Powered by vBulletin

Jeep Grand Cherokee Laredo V8 5.2 1995 - Recuperação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 67 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324252627 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/03/2013, 19:02
    Rustão
    Cilindro de 25m3 não pega no estepe?, na minha eu coloquei 3 de 7,5m3, eles ficaram bem baixinhos e ainda sobrou um espaço perto da tampa que eu encaixo a caixa de ferramentas.Ah , instala a valvula externa de abastecimento, a minha instalei no engate, evita de ficar abrindo e fechando capô, fora que aquela mangueira de abastecimento é louca pra riscar o paralama.
    Com certeza voce valorizou uns 15mil nesse carro. Posso te falar que eu torço pra voce ficar com esse carro, sei la, depois de tanto trampo e dedicação quem sabe os donos te vendam a um preço justo.
  • 08/03/2013, 02:14
    pliniodemarco
    Ficou bom a lavagem interna, vou fazer logo, logo na Pajero tb, não esta tão feio, mas tem muita poeira, mas antes preciso arrumar a borracha da tampa traseira.
  • 08/03/2013, 09:10
    Fabiano Klug
    Não achou nem na Rockauto Plinio?

Sobre o Cilindro pegar no estepe, existe essa possibilidade, mas o serviço prevê um suporte alguns cm mais alto para avançar sobre a cobertura interna da roda o maximo possivel, avaliamos colocar os 3 cilindros de 7,5 porem a proprietaria e seu marido ja estão acima dos 50 anos, e como viajam muito a trabalho ainda, um bagageiro mais baixo possivel ajuda a colocar e retirar as malas, cheguei a sugerir um Jet-Bag porem a coisa ficaria pior ainda, mas se o cilindro de 25m³ resistir, iremos avaliar outras opções, por hora essa será a escolha.

Sobre ficar com ela, bem, a proprietaria comentou que é uma pena meu empenho pois eles não ficarão com ela pra sempre, quem sabe ali reside a possibilidade de adquirir ela.

O que me encomoda externamente é a saia lateral externa que foi perdida quando o carro encostou em algum lugar em manobras, ja cotei algumas no ML mas são todas pintadas, não sei removendo a pintura elas vão ficar na mesma cor do conjunto externo.
  • 08/03/2013, 09:36
    Fabiano Klug
    Perdão esqueci de mencionar, falei com a instaladora sobre instalar a valvula externa junto ao bocal ou coisa do tipo, mas eles alegaram que é um sistema que da muito problema nessa valvula, e uma pergunta, existe como ter dois pontos de abastecimento? Deixar a valvula no bocal por exemplo e se um dia ela pifar como se fala, ter uma segunda opção la na frente no capô, é tranquilo?
  • 08/03/2013, 09:50
    Rustão
    Citação:

Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Perdão esqueci de mencionar, falei com a instaladora sobre instalar a valvula externa junto ao bocal ou coisa do tipo, mas eles alegaram que é um sistema que da muito problema nessa valvula, e uma pergunta, existe como ter dois pontos de abastecimento? Deixar a valvula no bocal por exemplo e se um dia ela pifar como se fala, ter uma segunda opção la na frente no capô, é tranquilo?

No bocal do tanque vai precisar furar a lata, então corri dessa opção e instalei no engate.
    Esse problema que da na válvula, eu fui alertado de que algumas vávulas mais antigas deram sim esse problema, na hora do abastecimento, as vezes escapava o gás por ali, mais já foi resolvido o problema nesse lote de peças defeituosa, na minha até agora foi tudo bem. eu continuo com a valvula de abastecimento no capõ, e posso abastecer por la qq hora tb.
    abraço
  • 08/03/2013, 11:10
    Fabiano Klug
    Opa, isso muito nos interesa, seria pedir demais Rustão pra ver qual é a marcar e modelo da valvula de abastecimento que voce utiliza? Voce instalou ela antes da vistoria ou depois, para averiguar se isso seria aprovado sem problemas.
  • 08/03/2013, 13:27
    Rustão
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Opa, isso muito nos interesa, seria pedir demais Rustão pra ver qual é a marcar e modelo da valvula de abastecimento que voce utiliza? Voce instalou ela antes da vistoria ou depois, para averiguar se isso seria aprovado sem problemas.

