x
Convex Datacenter
Página 8 de 67 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 802
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Excelente trabalho! O que muitos tratam como "bomba" vira um carrão nas mãos de pessoas certas

É muito bom acompanhar uma máquina como essa sendo recuperada

Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Estou com ela quase 6 meses, neste tempo deu pra estudar bastante a respeito do carro, suas falhas, seu pontos fortes, e o que havia nas mãos, confesso que de eletronica o carro esta perfeito, melhor que de mecanica, ao rodar em estradas normais de interior onde é macadamizado, notasse que precisa de uma revisão na suspensão também, não creio que seja nada muito problematico.

O sistema de GNV não esta ficando ligado ao virar a chave seletora, mas nisso me lembro que, ao desmontar o xenon, havia um emaranhado de fios que me lembro de um deles ser algo do GNV e erroneamente desliguei e o sistema parou de operar, mas como ela roda perfeitamente na gasolina, vamos seguir fazendo tudo a seu tempo, na semana que vem vamos levar para remover os cilindros e requalificar um apenas, e ja retirar toda tapeçaria para uma lavação completa interna.

Este final de semana como ela vai poder ficar no sol depois de muito tempo, faço fotos melhores de outros detalhes.

Quanto a ser uma Bomba, crei oque exista este tipo de carro, mas como ja tive um importado, aprendi muito fazendo importação independente de peças, oque me ajuda bastante no caso da cherokee, tanto é que, estamos planejando uma viagem para Mendonça na Argentina final de ano, não sei se poderei participar, pois até lá tenho de trocar meu Clio numa também, caso não der certo creio que não iremos.

De qualquer forma, peças no geral da pra encontrar no ebay, tem muito mecanico de importados por aqui, inclusive especializadas na preparação dos Mitsubishi do campeonato da marca, ainda não fui lá pra me inteirar de mais informações.

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Olá a todos.....

Depois do final de semana remontando a Laredo, fiz um video e algumas fotos extras, porem não deu tempo de fazer uma bateria de fotos como gostaria, apenas de alguns processo da remontagem e como foi cançativo porem muito gratificante, aprendesse muito com isso.

De imediato fui para as portas remontar as laterais mas sem esquecer do presentinho que dei para o Jeep, um conjunto de 4 falantes novos Bravoxx de 6 polegadas de 120 W rms, depois de tudo instalado deu pra conferir o resultado e vimos que o sistema de audio esta com a saida esquerda sem operação/funcionamento, apenas o direito funciona:

Não foi facil remontar depois de quase 2 meses sem por as mãos nela, mas nada absurdo, bastou calma para relembrar onde ia cada parafuso.

Apos as portas remontadas, passei para o sistema do limpador de parabrisa que havia desmontado para limpeza, ja com novas palhetas para não ficar na mão em dia de chuva caso tivermos algum, e sinceramente espero que não pois uma coifa da homocinetica dianteira rompeu e esta escapando graxa, espero que não de chuva para não afetar drasticamente o mecanismo, vamos providenciar o quanto antes novas coifas:

Segue abaixo uma foto do motor com o alternador "novo" que era de outra porem recondicionado:

Segue abaixo o video que fiz, da pra ouvir um Tec, Tec, Tec no motor que não faço a menor ideia do que seja, mas desaparece quando acelera, e o motor ainda não esta suave, notasse uma certa vibração como se algum cilindro não estivesse operando corretamente acarretando naquela vibração de falha, mas muito sutil, assim que possivel vamos trocar os cabos de vela pra ver se melhora, até porque é importante trocar pois estão muito velhos mesmo, no video aparece o dono da MAdame, assitam o video abaixo:

notem que entre 0:15 á 0:20 foquei onde fica a vareta de aferição do nivel de oleo do Cambio AT, fiz orçamento de troca do fluido e me assutei com os 900 reais pedidos.

