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  • #1
    Usuário Avatar de Rustão
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    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Tenho muitos parentes na Alemanha, volta e meia estão me ligando pra botar o papo em dia, se puder traz uns pacotes de Gummibär....

    Tenho umas perguntas pro pessoal:

    -Temos alguma fuga de energia na Cheroka ou bateria foi pro estouro ou então o alternador não esta com toda eficiencia, acaba muito rapido a bateria ainda.
    -Ela tem bloquei de O/D eletronico no painel, é de lua, quando liga ela as vezes a luz fica ligada indicando estar bloqueada as vezes não, não consegui detectar um padrão e nenhuma resposta satisfatoria no manual, alguem teria uma posição quanto ao como isso deve se comportar corretamente?
    Este botao serve para desligar o overdrive.
    Deve usa-lo por exemplo qdo estå subindo uma serra e o cambio fica meio perdido, trocando da quarta para terceira. Vc desliga o overdrive e fica na terceira, forçando menos o cambio e motor.
    Tambem qdo estiver com carreta, ou descendo uma serra e quer um pouco de freio motor, ou para fazer ultrapassagens mais rapido, pois ja saira para ultrapassar em terceiran nao perdendo tempo com a troca de marchas.
    Com o tempo vai aprender a trabalhar com este botao.
    E pode sim usar em qualquer velocidade. Mesmo acima de 100 km/h
    Até porque voce vai tirar o overdrive. E de terceira marcha, pode ir a muito mais de 100 km/h.
    (E tbem o sistema eletronico nao deixa entrar marcha errada.)
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #2
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    Estou com um problema parecido quando aciono luz de neblina, quando esta apertado o botao, as vezes liga as vezes apaga sozinho, bem como as demais luzes do veiculo (naquele botao que desliza +ou- intensidade), motivo pelo qual deixo as luzes no minimo de intensidade, para nao dar variaçao e tambem porque nao gosto de muita luz na cara a noite. Ja desmontei tudo e ja passei limpa contato porem nao adiantou. As vezes quando forço aquela peça (famoso Headlight switch), onde fica os botoes do farol/neblina/intensidae, volta a funcionar. Ja andei lendo que poderia ser alguma pqeuena solda daquele "comando das luzes" que tenha se quebrado, inclusive pelo que andei pesquisando, é algo comum nas ZJ´s. Acho que no meu caso, teria que trocar "o comando inteiro", ou abrir para ver se da pra dar um soldadinha. Quando aperto, escuto o relezinho armando e desarmando embaixo do porta luvas.

    Antes de efetuar a troca, vou experimentar dar uma geral ali embaixo nos reles e fuziveis, para ver se tem algo a ver, mas acho que o problema é aqui.
    -2.jpg-3.jpg

    Pode ser que esteja com problema deste mesmo tipo, alguma soldinha quebrada no console onde esta os botoes. VI que nao é tao caro, mas é bom ter certeza antes de sair trocando tudo.

    -4.jpg
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #3
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    Bom, quanto a como funciona o bloqueio estou ciente, uso com frequencia no Camry, é é uma benção esse recurso, porem na Cherokee andei lendo que em determinadas ocasiões de temperatura o O/D fica travado até que a temperatura chegue a temperatura que o cambio precise e dai ele entra em ação, porem eu ja andei muitos KM em ele nunca desligou, quando o O/D esta travado sou obrigado a destravar manualmente.

    Se eu andar com ela uma hora direto nada muda, dai eu desligo e religo ela e o O/D esta apagado, se fizer isso umas 10x sempre acontece de entre uma ligada e outra o O/D fica travado ao ligar ela mesmo estando quente, o chato disso é que temos de ficar prestando atenção nisso o tempo todo.

    Queria mesmo uma ideia de como o sistema deveria operar, se ele sempre liga o motor com o O/D travado e depois destrava automaticamente ou eu sempre tenho de ficar prestando atenção nisso.

