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  • #1
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Boa, eu até imagino que ela esteja precisando de uma olhada nas velas, vamos torcer para quemeu tio possa vir este mes e dar uma olhada nela, mesmo que seja superficial.

  • #2
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    e ai novidades?

  • #3
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Esta dificil, ultimas semanas estivemos bem ocupados e mal coloquei as mãos nela, ainda não obtive posição se meu tio vai vir, mas creioq ue se realmente entrou gasolina no caster, teremos de abrir e fazer uma limpeza antes que vire gelatina o lubrificante.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Esta dificil, ultimas semanas estivemos bem ocupados e mal coloquei as mãos nela, ainda não obtive posição se meu tio vai vir, mas creioq ue se realmente entrou gasolina no caster, teremos de abrir e fazer uma limpeza antes que vire gelatina o lubrificante.

  • #5
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Da um pouco dessa pipoca pra mim hehehehe, nem pra isso tenho tempo de mais, estamos com os finais de semana bastante corridos, mas de qualquer forma, meu tio olho o carro e na sua rapida passagem, falou que ele vai ri pra abrir o motor e dar uma olhada nele pra ver se não andou travando por deficiencia na lubrificação ou refrigeração, espero que não, pois o motor ja foi retificado uma vez as 60 mil milhas.

  • #6
    Usuário Avatar de PaULINHO Cabelo
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    Ola Fabiano
    De uma geral no topico e gostaria de citar alguns detalhes que podem ajudar
    1 - Nas suas fotos parece que as coifas das homocineticas estão ressecadas. verifique ai e já poe na lista de encomendas, junto com a junta do carter (abra logo e limpe o pescador antes de morrer numa bomba de óleo) e fltro e junta do óleo do cambio - mesma coisa).
    2 - Quase todos os casos de mofo e bolor em tecidos, plasticos e couro sao resolvidos instantaneamente com água oxigenada - cabe testar num canto pra ver se não tira a cor, mas que resolve resolve
    3 - pode rodar sem o gas que não tem problema. Desde que o carro esteja licenciado, o que não está. pra licenciar vai ter que arrumar o gas. Se desmontar nem poe de novo, que esses cilindros rosa ja "cantaram pra subir" qto ao kit de 5a geração, é muito melhor, mas DUVIDO que se pague se vc não andar bastante mesmo com ela. Um kit 3a geração vc paga baratinho e bem instalado faz maravilhas - eu tenho e recomendo.
    4 - O meu tbem tem uma letra errada no VIN e nao deu nada pelo seguinte: simplesmente pedi que no laudo fotográfco fosse colocada a foto do decalque dos vidros que está coerente com o docto brasileiro. O fiscal nem olhou e passou direto (pq não podemos ter sorte as vezes?
    5 - qdo eu lembrar de mais alguma coisa te digo, mas não entra nessa de que tudo na cheroka e especal, não é por aí. muita coisa - como alternador, motor de arranque, diferenciais, podem tranquilamente ser manuseadas por qualquer mecanico/ eletricista sério - não tem segredo não.
    Abs e continua postando que tá muito legal =)
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  • #7
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Pode deixar, faz mais de mes que não colocas mãos nela, por pura falta de tempo, quando iamos pra cidade onde esta minha casa, a venda por sinal, é porque temos compromissos diversos, bastante corrido mesmo, creio que apenas dentro de 2-3 semanas irei fazer alguma coisa denovo.

    Por hora não consegui encaixar nenhum negocio no meu Clio numa cherokee, sem presa, vamos seguir recuperando essa Laredo V8.

  • #8
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    OK, estamos devolta a ativa, a proprietaria esta voltando para a região para ficar 30 dias aproximadamente e ela vai precisar do carro.

    As coisas mais absurdas que achei foi a junta do carter, achei na Royal Parts o melhor preço a 170 reais, como é carinho essas peça, enquanto isso no ebay consegui o kit completo para o motor a 285 reais com frete, estou pra ver com ela o que vamos fazer, mas creio que seja muito mais vantajoso compra ro kit no ebay e guardar as sobre salentes.

    Falei mais de perto com meu tio a repeito do motor não querer pegar e ele foi enfatico ao descartar que o motor tenha travado, ele comentou que é um motor absurdamente robusto, não travaria por tão pouco, bem vamos ver se tudo vai fechar como esperamos, de uma hora para outras estamos correndo contra o tempo para botar ela pra rodar.

  • #9
    Usuário Avatar de PaULINHO Cabelo
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    veio, nesse caso da partida tem que fazer como qualquer outro carro - 1 verifica linha de combustível possivel embolo de ar 2 - verifica faísca - 2 verifica ponto e pulo de correia 4 verifica arranque, embora um problema de bendix/castanha é facilmente identif pelo bartulho.
    Qto a junta muito cuidado, como ja foi dito no forum, as vezes trocar faz vazar mais, e se o carro vaza pouco e tem que andar em breve, talvez nao seja hora de brigar com isso. abs boa sorte
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  • #10
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Será que é possivel retirar o carter sem comprometer a junta, sempre tive azar quanto a isso, mas de qualquer forma essa 170 reais tem pronta entrega, eu tinha interese em abrir as tampas de valvulas pra ver como esta o esta ali também, e essas juntas custas 50 reais com frete.

    Linha de combustivel esta em ordem, até porque o motor parece ter afogado, ja que vazou combustivel pra dentro do oleo de tantas vezes que tentei fazer ele girar, mas eu ainda creio bastante que não tenhamos tido a bateria adequada em potencia pra dar o arranque.

    Vamos tirar o tanque pra dar uma lavada nele e minimizar possivel intupimento assim como os filtros.

  • #11
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Cotamos o seguinte:

    Mecanico deslocamento(Tio Vili)..................= 300,00
    Mão-Obra geral=......................................= 350,00
    Oleo motor 4,7 litros SG ou SH SAE 15w40....= 80,00
    Velas Champion RC12YC folga 37N-m...........= 104,00
    Fluido freio FMVSS n.116 DOT3/SAE J1703....= 30,00
    Fluido de arrefecimento 50/50 13,50 litros.....= 84,00
    Filtro de oleo ..........................................= 11,00
    Paletas do vidro.......................................= 22,00
    Retifica ALternador...................................= 250,00
    Total Previo............................................ =1231,00

  • #12
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    05/03/2011
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    Comprei oleo 15W50 Helix HX5, base mineral, não é o recomendado mas vai servir pra andar uns 2-3 mil km e fazer uma nova troca, alguem tem alguma informação que contradiga minha escolha, tecnicamente é um oleo pra fazer um tipo de lavagem interna do motor par depois colocar um oleo novo mais especifico como o Tecno da BR ja na especificação 15W40.

    A pinça de freio ja esta quase chegando, consegui uma bateria de 90ah a 315 reais, vamos por uma bateria assim pra dar conta mais tranquilamente dos seus sistemas eletronicos e partida.

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