Fica tranquilo que voce não tera problemas com vistoria.
    tirei umas fotos pr voce ver onde instalei e a marca da valvula
    Abraço
    Anexo 399326Anexo 399327
  • 08/03/2013, 14:16
    Fabiano Klug
    Vou levar essas fotos para o pessoal da convertedora pra avaliarem a instalação sua, e fazer algo similar, valeu Rustão.
  • 11/03/2013, 11:41
    Fabiano Klug
    Mais novidade, chegaram os Liftgate Support, sem imposto, muito bom isso, Domingo não consegui muito tempo para remontar ela, mas deu ao menos para recolocar o tapete traseiro, os bancos traseiros e estepe para poder rodar dentro da lei ao menos, se tudo der certo, final de semana que vem irei dar inicio do remonte como ele deve ser, Lento e Preciso, segue fotos das peças que chegaram:

http://i.imgur.com/w1nsbL4.jpg

http://i.imgur.com/56aNuVp.jpg

A ZJ ja esta comigo aqui em casa, ficou realmente otimo a limpeza, esta começando a encomodar o fato da bateria de 60Ah estar constantemente descarregando, uma grande lastima eles terem deixado essa bateria tão fraca, mais para frente teremos de trocar ela por uma de 90Ah preferencialmente, e se a propritaria tiver interese, trocar todas lapadas internas por LEDs.
  • 11/03/2013, 15:20
    amax11
    Olá pessoal, Fabiano..

Entrei faz pouco tempo aqui na comunidade/forum e me deparei com esse "curriculum vitae" da Laredo! Realmente, parabéns Fabiano pela persistência e pelo trabalho.

Estou voltando ao Brasil depois de 15 anos fora e estava preocupado em saber que ia ancontrar uma turma amante do Off-road, e principalmente dedicada, em algum forum, comunidade etc.

Sou um apaixonado por trilhas, Jeep, off-road em geral, e fico feliz de ver que terei novos parceiros e amantes desse vício chamado Jeep ou Off-Road!

Tinha meu TJ modelo 98 - 4Litros que passei pra frente pois importá-lo da Alemanha, seria impossível.... e vi que nessa restauração voces se depararam com as robalheiras....ops....digo barrerias de importaçao em algumas peças.
    Bom, vou me surpreender chegando ai em abril, pois estou de olho em um Laredo Diesel 2,7Litros. Massss.... fica para depois.

Enfim, PARABÉNS mais uma vez Fabiano e aos que ajudaram nessa transformacao com mensagens de apoio.

Até mais....

Andreas
  • 11/03/2013, 15:50
    Fabiano Klug
    É isso ai Andreas, o pessoal contribuiu bastante mesmo, pitacos que foram todos analisados na tarefa recuperar essa ZJ.

Sobre importar peças, nem sempre é viavel, por este motivo para cada passo dado sempre cogitamos fazer a importação ou pagar mais caro e parcelar no Brasil, sendo entusiasta de Foruns, ja passei por varios, e hoje conheço mecanico gabaritado que não larga de Foruns para justamente solucionar problemas diversos de seus clientes, resumindo a união faz a força e neste quesito o local aqui é cheio de McGyvers que são uma mão na roda.

A vantagem da Cherokee Laredo com motor CDRI 2.7 é que muitos caminhões da Mercedes-Bens utilizam este bloco com leves alterações na eletronica, mas com toda extrutura identica, o que ajuda na manutenção e achar peças, o grande problema mesmo é achar uma a preço que vão caber no bolso, eu particularmente compraria uma Laredo 3.1 ou 2.7 sem problemas, mas se chegar muito perto de 50 mil reais, pegararia uma Pajero Full ou SW4 se fosse o caso de usar um a Diesel, senão eu ficaria com uma V8 ou L6 a gasolina devido ao baixo custo de peças e consequente manutenção.

Tenho certeza de que sempre vai ter gente que vai discordar de mim, mas as Cherokee tem o melhor custo de manutenção para um Off-Road no Brasil atualmente, tem peças a vontade no Brasil, e principalmente a preços baixissimos e oferta grande nos EUA.

Podem ter certeza, assim que minha situação financeira melhorar(Enchente) vou corre atras de uma LX 5.9 ou então uma 5.2 branca com interior creme.

Não sou adepto de trilhas pesadas, mas gostei bastante passeios pelos interiores e não teria muita paciencia pra ficar atolado e chamar guincho, no geral minha familia esta de acordo em fazer disso um estilo de vida, Camping, Fotografia e Jeep.
  • 11/03/2013, 22:55
    amax11
    Boa Fabiano!!!
    Pois é, o fato de eu quere o Diesel é por eu sempre ter rodado com ele aqui na Alemanha. Claro, motores, qualidade das estradas, estilo de conduçao, o óleo Diesel em si, tem uma qualidade muito superior. E com isso, levo a mentalidade européia, com a idéia de querer outro D.

Pois é, 0 2,7 tem um super histórico aqui , 5 cilindros, fantástico desempenho...aqui.... roda mais econômico. Chegando ai eu vejo e comparo com Toyo, Mitsus e afins...

Bom, vamos mantendo o contato por aqui entao e até mais!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 67 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324252627 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:48.