    No Camry o botão é um de tipo vai e trava e volta destrava.

  • #4
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    Cara, nas duas cherokas que tive (ambas 1998), nao me lembro de ter esse esquema de esquentar nao. Ao ligar, o padrao era O/D funcionando (luz apagada e 4º marcha funfando normal), a unica maneira de fazer que nao entrasse a "4º", seria acionando a botao e O/D desligado (luz acesa). Pelo que me recordo, essa funçao ativava e desativava estando frio ou quente o motor, o que mandava era o toque do botao mesmo, manualmente para desligar a "4º marcha" (O/D). Nao sei se isso mudaria de ano / modelo.
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #5
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    Vou dar uma olhada nos foruns gringos pra tentar descobrir como o sistema deveria se comportar, até onde eu vejo, realmente ele deveria funcionar 100% destravado(Luz apagada) em qualquer marcha, e apenas ligar a luz de travado quando o botão for acionado, vou dar uma verificada se isso também não seja uma consequencia dos constantes esvaziamentos de bateria dela.

  • #6
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    Na minha é igual as do VGRAF
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  • #7
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    a minha limited 98 é igual a do RUSTÃO e do VGRAF também.. acho dificil que seja de outra forma em qualquer modelo de ZJ.
    -> Cherokee Sport 2010 3.7 V6
    -> Grand Cherokee LIMITED V8 5.2 1998
    -
    > Sandero Expression 1.0 2011
    -> EX Ranger XLT CE V6 1999 :(

  • #8
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    Fabiano, sabe me dizer, voce que importou varias peças ae, qual o imposto cobrado sobre as peças+frete?
    Minha cherokee desde quando a comprei, uns 3 meses atras, percebi que o desempenho dela nao estava akelas coisas, mas tratei de dar uma geral na suspensão e pneus que estavam bem ruins. Ha algum tempo percebo que ela falhava um poco de inicio ao dar a partida, achava que era a gasosa velha que estava. De ontem pra hoje, ficou muito nitido que nao era so isso, pois ta falhando muito, eis que fui dar uma desmontada nos cabos de vela e o da bobina. Sao os originais ainda, e estao pra la de ruins. Nao tirei as velas para ver, mas acho que devem estar rodando sobre "milagre". Tava querendo comprar um kit tune-up + bobina no Rockauto, que ja estava colocando no orçamento mais adiante pra comprar, mas terei que antecipar que ta feia a coisa. É bom pedir por "priority'?
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #9
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    Olha, eu cheguei a conclusão que isso é uma loteria, na Rockauto creio que seja bem complexo receber alguma coisa sem imposto, mas parece me que o Rustão encomendou os Lift Support por lá e veio sem imposto, só posso te dizer que pedir pela Fedex é fria para quem pode esperar, ja para quem precisa da peça ontem no Brasil é a uma ótima opção.


    Todas coisas que vieram pela USPS como Priority Mail chegaram sem imposto, demorou um pouco mais mas veio na boa, na Rockauto não existe um contato direto com eles e não fariam este tipo de coisa, mas o que geralmente da sucesso é pedir para o vendedor não declarar o valor do frete, pra voce ter uma ideia, o sensor TPS que pedir na Rockauto custou 63 dolares, 140 reais e veio cobrando 82 reais de imposto, veio pelo frete mais barato que era o Fedex, levou 5 dias pra receber, mas eu poderia ter esperado mais e economizado esses 82 reais.

    Sobre o O/D estar bloqueado quando liga o motor de vez em quando vou ter de averiguar isso se não é um mal contato, pois tem vezes que passa dias sem isso ocorrer, creio ainda que alguma coisa ligada as sucessivas faltas de energia levem a isso ocorrer, quase como um tipo de Reset.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Olha, eu cheguei a conclusão que isso é uma loteria, na Rockauto creio que seja bem complexo receber alguma coisa sem imposto, mas parece me que o Rustão encomendou os Lift Support por lá e veio sem imposto, só posso te dizer que pedir pela Fedex é fria para quem pode esperar, ja para quem precisa da peça ontem no Brasil é a uma ótima opção.


