataria que foi comprada ano passado novamente estava "ferrada", pedi uma bateria de 90 ou 100 amperes, alguém sabe dizer qual a capacidade de carregamento do alternador da 5.2 V8?

    De mais a mais, ela vai agora devolta para finalizar a instalação do GNV.

    Marca 90A, mais precisa ver se esta carregando...estou com o mesmo problema....
  • 01/12/2014, 10:24
    Fabiano Klug
    Ótimo, a Grand Cherokee já esta pronta para voltar para o GNV, vai de guincho devido aos documentos não puderam mais ser renovados.

    Mas nossa não esta dando problemas no carregamento, o único problema mesmo é a matança das baterias devido a sucessivas tentativas de partida.
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