Powered by vBulletin

Jeep Grand Cherokee Laredo V8 5.2 1995 - Recuperação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 67 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415161718192021222363 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/02/2013, 22:35
    jaimepaulo
    Caro Fabiano Klug,
    Acompanhei a transformação da cherokee que vc está fazendo, admiro a sua persistência diante dos problemas que aparecem.
    A minha é Laredo 2000 6 cilindros sem GNV: faz entre 4,5 a 5 Km na cidade e em torno de 9 Km na estrada a 110/120Km/h.
    Ela está em excelente estado, já fiz uma revisão completa.
    Vejo que vc consegue as peças para a sua com certa facilidade e a um preço razoável.
    Eu preciso do sensor da pressão do óleo e da cortina retrátil da mala, se puder me dar uma dica, agradeço desde já.

Grande abraço,

Jaime Paulo
  • 18/02/2013, 09:04
    Fabiano Klug
    Olá Jaime, é muito bom saber que o pessoal vem acompanhando o caso de renacimento desta Laredo....
    Consegues o numero exato da peça que consta nela mesmo ou então me manda o numero de chassi da sua viatura via MP pra confrontar com as peças que temos a disposição?

Hoje estou levando a Cherokee novamente para revisão para um procedimento de revisão de uso basciamente, serão olhados as seguintes partes:

-Revisão dos freios depois da ultima grande intervenção;
    -Colocar freio de mão pra funcionar;
    -Trocar o oleo que esta com 1600 km e filtro, abrir o carter e limpar o pescador de oleo, vamos desta vez colocar o recomendado no manual 15W40;
    -Reinstalar toda tubulação de entrada de ar do motor mais filtro de papel original;
    -Refazer instalação Sonda Lambda depois que o GNV foi removido;
    -Troca de fluido da direção hidraulica elimpeza do sistema.

Após isso levaremos ela para a lavação total.
  • 18/02/2013, 14:12
    Fabiano Klug
    4 Anexo(s)
    Mais novidades....

chegou hoje os Farois novos:

Anexo 395807

Anexo 395808

Anexo 395809

Anexo 395810

Felizmente veio sem imposto, preço de 98 dolares, totalizando 225 reais, a qualidade do produto é estupenda, muito bem feita, veio inclusive com lampada e nem é lampada ruim, é uma Philips de otima qualidade, só achei estranho o fato da potencia ser de 65/45 watts, até onde lembrava as potencias de lampadas assim é pra ser 55/60 watts, vou me informar mais a respeito.

De mais a mais ja levei a Cherokee para uma revisão como descrito acima, orçamento ficou em 500 reais, com os oleos, fluidos, pastilhas de freio de mão e mão de obra.

Como no manual do motor V8 5.2 especifica oleo 15w40 o mecanico achou que poderia ser utilizado oleo 10w40 que traria melhor resultado no funcionar do motor, alguem poderia me dar uma iluminada quanto a esta mudança, pois até onde eu sei e o pouco que eu sei sobre lubrificantes, essa mudança faria o ole ser mais fino, melhorando o fuxo do mesmo e acelerando a lubrificação no primeiro momente em que o motor esta rodando, mas no geral poderia trazer algum maleficio?

Será adicionado um frasco de Militec também.

A cada revisão ela fica mais e mais redonda, sabemos que aind apode aparecer mais detalhes, mas os mais criticos que poderiam fazer ela parar estão sendo aos pouco eliminados.
  • 18/02/2013, 16:49
    Rustão
    Citação:

Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Mais novidades....

chegou hoje os Farois novos:

Anexo 395807

Anexo 395808

Anexo 395809

Anexo 395810

Felizmente veio sem imposto, preço de 98 dolares, totalizando 225 reais, a qualidade do produto é estupenda, muito bem feita, veio inclusive com lampada e nem é lampada ruim, é uma Philips de otima qualidade, só achei estranho o fato da potencia ser de 65/45 watts, até onde lembrava as potencias de lampadas assim é pra ser 55/60 watts, vou me informar mais a respeito.

De mais a mais ja levei a Cherokee para uma revisão como descrito acima, orçamento ficou em 500 reais, com os oleos, fluidos, pastilhas de freio de mão e mão de obra.

Como no manual do motor V8 5.2 especifica oleo 15w40 o mecanico achou que poderia ser utilizado oleo 10w40 que traria melhor resultado no funcionar do motor, alguem poderia me dar uma iluminada quanto a esta mudança, pois até onde eu sei e o pouco que eu sei sobre lubrificantes, essa mudança faria o ole ser mais fino, melhorando o fuxo do mesmo e acelerando a lubrificação no primeiro momente em que o motor esta rodando, mas no geral poderia trazer algum maleficio?

Será adicionado um frasco de Militec também.

A cada revisão ela fica mais e mais redonda, sabemos que aind apode aparecer mais detalhes, mas os mais criticos que poderiam fazer ela parar estão sendo aos pouco eliminados.

