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  • #1
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    É muito gratificante ver o resultado aparecendo, é cançativo, mas como precisava de um Hobbie, nada melhor que evitar que um baita carro destes se perca, e ainda ajudar os amigos.

    Agora estamos aguardando o sensor de rotação para avaliar se para de dar os problemas de morrer e não pegar mais depois de quente, apesar que até o momento não mais aconteceu.

  • #2
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    Sensor de Rotação!!

    Boa tarde amigo!!

    Também tenho uma cherokee 1995 e estou com o mesmo problema. Esquenta o motor e derrepente morre. Levei na autorizada Jeep de Curitiba e após vários testes constataram que é o sensor de posição do virabrequim mesmo. Infelizmente neste momento não troquei, pois encomedei a peça e veio errada. Espero ter ajudado.

  • #3
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Citação Postado originalmente por argbomnegocio Ver Post
    Boa tarde amigo!!

    Também tenho uma cherokee 1995 e estou com o mesmo problema. Esquenta o motor e derrepente morre. Levei na autorizada Jeep de Curitiba e após vários testes constataram que é o sensor de posição do virabrequim mesmo. Infelizmente neste momento não troquei, pois encomedei a peça e veio errada. Espero ter ajudado.
    Obrigado pela contribuição, o sensor que pedi ja chegou, porem não estou conseguindo achar exatamente onde vai a peça, entre o motor e cambio não tem nada que pareça ser o dito local do sensor, porem eu notei que existe um tipo de proteção metalica como se fosse uma capa de lata que forma uma união entre o motor e cambio, eu estou desconfiado que o sensor esteja la dentro, segue abaixo o sensor que comprei:

    -sensor-de-rotaco-dakota-v6-cherokee-v8-n-56027870_mlb-o-3093948030_092012.jpg

    No anuncio diz ser compativel com todos motores Jeep e Dodge 5.2 V8, o que estou achando estranho mesmo é não ter visto nada que podesse ser o local para ao menos averiguar se o sensor é o certo ou não.

    Olhando debaixo do cambio, logo atras da roda dianteira, eu encontrei dois sensores muito proximos que possuem a possibilidade de ser o local, mas não tem o desenho que estou esperando, de qualquer forma, essa semana vou levar na oficina para verem se o sensor é esse ou tenho de trocar por algum outro modelo.

    Ainda ontem começou um samba-de-crioulo-doido no cambio, talvez até por questão do sensor, existe uns momentos que demora pra engatar a 1ª marcha numa saida de semafaro por exemplo, mas isso vamos olhar depois, deve ser oleo velho mesmo, mas o que vem acontecendo é que, quando acelero a rotação fica subindo e baixando bem rapido, e quando acelera pra valer ele vai normal, assim que alivia o pé ele começa aquela coisa doida, parece que o cambio não sabe se mantem o overdrive ou engata uma marcha mais baixa, é a sensão que parece, tipo em velocidade de cruzeiro é bem desconfortavel.

    Não sei se ja falei, mas faz uns 5 dias que apareceu o Check Engine, nada de anormal no funcionamento, até ontem, alguem sabe dizer onde eu conecto o scanner pra fazer a leitura do codigo de erro?

  • #4
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Um antes e depois:










    Motor ainda não foi lavado, até por questão de segurança, levantei informações que, se fizer a laimpeza do motor deve ser feito com agua bem quente com detergentes apropriados.

  • #5
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    Semana passada limpei o tanque de gasolina. Com ele vazio, abasteci com 10 litros. Depois testei a bomba, sd pegava facil ou nao. Conclusão: menos de 5 minutos depois, acho que ja tinha uns 8 litros acendeu a luz de reserva. Considere que andando devagar de primeira e segunda a 5.2 vai rodar no maximo 20 km se muito. Seguro 10 km. Aqui na minha cidade, lá em 1972 asfaltaram uma uma grande avenida onde gostavamos de acelerar um dogde charger 5.2 cambio mec. Na entrada da avenida tinha um posto Esso que tinha uma gasolina como a Shell power de hoje. Aquele Dodgão fazia 1,5 km/l.

  • #6
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    Olá Carlos, achei que tinhas sumido.....

