OO Rodrigão...
Perdão meu brother...
Abraço!!!
Versão Imprimível
Amigo Boaventura,
Estou em fase final de reparos na lataria do meu 51. Na semana que entra deve ser feito o serviço de pintura. Penso em pintar o quadro de parabrisa em preto. Vc poderia me informar qual a tinta usou? Preto fosco ou semi-brilho, esmalte ou PU?
Abcs e bom domingo a todos "felizes proprietários do CJ3A" e de todos que embora não sejam tão felizes como nós tb curtem seus Willys...:D
Netuno
Boaventura,
As medidas do friso são 12 mm largura X 14 mm altura X 630 mm comprimento.
Algumas portas usam um friso similar em sua fixação na lataria, portanto não precisa fazer é só ver com as fabricas das capotas um friso desses com 63 cm.
Segue algumas fotos dos detalhes.
1 - friso no comprimento
2 - detalhe do friso, suporte fixação janela e "suporte" dobradiça da porta
3 - friso perfil
4 - friso comprimento (ele vai de curva a curva da coluna do parabrisa)
5 - a fixação na coluna se da por uma chapa ponteada do lado de dentro na coluna e no friso.
Srs,
Confesso que estou aliviado com este tópico, estava preocupado pois me parecia que ninguém falava, nos tópicos mais recentes, sobre os velhos e tradicionais jipe, só via troller land,etc. E confesso que estou feliz por compartilhar da honra de ser proprietário de um CJ3A (o pequeno Grande Guerreiro). Segue descrição.
Nome: Ivan M. Sgarbiero
Profissão: Engº Florestal
E-mail: ivancva@hotmail.com
Ano do CJ3A: 1951
Ano da aquisição: Não faço idéia, sei que está a mais de 30 anos na família
Cor: Roxo (ipê)
Nome da Viatura: Hematoma
Mecânica: Motor GM 151, caixa 3m original, freio a disco nas 4, cx de direção de gol.
Fico devendo as fotos, mas vou providenciar ainda esta semana!!!!
Boaventura,
Achei um friso da porta na garagem.
É igual ao trilho soldado no quadro do meu parabrisa, perfeito, só precisa ter 63 cm.
[]
Rodrigo,
Este friso é conhecido como Perfil em "U" enrijecido tipo cadeirinha. Se vc prestar atenção na sua 2ª e 3ª fotos lembra mesmo uma cadeira.
Tb estou procurando estes pois os do meu jeep já estão bastante ruins. Acontece que na internet só encontro com medidas a partir de 50 mm na base. Aqui na minha cidade não consigo do tamanho de 12 e 14 mm.
Continuo na procura...:parede:
Abc
Netuno
E aí netuno!!! beleza?
Vai postando as fotos... você sabe como são bem vindas...
Com relação a cor do quadro é preto cadilac PU... Eu acho muito bonito preto, mas gosto é gosto, no Brasil ele era montado em preto, mas no USA era da cor do veículo.
Abraço e sucesso!!
Ivan,
Bem vindo ao tópico e vamos providenciar estas fotos urgente!!! hehe todos aqui gostam muito de ver viaturas novas na área...
Cara eu sou muito feliz com meu jeep 51 original, mudou minha vida depois da aquisição.. quase 1 ano e meio...
Não sou contra aos modificados, mas o original ainda é a minha preferência...
Abraço e sinta-se em casa!
Rel
Rodrigão...
Show de bola cara... agora no meu só tenho o trilho no quadro na frente o restante....vix.... imagino que nunca teve capota! será?
To tentando ver com a pissoletro, mas ta difício, começando que é uma mulher que responde os e-mail e percebo que não entende nada de jeep...
Só queria uma foto da capota que é vendida só isso e até agora sem sucesso!!
Abraço!
Boaventura, conforme o Bob Westerman, que é um dos "papas" dos CJ 3A , até metade de 1952 eram pintados da mesma cor do jeep e a partir daí vinham de fabrica pintados de preto e assim seguiu tb com os CJ-3B (cara de cavalo).
Veja aí : http://www.cj-3a.com/dating_a_cj.htm lá pela metade da página há uma referencia a isto.
Essa semana posto umas fotos da refoma na lataria.
Abc.
Netuno
OK Boaventura.
E parabéns pelo POST NUMERO 300 do tópico criado por vc.
Vamo em frente!!!
Abc.
Netuno.