Ainda tem muito o que melhorar, o computador de bordo acusava falta de agua no reservatorio do esguicho do parabrisa dianteiro e traseiro, completei e não demorou a perceber que ele estava com vazamento, no que abri e vi que uma bomba estava com um tipo de reparo mal feito e possivelmente não daria para recuperar, porem, como tenho um Cunhado que tem sua Tornearia do lado de minha casa ele me fez uma solução bacana, segue foto abaixo da peça quebrada e da solução adotada:

Local onde fica alojado o reservatorio, ainda tem muita poeira e folhas para ser aspirado, creio que um dia quando ela estiver bem em ordem vamos mandar dar uma boa valada no cofre do motor, até lá vou estudar a melhro forma e o melhor local para fazer isso:

Porta malas aspirado:

E na minha opinião um dos piores farois que ja foram feitos, como o Rustão ja deve estar bem apar com seu problema no outro tópico, na cidade onde morava (Pomerode) era conhecido nas oficinas como o "Homem da Luz" pois tenho formação em Optica, leciono em auto escola e tenho muitos estudos a respeito e creio que esses devam estar totalmente condenados, mas por hora vamos retirar o Xenon e recolocar as Halogenas para não termos problemas em vistorias:

É isso ai, final de semana que vem tenho aniversario dos meus sobrinhos em Pomerode e se der certo vamos fazer umas fotos bacanas, hoje dei entrada nos Documentos, entre 4 multas, 3 anos sem documentos, a brincadeira custou R$ 2.200,00, porem ja com a documentação deste ano inclusa, fiquem atentos a mais novidades.

Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    A minha tem um barulho igual a esse tec tec quando fria .

T+

Wilson

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Esse tec tec aparentemente é uma batidinha de valvula uma regulagem bem simples, quanto a falha que você citou acredito mais em bico do que cabo de vela.

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Ja me falaram da possibilidade de ser bico nas primeiras paginas, o interesante é que quando liguei ela no local pela primeira vez ela ficou vibrando tanto que parecia que iria arrancar o motor de dentro e depois de uns 10 segundos ficou tão suave e linear o giro que fiquei imprecionado, existe como um bico dar problema depois disso?

Vou dar uma pesquisada nos EUA o valor destes bicos.

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Quarta feira o proprietario veio me fazer uma visita em nossa empresa, 30 km tudo correu bem, até irmos na oficina especializada em 4x4 da cidade, ficou por la mesmo, não ligou mais, e o mecanico constatou que a bomba de combustivel deve ter trancado, chatisse, poderia ter ficado sem essa, achei que ela não daria problemas tão cedo nos proximos 1.000-2.000 km.

Segundo o mecanico foi um milagre ela ter chego até lá, pois depois de tanto tempo parada, toda semana vai aparecer coisa quebrada, achei um exagero do mesmo, de qualquer forma vamos monitorar, alem do que, tinha muita Mitsubishi no patio para revisão e quando fui pedir opinião para trocar meu clio numa ele falou que se eu quiser rasgar dinheiro deveria comprar uma bem cuidada, novamente achei que ele andou puxando a braza para o lado do que ele acha mais facil achar peça e reparar, no caso deduzo ser Mitsubishi.

Any way, Mitsubas são otimos carros, mas não consigo ver uma Cherokee com maus olhos, vou seguir procurando a minha ainda.

Resumo do que será feito:

-Bomba de combustivel nova e limpeza do tanque 250 reais
    -Limpeza nos bicos injetores 50 reais
    -Pivos e revisão na caixa de direção 200 reais
    -Coifas homocinetica 150 instalado

Segundo o mesmo mecanico, não constatou problemas na caixa de direção, e ao ver dele é possivel que as buchas dos braços de suspensão dianteiras esteja muito resecadas e que deve ser elas que estão gerando a sensação de folga na direção, a ser analizado.

Entrada
    05/03/2011
    Local
    ZJ quase pronta, ontem liguei na oficina e uma surpresa nem tanto surpreendente, um bico injetor travado, o mecanico segundo ele fez malabarismo para destravar o mesmo e sem sucesso, resultado, mesmo morando numa região infestado de carros importados e autopeças para os mesmo (Vale do Itajai - SC) não acharam o bico injetor numeração 53030262.

Achei usado no ML a 110 reais mais frete, novo achei a 390 reais mais frete, solução, mandei ainda ontem vir um novo original dos EUA via ebay, preço: 110,00 reais com frete, Mopar novo, assim que chegar coloco a impressão do vendedor.

Segundo o Mecanico, a tubulação metalica que leva o combustivel ao sistema de bicos estava fortemente enferrujado, foi feito limpeza, e a pressão do combustivel agora com bomba nova esta perfeita e mesmo com o bico travado ainda esta mais suave o funcionar do motor que antes, estou na espectativa de como vai ficar o carro depois de rodar com o bico novo.