    Realmente, os padrões de comportamento e atitude com um carro assim é totalmente oposto do que tinha com meu Clio, aprendi nestes ultimos 4 dias a usar o medidor de consumo instantaneo dela que tem no console do teto, apesar do padrão ser em litros/100km da pr aaprender facil que não devemos deixar ela passar de 20L/100km, nas acelerações normais ela chega a bater nos 45-55L/100km porem como estou aprendendo a andar com ela ainda, na maciota aqui na cidade fica variando entre 8-18L/100km o que nos numeros daqui daria entre 5-12,5km/L, ainda não abasteci o tanque cheio, até porque meu Clio foi trocado num Camry XLE V6 1995 e deve ficar pronto dentro de uns 20 dias, mas uma hora destas vou providenciar um tanque cheio e andar até acabar pra ver quantos KM ela esta andando neste estilo "Tiozão".


    Cada dia mais apaixonado por este carro, presumo que se este motor tivesse alta tecnologia, daria pra ter uns 220cv com uns 3.0Litros em vez dos 5.2 e seria mais economica, mas isso é de menos, o ronco de um V8 grande é musica.

  • #7
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    Te garanto q apos rodar o tanque seu odometro parcial vai marcar 350 km no max. e o consumo medio vai estar marcando 17 ou 18l/100km

  • #8
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    Eu ainda tenho de me treinar com as medições dela, ja que é tudo em Milhas, °F entre outras coisas, até a temperatura do motor me preocupa, pois o ponteiro não chega a metade, sobe até um quarto da temperatura e não sei se esta é a temperatura de operação normal, porem por hora nada foi apresentado como errado, o reservatorio de expanção estava com nivel baixo, porem faz tempo que não é visto isso ja faz pelo menos uns 6-8 meses da ultima checagem, creio que tenha evaporado um pouco.

    Uma coisa que estou indoatras mas não consegui ter uma certeza absoluta é quanto as medidas dos pneus originais, ela calça hoje 255/75 R15 e no manual é meio vago, apenas encontrei as medidas 225/75 R15 para melhor desempenho em gelo e neve, não sei se foi esta medida que foi escalado para ser a medida padrão, alguem consegue apurar essa informação pra gente?

    Se meu Camry não ficar pronto até final de ano tenho de dar um jeito de revisar o Ar Condicionado dela pra final do ano e torcer que o governo mantenha o valor da gasolina inalterado.

  • #9
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    Seu velocimetro é em milhas e km? Se for vc pode trocar. Qto a pneu, bom eu nao tenho laredo, mais nao é aro 16? O original da minha é 225/70 r16

  • #10
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Isso o painel mede em Milhas e não Quilometros, mas ja consegui decifrar onde olhar a velocidade, falta a temperatura, sobre os pneus são 15 polegadas, e to achando que os pnues 255 são meio largos demais para o carro, 225 poderia e ja estaria de otimo tamanho.

  • #11
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    Ontem novamente deu umas Loucuras na ZJ, não quis pegar nem fria, começou a cheirar gasolina como se estivesse afogada, deu pra perceber que gasolina esta indo pra frente, só não da faisca por exemplo.

    Mas depois de umas 5 tentativas ela pegou, ja hoje de manha apareceu no painel o "Check Engine", nada de anormal no funcionamento do motor, ainda tem uma situação que não esta clara como a do sensor de rotação que não achamos de jeito nenhum no carro, ainda preciso achar onde esse sensor fica.

    Se alguem tiver uma foto da area desmontada como no manual de reparo talvez eu consiga chegar lá pra ver ao menos o estado da fiação e do sensor.

    Esta havendo muita contradição sobre este sensor, alguns chamam de sensor hall só de olhar ele, outros só depois de explicar o que ele faz, estou bastante confuso.

  • #12
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Acabei de ir na oficina pra ver meu Camry, e ja aproveitei pra ver a ocilação de rotação, de lambuja mechemos num sensor que esta acoplado ao corpo de borboleta e a luz do Check Engine desligou, não sei o nome nem o numero do sensor, mas segue foto abaixo onde estou com o dedo sobre o mesmo, e segundo o mecanico este deve ser o responsavel pela oscilação em marchas lentes:

    -ef8yi.jpg

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