x
Convex Datacenter
Página 4 de 67 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 802

Hybrid View

Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

É facil ficar atolado! Se o lamaçal for profundo e o jeep não tiver preparo, como pneus, boa altura e piloto. Ja viu né? vai ficar atolado.

Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Voi lá pessoal.....

Final de semana bastante quente e no geral a parte grossa ja tinha sido feita e agora começa as partes minunciosas e que tomam muito tempo.

Consegui finalmente abrir aquela porta que estava fechada e não abria de jeito algum, depois de estudar a porta por dentro, removendo os bancos traseiros que por sinal, baita engenharia para que o processo seja tão facil como tirar doce de crianças, depois dos mesmo devidamente removidos, fiquei observando o que daria pra fazer para chegar ao compartimento interno da porta e notei que seria possivel remover o acabamento da porta com ela mesmo fechada.

Sendo assim comecei a remover os parafusos que não são muito, e fui fazendo movimento de puxar e empurar para cima, o que logo a fez soltar e vir para fora, removendo toda forração e as vedações plasticas e foi rapido achar o problema, meu medo era que o problema fosse interno da fechadura, mas tudo resolviso, desemperrei o sistema de dobradiças, e voltou a funcionar perfeitamente, apesar de enferrujada, e devidamente lubrificada, voces acreditam que isso possa voltar a dar problema?, é um local extremamente dificil de chegar para fazer uma raspagem correta da ferrugem:

E Porta aberta, finalmente, os sensores funcionam todos eles que acusam a porta aberta:

Removi também a tampa de plastico que cobre a maquina de limpeza do parabrisa, havia caido bastante folhagem ali dentro e era necessario desmontar od limpadores, e francamente, ali me assustei achando que jamais conseguiria retirar elas, achei o sistema bem ruinzinho mesmo, um parafuso no topo seria bem melhor de manutenção, mas, de qualquer forma esta removido, ja fiz os devidos ajustes, limpei todo o local que ainda tinha um bocado de umidade, e notem nas fotos abaixo, existe uma cregla de entrada para a gabine, não existe nada que vai ali na frente como filtro ou algo que impessa a entrada de inseto por aquele local?

Depois de Aspirado:

Cliozinho dando uma força pra Madame:

Outra coisa, não estou conseguindo rebater os bancos traseiros, girei umas alavancas que tem dos dois lados de cada banco mas nada aconteceu, abaixo tem umas fotos, alguem saberia me dizer como se faz para rebater esses bancos?

Os unicos pontos de corrosão que achei até agora no carro foram os das fotos abaixo, é daquela borracha sobre as portas que abriga uma vedação secundaria, não creio que isso seja um problema, é facilmente possivel remover ela e reconstruir com alguma outra coisa, fora que não afeta a estrutura do carro:

O que mais me chamou a atenção foi a hora em que queria remover as peliculas dos vidros porque estavam muito degradadas, e percebi que os vidros traseiros, todos eles são escurecidos de fabrica, não precisa de pelicula nessa parte do carro, realmente muito bacana isso:

Resumindo, mais uma vez me surpreende como o carro esta OK de lata, agora resta dar um jeito de fazer o motor pegar, ja que ele fica até conseguindo da ruma girada bem sutil e começa a dar um tec-tec-te-tec, muito caracteristico de bateria fraca, mas como testamos no Clio com sua bateria de 50 AH e nada dava jeito, chamei meu cunhado com sua Full 3.2 diesel e bateria de 75 AH e mais uma vez não conseguimos dar cabo do motor girar, estamos achando que possa ser o alternador ou então o motor ficou travado em alguma posição que deixa ele poesado, alguem ja passou por algo assim?

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    ve se o motor de arranque ta tudo OK...
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

Nossa cara. Só de pensar que o meu também estava assim, é sofrível hehehehe

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Esse negócio de não querer rodar o motor, parecendo estar travado, requer maior atenção, pois não iremos muito longe se pudermos imaginar que, algum bico travado aberto, depois de longa inatividade, poderia encher alguma das câmaras de cilindro, com gasolina, o que irá causar calço hidráulico.

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Puxa, eu espero que não seja isso mesmo, quando meu tio estiver pela região vou pedir para ele remover o motor de arranque para avaliarmos a situação e ver qual o diagnostico previo que ele possa dar, seria uma lastima aquele motor estar comprometido, atualmente esta com pouco mais de 107 mil milhas, vamos torcer para que seja barbeiragem minha.

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Faça o seguinte teste: retire todas as velas; aproveite e bata um WD40 ou similar lá dentro e veja se o arranque roda com mais facilidade, na partida ou simplesmente rodando com uma chave de boca no parafuso da polia do virabrequim, no sentido horário (se tiver gasolina dentro de cilindro, causando calço esta vai sair pelas roscas das velas)...

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por Cláudio Brasília Ver Post
    Faça o seguinte teste: retire todas as velas; aproveite e bata um WD40 ou similar lá dentro e veja se o arranque roda com mais facilidade, na partida ou simplesmente rodando com uma chave de boca no parafuso da polia do virabrequim, no sentido horário (se tiver gasolina dentro de cilindro, causando calço esta vai sair pelas roscas das velas)...
    Neste caso seria deixar secar, e repor preferencialmente 8 velas novas creio eu, em alguns lugares ja me informaram que os cabos de vela também podem apresentar deficiencia no funcionamento, vou anoter todas essas dicas e conversar com meu tio para ver se ele faria isso, como o oleo ja esta no motor a muito tempo, tirando a vareta ele tem cheiro de oleo e uma cor ainda marrom semi transparente, sei que a vida do oleo ja deve ter ido embora, mas isso não pode ser algo que tenha afetado o motor certo?

Mei tio teve muito V8 na vida dele e era o mecanico oficial de um time de jipeiros CJ em Ijui, creio que ele possa ter algo de bom para acrescentar a essa madame.

Outra coisa, a proprietaria do mesmo, me falou que tem a nota fiscal de importação do carro, e sobre a documentação dela, alem de estar atrasada o que não é nada demais, ela comentou que um dos digitos do VIN do carro esta errado, alguem sabe como seria o processo para retificar isso?

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Fabiano:

A minha ex-ZJ 97/98 teve o mesmo detalhe, mas não é um erro!

É por causa do ano/modelo que causa a diferença de uma letra no VIN.

Exemplo: nos EUA a letra para ano 97/modelo 98 são iguais a ano 97/ modelo 98, no Brasil são letras diferentes, o VIN consta fabricação 98, mas no documento consta fabricação 97.

Essa regra vale para qualquer veículo importado até 1999.

Quando a comprei, fui pessoalmente ao Detran de SP e fiz a transferência sem problemas...já o novo dono está com problemas para transferir, pois o Ciretran do interior de SP (onde mora) contestou a diferença da letra.

Há vários colegas reclamando aqui e em outros fóruns...acho que há muitos funcionários do Detran/Ciretran sem preparo ou com má fé.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por AlexPalma Ver Post
    Fabiano:

A minha ex-ZJ 97/98 teve o mesmo detalhe, mas não é um erro!

É por causa do ano/modelo que causa a diferença de uma letra no VIN.

Exemplo: nos EUA a letra para ano 97/modelo 98 são iguais a ano 97/ modelo 98, no Brasil são letras diferentes, o VIN consta fabricação 98, mas no documento consta fabricação 97.

Essa regra vale para qualquer veículo importado até 1999.

Quando a comprei, fui pessoalmente ao Detran de SP e fiz a transferência sem problemas...já o novo dono está com problemas para transferir, pois o Ciretran do interior de SP (onde mora) contestou a diferença da letra.

Há vários colegas reclamando aqui e em outros fóruns...acho que há muitos funcionários do Detran/Ciretran sem preparo ou com má fé.

Sinceramente estou mais estupefado com essa informação do que ter um numero diferente do VIN do carro, simplesmente inacreditavel, assim que tiver a documentação em mãos vou a um despachante para ver se eles estão ciente dessa desordem....

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Corrigindo:

Exemplo: nos EUA a letra para fabricação 97/modelo 97 é a mesma para as de fabricação 97/modelo 98; no Brasil são letras diferentes, o VIN consta fabricação 98, mas no documento consta fabricação 97...que rolo!

O resto está ok.

Desculpem a nossa falha...me confundi com tantos detalhes.

Abraço.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por AlexPalma Ver Post
    Corrigindo:

Exemplo: nos EUA a letra para fabricação 97/modelo 97 é a mesma para as de fabricação 97/modelo 98; no Brasil são letras diferentes, o VIN consta fabricação 98, mas no documento consta fabricação 97...que rolo!

O resto está ok.

Desculpem a nossa falha...me confundi com tantos detalhes.

Abraço.
    Não tem nem porque se desculpar, isso ja é um baita problema, seria demais sermos craques nos problemas que o proprio sistema governamental cria pra si mesmo....

Como ficaria um carro assim sair do Brasil e para uma expedição pelos Andes, será eventualmente poderiamos ter dores de cabeça nos paises vizinhos por causa disso?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cabeçote Rachado Jeep Grand Cherokee Laredo 2.7 Crd
      Por Borkum_Riff no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/12/2015, 18:02
    2. Vendo Grand Cherokee Limited 1995
      Por Roger XJ no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/10/2009, 16:52
    3. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55
    4. Grand Cherokee Laredo 97/97
      Por nzardo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/05/2007, 23:15
    5. Cherokee 1995/1995 Laredo, quanto vale ??
      Por cristiano no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/01/2005, 13:18

Permissões de Postagem