Pessoal
Tenho pouco tempo de casa, mas como vocês sou louco por uma cherokee. A estória é longa, parece uma novela, mas tentarei resumi-la.
Trata-se de uma gran cherokee limited, 1996. Deixei-a num mecânico que se dizia especializado para dar uma olhada no cardan.
Depois de muito me enrolar, resolvi tirá-la de lá. Para minha surpresa, ele disse que tinha feito uma cagada. Como a bateria se foi, ele resolveu fazer uma chupeta, e acabou queimando o módulo (sua versão). Também disse que mandou arrumar em outra cidade, mas depois veio com outra estória que o cara que ficou de arrumar, sumiu, juntamente com o módulo.
Acabei pedindo um módulo usado dos EUA. Não funcionou. Ele disse que teria que vir desbloqueado.Como perdi a confiança nesse cara, reboquei minha cheroka para outro mecânico.
Como eu não tinha mais o original, solicitei um segundo módulo fornecendo o número do chassis.
Já no outro mecânico, o segundo módulo também não funcionou. Este me explicou que os módulos usados que vem com "imobilize" (essa é a palavra que ele usou) não são passíveis de utilização em outra cheroka, uma vez que esse sistema foi acionado. Não há como descodificá-lo mais.
Hoje chegou o terceiro módulo e também deu a mesma coisa.
Estou com o carro parado desde julho do ano passado.
Minha dúvida: Não há mesmo como descodificá-lo? Terei que comprar um novo? Não tenho o número original.
O mecânico diz que o cara dos EUA tem que mandar um sem imobilize. O cara dos EUA diz que qualquer lugar que tenha scanner ou a concessionária consegue desbloqueá-lo.
O mecânico disse que nem a Chrysler conseque desbloqueá-lo.
Quando se coloca o módulo, o carro dá partida, chega a pegar e logo em seguida, morre.
Quem está me enrolando?
Alguém pode me ajudar.
Ficarei grato
Guido