    Todas coisas que vieram pela USPS como Priority Mail chegaram sem imposto, demorou um pouco mais mas veio na boa, na Rockauto não existe um contato direto com eles e não fariam este tipo de coisa, mas o que geralmente da sucesso é pedir para o vendedor não declarar o valor do frete, pra voce ter uma ideia, o sensor TPS que pedir na Rockauto custou 63 dolares, 140 reais e veio cobrando 82 reais de imposto, veio pelo frete mais barato que era o Fedex, levou 5 dias pra receber, mas eu poderia ter esperado mais e economizado esses 82 reais.

    Sobre o O/D estar bloqueado quando liga o motor de vez em quando vou ter de averiguar isso se não é um mal contato, pois tem vezes que passa dias sem isso ocorrer, creio ainda que alguma coisa ligada as sucessivas faltas de energia levem a isso ocorrer, quase como um tipo de Reset.
    Comprei algumas coisas recentemente na "morris 4x4" e na "jeeps are us". Ambos, com frete via USPS, foram taxados, mas o imposto foi cobrado só pelo valor da mercadoria, e não sobre o valor do frete, embora este estivesse declarado. Já me aconteceu, há mais tempo, de cobrarem sobre o valor do frete também, é meio "loteria".

    Mas se for por FEDEX ou outro courrier, é certo que o imposto incide sobre o frete também, sem choro, e ainda tem ICMS, que aqui em São Paulo não é cobrado se vier por correio (USPS).

    [].
    Fábio.

  • #11
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    Eai Fabiano, tudo bem,
    Tudo que comprei na Rockauto veio tudo certinho, mais tudo com imposto, os lift supports eu comprei na liftsupportsdepot.com
    Abraço
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

  • #12
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Ops, falha nossa, achei que tinha sido na Rockauto também.....

    Pra efeitos de comparação em comprar no Brasil, temos sempre que levar em conta o valor se chegar com frete, acho mais prudente, porem, como ja disse, é o ideal sempre conversar com o fornecedor se ele pode dar uma ajuda nos dados declarados.

    Uma formula que tenho usado a um bom tempo é o valor do item em dolar x4 para termos o valor em reais mais imposto, apartir dai devesse comprarar com o que se encontra no Brasil, até porque, sempre da para parcelar o produto no Brasil, coisa que não acontece la fora para nós, pelo menos até hoje não me lembro de ter visto alguem oferecer isso.

    Mas, criar uma amizade com o fornecedor ajuda como ja disse, de pelo menos ele não declarar o valor do frete ou um valor menos impactante em casos de peças ou conjuntos completos, pesados e de valores mais altos, geralmente acima de 50 dolares as cobranças de imposto aumentam drasticamente.

    Um exemplo bem exotico é as bucas gerais da suspensão da Cherokee, onde me custa em torno de 60 reais cada uma ja feito em PU aqui no Brasil, e como existe um kit nos EUA de todas as buchas, vi que tem aproximadamente 60 buchas no total, o que poderia elevar o custo para perto de 3 mil reais se fizermos todas elas, se importar o kit completo a 160 dolares mais frete por volta de 100 dolares, ficaria 260 x4 o que daria pouco mais de 1.000 reais ja contanto imposto, é nitido a diferença de valores neste caso, não tem nexo mandar fazer aqui no Brasil, agora se custasse 2 mil reais em diante, eu me inclinaria a fazer no Brasil e parcelar o serviço.

    Kit de buchas:
    1993 98 Jeep Grand Cherokee Complete Suspension Bushing Kit Red Polyurethane | eBay

    Pesquisa, pesquisa e mais pesquisa, é a palavra chave.
    4X4 Brasil

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