Powered by vBulletin

Jeep Grand Cherokee Laredo V8 5.2 1995 - Recuperação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 67 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151656 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/05/2012, 08:29
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Esta dificil, ultimas semanas estivemos bem ocupados e mal coloquei as mãos nela, ainda não obtive posição se meu tio vai vir, mas creioq ue se realmente entrou gasolina no caster, teremos de abrir e fazer uma limpeza antes que vire gelatina o lubrificante.

    :pipoca::pipoca::pipoca:
  • 20/05/2012, 09:52
    Fabiano Klug
    Da um pouco dessa pipoca pra mim hehehehe, nem pra isso tenho tempo de mais, estamos com os finais de semana bastante corridos, mas de qualquer forma, meu tio olho o carro e na sua rapida passagem, falou que ele vai ri pra abrir o motor e dar uma olhada nele pra ver se não andou travando por deficiencia na lubrificação ou refrigeração, espero que não, pois o motor ja foi retificado uma vez as 60 mil milhas.
  • 21/05/2012, 17:27
    PaULINHO Cabelo
    Ola Fabiano
    De uma geral no topico e gostaria de citar alguns detalhes que podem ajudar
    1 - Nas suas fotos parece que as coifas das homocineticas estão ressecadas. verifique ai e já poe na lista de encomendas, junto com a junta do carter (abra logo e limpe o pescador antes de morrer numa bomba de óleo) e fltro e junta do óleo do cambio - mesma coisa).
    2 - Quase todos os casos de mofo e bolor em tecidos, plasticos e couro sao resolvidos instantaneamente com água oxigenada - cabe testar num canto pra ver se não tira a cor, mas que resolve resolve
    3 - pode rodar sem o gas que não tem problema. Desde que o carro esteja licenciado, o que não está. pra licenciar vai ter que arrumar o gas. Se desmontar nem poe de novo, que esses cilindros rosa ja "cantaram pra subir" qto ao kit de 5a geração, é muito melhor, mas DUVIDO que se pague se vc não andar bastante mesmo com ela. Um kit 3a geração vc paga baratinho e bem instalado faz maravilhas - eu tenho e recomendo.
    4 - O meu tbem tem uma letra errada no VIN e nao deu nada pelo seguinte: simplesmente pedi que no laudo fotográfco fosse colocada a foto do decalque dos vidros que está coerente com o docto brasileiro. O fiscal nem olhou e passou direto (pq não podemos ter sorte as vezes?
    5 - qdo eu lembrar de mais alguma coisa te digo, mas não entra nessa de que tudo na cheroka e especal, não é por aí. muita coisa - como alternador, motor de arranque, diferenciais, podem tranquilamente ser manuseadas por qualquer mecanico/ eletricista sério - não tem segredo não.
    Abs e continua postando que tá muito legal =)
  • 21/05/2012, 17:37
    Fabiano Klug
    Pode deixar, faz mais de mes que não colocas mãos nela, por pura falta de tempo, quando iamos pra cidade onde esta minha casa, a venda por sinal, é porque temos compromissos diversos, bastante corrido mesmo, creio que apenas dentro de 2-3 semanas irei fazer alguma coisa denovo.

    Por hora não consegui encaixar nenhum negocio no meu Clio numa cherokee, sem presa, vamos seguir recuperando essa Laredo V8.
  • 14/06/2012, 11:23
    Fabiano Klug
    OK, estamos devolta a ativa, a proprietaria esta voltando para a região para ficar 30 dias aproximadamente e ela vai precisar do carro.

    As coisas mais absurdas que achei foi a junta do carter, achei na Royal Parts o melhor preço a 170 reais, como é carinho essas peça, enquanto isso no ebay consegui o kit completo para o motor a 285 reais com frete, estou pra ver com ela o que vamos fazer, mas creio que seja muito mais vantajoso compra ro kit no ebay e guardar as sobre salentes.

    Falei mais de perto com meu tio a repeito do motor não querer pegar e ele foi enfatico ao descartar que o motor tenha travado, ele comentou que é um motor absurdamente robusto, não travaria por tão pouco, bem vamos ver se tudo vai fechar como esperamos, de uma hora para outras estamos correndo contra o tempo para botar ela pra rodar.
  • 14/06/2012, 11:49
    PaULINHO Cabelo
    veio, nesse caso da partida tem que fazer como qualquer outro carro - 1 verifica linha de combustível possivel embolo de ar 2 - verifica faísca - 2 verifica ponto e pulo de correia 4 verifica arranque, embora um problema de bendix/castanha é facilmente identif pelo bartulho.
    Qto a junta muito cuidado, como ja foi dito no forum, as vezes trocar faz vazar mais, e se o carro vaza pouco e tem que andar em breve, talvez nao seja hora de brigar com isso. abs boa sorte
  • 14/06/2012, 11:54
    Fabiano Klug
    Será que é possivel retirar o carter sem comprometer a junta, sempre tive azar quanto a isso, mas de qualquer forma essa 170 reais tem pronta entrega, eu tinha interese em abrir as tampas de valvulas pra ver como esta o esta ali também, e essas juntas custas 50 reais com frete.

    Linha de combustivel esta em ordem, até porque o motor parece ter afogado, ja que vazou combustivel pra dentro do oleo de tantas vezes que tentei fazer ele girar, mas eu ainda creio bastante que não tenhamos tido a bateria adequada em potencia pra dar o arranque.