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Eae Fabiano, como ta andando o projeto?
    Conta as novidades pra galera.
    Abraço
    PS; Me fala uma coisa, esse carro afinal vai ficar com voce? Porque voce ta tendo um trabalhão hein
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Olá Rustão, por hora ela ainda esta na oficina, ja com os bicos no lugar, porem ainda vai avaliar os cabos de vela/bobina/ingnição pois apresenta uma pequena falha, eu não creio mais que esta semana ela esteja liberada para retirada, mas na proxima semana creio que sim.

Sobre o carro em si, é da proprietaria, estou apenas cuidando do carro, tecnicamente estou sintetizando algo que me agrada muito, meu sonho ainda é ter novamente um Landau como foi meu 1º carro, e procurar peça, desmontar, limpar, remontar, sentir a melhora e ficar orgulhoso é algo que me atrai muito.....Apesar do trabalhão, estou muito feliz em fazer isso, fizemos varios contatos nos EUA para importar peças para ela, quando esse meu sonho de ter um Landau novamente acontecer, muito provavel que, uma ZJ ja estará na garagem a muito tempo, vou montar uma oficina particular para alimentar meu hobbie.

Atualmente, por tudo que pesquisei a respeito de mecanica/disponibilidade de peças para caminhonetes e olha que não foi pouco, teria uma ZJ sem medo, mesmo em estado duvidoso ou então uma Ford Explorer V6 ou V8, até onde apurei dados, são os dois SUV mais simples/robustos/facil de peça/resistentes que apurei neste tempo todo.

Meu sonho com estas senhoras Utilitarias é fazer varias expedições pelas americas, tirar muitas fotos, experimentar muita comida diferente, fazer amigos, conhecer gente e quem sabe escrever a respeito, a ZJ atualmente sob tutela esta me dando muita bagagem de informação, por mais sufoco que possa parecer, cada situação que aparece com ela, me anima em resolver e testar o que venho aprendendo.

As vezes acho que sou um sonhador irremediavel....mas feliz!!!!

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Finalmente novas noticias da poderosa.

Foram trocadas bomba de combustivel, limpeza do tanque, limpeza de toda linha de alimentação e bicos injetores com a troca um bico, troca das coifas de homocineticas dianteiras, troca de todas pastilhas de freio com passe em torno de todos discos, trocado oleo e revisado todos cardãs, entre outras coisas, o valor deu mais do que deveria, mas ainda assim foram feitas coisas importantes.

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Fizemos hoje com ela 20 km e ficou na rua novamente, andando a 40km/h num engarrafamento, ela simplesmente apagou, depois de todo trabalhado sentesse o gostinho de frustração, porem existe a possibilidade do problema ser o GNV, ja que ele não pode ser acionado que o motor apaga de vez, a ser analisado.

Assim que saimos de Indaial, ja acusava reserva, não dei bola, ando de Clio mais de uma semana na reserva antes de abastecer novamente, creio ter subestimado ela neste quesito, colocamos 5 litros e não deu muito sinal positivo, de qualquer forma ela foi guinchada novamente, eu vejo que estamos na direção certa, pois o motor esta girando de uma forma tão suave e silenciosa que por duas vezes achei que não havia ligado ela.

Os dois diferenciais ja foram abertos e totalmente revisados e estão todos em ordem, com novo fluido e vedações, segundo o mecanico resta agora o cambio AT e caixa de tranferencia que segundo ele podem aguardar a proxima etapa.

Assim que ela voltar a rodar iremos retirar os cilindros de GNV pra reteste e limpeza geral do interior e calibrar o sistema para voltar a funcionar, e após isso ainda temos de fazer os farois funcionarem e os piscas não acionam em conversões, apenas quando ligo o pisca alerta todos 4 ligam, deve ser algum fusivel que esta queimado ou rele, a ser verificado.

Falta pouco creio que dentro de 6-12 meses ela esteja rodando sem problemas novamente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cabeçote Rachado Jeep Grand Cherokee Laredo 2.7 Crd
      Por Borkum_Riff no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/12/2015, 18:02
    2. Vendo Grand Cherokee Limited 1995
      Por Roger XJ no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/10/2009, 16:52
    3. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55
    4. Grand Cherokee Laredo 97/97
      Por nzardo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/05/2007, 23:15
    5. Cherokee 1995/1995 Laredo, quanto vale ??
      Por cristiano no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/01/2005, 13:18

Permissões de Postagem