Fala Fabiano, blz
    Eu continuo com problemas nos meus farois, quanto saiu a sua compra? eles tem a lente de plastico? ou foi impressão que tive pelas fotos.
    Abraço
  • 18/02/2013, 17:14
    Fabiano Klug
    Olá Rustão....

o custo total com IOF deu 225 reais, o mesmo declarou apenas o valor do farol sem o frete e veio sem imposto, as lentes sã de plastico mesmo, não fiz questão de serem de vidro pois pelos motivos obvios de segurança, o original vem de fabrica com as lentes em policarbonato.

O interior é bem acabado, sem manchas, rebarbas ou impressão de baixa qualidade, a lente me parece bem acertado, ja que conheço muita gente que troca as lentes e na maioria das vezes os desenho estriados mudam alterando a focagem do facho de luz, mesmo assim vamos instalar mais para frente farois auxiliares como as ZJ de 1996 em diante possuem, debaixo do parachoque, para justamente auxiliar na iluminação noturna.

Se isso não ajudar como deveria, sugeri a eles a adição de um segundo conjunto auxiliar porem um Eliptico generico com kit xenon de 55 watts e 4300K, deve solucionar o problema de luz baixa.
  • 18/02/2013, 22:02
    pliniodemarco
    Entendo, porém nunca ouvi falar de problemas com quebra de correia numa Pajero, o sistema deve ser bem desenvolvido.
  • 19/02/2013, 09:10
    Fabiano Klug
    Não é perseguição Plinio, é apenas minha ideia, ainda mais depois da descepção com a engenharia Mitsubishi em relação ao tanque de combustivel ser de metal enferrujavel, só pra ver, o tanque da Grand Cherokee daqui que é uma 1995 é todo de plastico.
  • 19/02/2013, 13:20
    Rustão
    Citação:

Olá Rustão....

o custo total com IOF deu 225 reais, o mesmo declarou apenas o valor do farol sem o frete e veio sem imposto, as lentes sã de plastico mesmo, não fiz questão de serem de vidro pois pelos motivos obvios de segurança, o original vem de fabrica com as lentes em policarbonato.

O interior é bem acabado, sem manchas, rebarbas ou impressão de baixa qualidade, a lente me parece bem acertado, ja que conheço muita gente que troca as lentes e na maioria das vezes os desenho estriados mudam alterando a focagem do facho de luz, mesmo assim vamos instalar mais para frente farois auxiliares como as ZJ de 1996 em diante possuem, debaixo do parachoque, para justamente auxiliar na iluminação noturna.

Se isso não ajudar como deveria, sugeri a eles a adição de um segundo conjunto auxiliar porem um Eliptico generico com kit xenon de 55 watts e 4300K, deve solucionar o problema de luz baixa.

Achei de plastico aqui em São Paulo por R$280 o par, mais sem a lampada.
    Onde comprou o seu, me da o contato.
    Abraço
  • 19/02/2013, 13:26
    Fabiano Klug
    Comprei deste vendedor, muito atencioso e colaborou para que não incidisse imposto declarando apenas o valor da peça:

93 to 98 Jeep Grand Cherokee Headlamp Set New Headlight Set Left Right | eBay

Consegue dizer que tipo de lampada esta usando nos farois da sua e a potencia?
  • 19/02/2013, 18:30
    jeep2000
    Citação:

Não é perseguição Plinio, é apenas minha ideia, ainda mais depois da descepção com a engenharia Mitsubishi em relação ao tanque de combustivel ser de metal enferrujavel, só pra ver, o tanque da Grand Cherokee daqui que é uma 1995 é todo de plastico.

E pensar que quando sairam os primeiros tanques de plástico, estes foram motivo da mesma desconfiança.
  • 19/02/2013, 19:23
    Fabiano Klug
    Senhores, mantenham suas viaturas, acabo de receber orçamento dos cabeçotes originais para meu Camry, 5.800,00 reais cada um.

Ja falei, essa cherokee ta se mostrando altamente robusta, é carro pra toda vida.
  • 19/02/2013, 21:12
    Rustão
    Citação:

Comprei deste vendedor, muito atencioso e colaborou para que não incidisse imposto declarando apenas o valor da peça:

93 to 98 Jeep Grand Cherokee Headlamp Set New Headlight Set Left Right | eBay

Consegue dizer que tipo de lampada esta usando nos farois da sua e a potencia?

Grande Fabiano,
    Obrigado
    Ja colei o link, e acho que vou partir pra esse mesmo, a noite é triste sair com a viatura.
    Eu to usando aquela phillips Blue 55/60w, melhorou um pouco da original, mais mesmo assim é muito precaria a iluminação.
    Ah, parabéns pelo 1 ano de luta com a viatura...rsrs. sempre acompanho as novidades
    Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 67 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415161718192021222363 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:37.