    Vamos tirar o tanque pra dar uma lavada nele e minimizar possivel intupimento assim como os filtros.
  • 14/06/2012, 16:37
    Fabiano Klug
    Cotamos o seguinte:

    Mecanico deslocamento(Tio Vili)..................= 300,00
    Mão-Obra geral=......................................= 350,00
    Oleo motor 4,7 litros SG ou SH SAE 15w40....= 80,00
    Velas Champion RC12YC folga 37N-m...........= 104,00
    Fluido freio FMVSS n.116 DOT3/SAE J1703....= 30,00
    Fluido de arrefecimento 50/50 13,50 litros.....= 84,00
    Filtro de oleo ..........................................= 11,00
    Paletas do vidro.......................................= 22,00
    Retifica ALternador...................................= 250,00
    Total Previo............................................ =1231,00
  • 15/06/2012, 17:07
    Fabiano Klug
    Comprei oleo 15W50 Helix HX5, base mineral, não é o recomendado mas vai servir pra andar uns 2-3 mil km e fazer uma nova troca, alguem tem alguma informação que contradiga minha escolha, tecnicamente é um oleo pra fazer um tipo de lavagem interna do motor par depois colocar um oleo novo mais especifico como o Tecno da BR ja na especificação 15W40.

    A pinça de freio ja esta quase chegando, consegui uma bateria de 90ah a 315 reais, vamos por uma bateria assim pra dar conta mais tranquilamente dos seus sistemas eletronicos e partida.
  • 16/06/2012, 11:41
    Fabiano Klug
    Chegou a pinça de freio, forte abraço e agradecimento ao Felipe Reis que esperou pacientemente até termos os recursos para comprar a peça:

    http://i.imgur.com/XN8EY.jpg


    Veio com a tubulação metalica, flexivel, parafusos e as pastilhas de freio, segunda feira estou indo com o mecanico par darmos inicio desta fase, ela precisa estar rodando até final da semana.

    Ainda tenho de pegar alguns fluidos como o de freio, ja que vamos esgotar tudo e repor tudo novo, no manual diz DOT3 ou 4, existe algo que impeça de usar DOT5 se assim desejarmos?
  • 18/06/2012, 13:25
    Fabiano Klug
    Motor Roncou hoje com bateria de 60aH, sinal de que o mesmo não estava trancado....

    Minha unica preocupação é quando ela foi guinchada nas duas vezes, um ruido vinha da parte de baixo do carro, como engrenagem roçando ou rolamento trancado e com o rolar estrancando e fazendo um barulho que da medo mesmo de ser coisa mais grave como diferencial moido, sei lá.

    Lembrando, da primeira vez ela foi rebocada de ré, com motor ligado devido a direção hidraulica mas o 4x4 estava acoplado no Hi e não estava no Neutro, apenas o cambio estava no Neutro, pra ver como é facil destruir um carro assim, mas desta vez ela foi rebocadas de frente, motor desligado, e as duas alavancas em Neutro, eu desconfio em rolamento do diferencial provavelmente, mas isso iremos ver depois de poder rodar com ela.

    Ficou na Oficina para começarem essa tarde, vão esgotar o oleo, instalar a pinça de freio, repor todo fluido de freio que optei por colocar o DOT4, e agua do radiador, que por incirvel que pareça peguei um para 3 anos de durabilidade que me saiu mais barato.

    Segue abaixo a lista de custos até o momento com oque ja foi pago e o que ainda falta:

    Mão-Obra geral=...........................= 500,00
    Oleo motor 4,7 litros SG ou SH SAE 15w40..= 59,75 (Pago) 15W50 Helix HX5
    Velas Champion RC12YC folga 37N-m.........= 92,05 (Pago) NGK BKR5E
    Fluido freio FMVSS n.116 DOT3/SAE J1703...= 37,20 (Pago) DOT4 Varga
    Fluido de arrefecimento 50/50 13,50 litros= 29,80 (Pago) 2 Litro
    Filtro de oleo ...........................= 10,60 (Pago) VOX
    Paletas do vidro..........................= 25,50 (Pago) Trico
    Retifica ALternador.......................= 250,00
    Bateria Kral 90ah.........................= 315,00
    Pinça de freio usada......................= 220,00 (Pago)
    Guinchos Totais...........................= 130,00 (Pago)
    Total Previo..............................= 1616,00 604,00


    Vou dar uma pesquisada nas coifas de homocinetica que olhei nas fotos este final de semana e me pareceu bem rachadas, ja ficar preparado psicologicamente ao menos.
  • 18/06/2012, 21:36
    PaULINHO Cabelo
    Citação:

    Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Chegou a pinça de freio, forte abraço e agradecimento ao Felipe Reis que esperou pacientemente até termos os recursos para comprar a peça:

    http://i.imgur.com/XN8EY.jpg


    Veio com a tubulação metalica, flexivel, parafusos e as pastilhas de freio, segunda feira estou indo com o mecanico par darmos inicio desta fase, ela precisa estar rodando até final da semana.

    Ainda tenho de pegar alguns fluidos como o de freio, ja que vamos esgotar tudo e repor tudo novo, no manual diz DOT3 ou 4, existe algo que impeça de usar DOT5 se assim desejarmos?

    Na boa, nao custa nada manter na especificacao original, ne
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 67 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151656 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:29.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy