x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    15/12/2007
    Agradecimentos: 0

Angry Módulo de gran cherokee que não funciona

Pessoal

Tenho pouco tempo de casa, mas como vocês sou louco por uma cherokee. A estória é longa, parece uma novela, mas tentarei resumi-la.
    Trata-se de uma gran cherokee limited, 1996. Deixei-a num mecânico que se dizia especializado para dar uma olhada no cardan.
    Depois de muito me enrolar, resolvi tirá-la de lá. Para minha surpresa, ele disse que tinha feito uma cagada. Como a bateria se foi, ele resolveu fazer uma chupeta, e acabou queimando o módulo (sua versão). Também disse que mandou arrumar em outra cidade, mas depois veio com outra estória que o cara que ficou de arrumar, sumiu, juntamente com o módulo.
    Acabei pedindo um módulo usado dos EUA. Não funcionou. Ele disse que teria que vir desbloqueado.Como perdi a confiança nesse cara, reboquei minha cheroka para outro mecânico.
    Como eu não tinha mais o original, solicitei um segundo módulo fornecendo o número do chassis.
    Já no outro mecânico, o segundo módulo também não funcionou. Este me explicou que os módulos usados que vem com "imobilize" (essa é a palavra que ele usou) não são passíveis de utilização em outra cheroka, uma vez que esse sistema foi acionado. Não há como descodificá-lo mais.
    Hoje chegou o terceiro módulo e também deu a mesma coisa.
    Estou com o carro parado desde julho do ano passado.
    Minha dúvida: Não há mesmo como descodificá-lo? Terei que comprar um novo? Não tenho o número original.
    O mecânico diz que o cara dos EUA tem que mandar um sem imobilize. O cara dos EUA diz que qualquer lugar que tenha scanner ou a concessionária consegue desbloqueá-lo.
    O mecânico disse que nem a Chrysler conseque desbloqueá-lo.
    Quando se coloca o módulo, o carro dá partida, chega a pegar e logo em seguida, morre.
    Quem está me enrolando?
    Alguém pode me ajudar.
    Ficarei grato

Guido

talvez um novo seja mais barato...

Caríssimo,

Talvez seja mais barato parar de comprar usados e comprar logo um novo, original, zeradinho...

Apenas um palpite mas, o módulo da Sport part numb. 5010401AB, no site www.partszoneonline.com, tá por U$ 445,05.

Nao sei quanto vc pagou nestes que vc tem, ou se tem jeito de usar eles, mas se nao tiver, é um caso a considerar...

no mais, boa sorte!

[]'s

Usuário Avatar de cover
    Entrada
    20/06/2004

Modulo no sistema de segurança

Boa noite pelo q vc falou o sistema entrou no modulo de segerança ela pega mas morre,isto acontesse vc tem o controle original do alarme qualquer coisa e so levar na autorizada q e feito a liberação

Usuário Avatar de cover
    Entrada
    20/06/2004

Modulo no sistema de segurança

Boa noite pelo q vc falou o sistema entrou no modulo de segerança ela pega mas morre,isto acontesse vc tem o controle original do alarme qualquer coisa e so levar na autorizada q e feito a liberação to com uma na oficina com o mesmo problema

abraços

Usuário
    Entrada
    15/12/2007
    Cover
    Valeu pela dica. O que você disse tem muito a ver com a resposta do Leandro da Sulimports, loja que fica no Rio Grande do Sul.
    Segue nosso diálogo.

Segue a resposta dele quanto ao 1º questionamento:
    Boa noite Sr. Marcos.
    Para saber o porque desses modulos que o Sr. instalou nao funcionaram,
    teria que saber qual a numeracao que instalou.
    Caso nao saiba, pelo menos me diga se o motor "pegava-morria" ou
    simplesmente nao pegava?

Todos os modulos de Cherokee v8 (anos 96/98) podem ser habilitados sem problema, desde que sejam feitos procedimentos basicos de instalacao.

Garantia de 60 dias mas sempre comentamos que se a sua Cherokee possui algum defeito eletrico intermitente, ele voltarah a queimar outro modulo e assim, nao temos como dar garantia.
    Nossos modulos comercializados sao todos testados NOS PROPRIOS VEICULOS e soh entao colocados a venda.

A distancia, nao temos como dar garantia de que funcione sua Cherokee pois nao temos como diagnosticar o defeito que ela possa apresentar a mais, pois essa "chupeta" pode ter danificado outros componentes eletricos.
    Minha resposta:
    Ela pega e morre.
    O mecânico disse que esses módulos que vieram dos EUA tinham imobilizador ativado.
    Ele disse que, uma vez ativado isso no módulo, não há como utilizá-lo mais em outra cherokee.
    Ele está certo?
    Sua resposta:

Boa tarde.
    Sim e nao.
    Todos os modulos dao para serem desmobilizados, desde que feito o procedimento de habilitacao.
    Sua Cherokee possui o chaveiro original de tele-comando (aquele que abre e fecha as portas da camionete)? Ele funciona (trava e destrava as portas)?
    SE sim, qualquer dos meus modulos de V8 que possuo lhe servem.
    SE nao, sua Cherokee necessita de um modulo resetado, ou seja, um modulo que tenha sido "limpo" o no. do chassis no seu chip. Nesta situacao, soh tenho este modulo a partir do dia 20 deste mes.

Sua Cherokee tem "memorizado" o primeiro modulo colocado (que estava bloqueado) em sua memoria.

Fico aguardando a responda a pergunta que fiz ao Sr. (em vermelho) e retomamos a conversa...ok?

Eu disse a ele que o chaveiro é original e funciona. Acredito que irei resolver o caso.
    Assim que eu tiver uma resposta, repassarei para vocês.

Abraço

Marcos

Inicialmente, preciso que me responda a pergunta que lhe fiz (em vermelho) e depois retomamos a conversa...ok?

Usuário Avatar de cover
    Entrada
    20/06/2004

Telefone

Hoje apos varios dias parada consegui funcionar a cherokee tem um esquema bem legal q descobri me liga 41 9969 7373 pode ser o mesmo problema

Usuário
    Entrada
    26/12/2008

Módulo

Acesse www. rockauto.com
    No e-mail deles encaminhe para Mark
    Ele escreve e lê em portugues.
    Caso não domine o ingles, tranquilo. Fale o que vc. necessita.
    Paga com cartão internacional, em uma semana chega a peça. Vc. estará sujeito a uma taxa de 60% sobre o valor da peça+ frete, mas sai metade do preço da concessionária

Usuário
    Entrada
    26/12/2008
    Amigão

Já contactei a Rockauto para vc e abaixo segue a resposta do Marck. Peça + frete abaixo de 50 dolares normalmente não é taxada. Isso quer dizer que vc. não vai gastar nem R$100,00.
    Qquer. dúvida mantenha contato direto com o Mark. A empresa é totalmente confiavel

"Boa tarde Ricardo

Sim, vejo que estão na categoria 'Electrical-Switch & Relay' como 'Oil
    Pressure Switch' - não sei qual motor tenha, mas a lista e igual para ambos;

1998 JEEP CHEROKEE 4.0L 242cid L6 MFI (S) : Electrical-Switch & Relay : Oil
    Pressure Switch

STANDARD MOTOR PRODUCTS # PS291T {TRU-TECH} WITH GAUGE $21.89
    TruTech quer dizer barato, mas mesma cosa dseta;
    STANDARD MOTOR PRODUCTS Part # PS291 {WITH GAUGE} $28.99
    with guage quer dizer que o Jeep tem uma medidor de pressão de oleo

ACDELCO Part # C1837 {#88924467} $30.79

AIRTEX Part # 1S6723 $30.89
    * Non-stock item--shipping delayed up to 2 business days*

Então são todos equivalente, com no foto anexado.

Obrigado,

Mark
    RockAuto Customer Service

Usuário
    Entrada
    26/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por cover Ver Post
    Hoje apos varios dias parada consegui funcionar a cherokee tem um esquema bem legal q descobri me liga 41 9969 7373 pode ser o mesmo problema
    Cover

vi que sua resposta foi postada ja a muito tempo mas, de acordo com meu desespero... quem sabe vc possa me ajudar...
    Qual é esse famoso esquema que vc mencionou? Sou de Ctba tbem...
    obrigado

Marcos
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem