Grande Leandro!!
Grande jeep e que configuração eim?? pah... show de bola!!!
Obrigado pela contribuição!
Abraço!
Versão Imprimível
Grande Leandro!!
Grande jeep e que configuração eim?? pah... show de bola!!!
Obrigado pela contribuição!
Abraço!
Ola Pessoal,
Somente me apresentando, meu nome é William, sou jipeiro possuo um cj 5 ano 64, que utilizo em trilhas, mas como todo jipeiro apaixonado pelo cj 3, de preferencia pelos "51", certo dia me ofereceram uma um 51, fui olhar , dava medo, todo estourado, 51 civil, estou tentando militarizar o danado, ai começou uma saga, sem contar pra ninguem (se não a familia ia me internar) comecei a reformar o bixinho, devagar, com a vantagem de ja ser possuidor de jipe e conhecer as pessoas certas, o serviço esta sendo feito , segue fotos do 51, vou ver se consigo enviar
Que eixo é esse q vc colocou na traseira do Jeep? Flutuante?
William NATAL,
Muito bacana a evolução do seu jeep.
Parabéns!!!
Sera que alguem ai é o feliz proprietario de um 51 de placa ADD-1533, sei que ele esta ai pras bandas de sp. Ja foi meu e me deu muitas alegrias.
Boa tarde,
meu primeiro carro foi um willys 1948 e daí em diante já imaginam a estória
Nome: Marcos Coimbra
Willys CJ3 A 1951 - Branco
Configuração: Motor Opala 4CC Gasolina, câmbio 4 marchas do willys, freio a disco nas 4 rodas, guincho Hipull 9.100
Sou fanático defensor dos CJ3A
Moro em Brasília e atualmente sou o Diretor secretário do Jeep Clube de Brasília e responsável pelo site www.jeepclubedebrasilia.com.br
Marcos...
Primeiramente parabéns pela viatura... show demais e que bom ter mais um fanático por este modelo, eu também sou e muito!!!
Seja bem vindo e compartilhe sempre as fotos!!
Abraço!!
Bom turma, voltando e ressurgindo das trevas, o meu CJ3A 1951:
Bom, acho que de CJ3A original só ficou o visual da carroceria, com entre-eixos de 85" (original de 81") e os documentos...mas de qualquer forma, é um CJ3A...rs
- chassis "home made", chapas de #1/4";
- motor GM 6 cil. a àlcool;
- câmbio Clarck 260F - 4 marchas;
- caixa de transferência Dana Spicer 18 com tampas de inspeção inferior e posterior em chapa #1/4" e rolamento de apoio extra;
- suspensão com 4 molas traseiras de CJ5;
- radiador com 5 carreiras, capacidade aumentada em 20%;
- embreagem hidráulica;
- freios dianteiros e traseiros à disco;
- cardãns em tubo D.O.M, 2 1/2" x 1/4" de espessura;
- eixos D44, traseiro flutuante ENSIMEC;
- diferenciais c/ relação 5:38:1;
- bloqueios mecânicos 100% em ambos os eixos;
- rodas 15x10 - Mangels Daytona;
- pneus 35x12.5-R15 com recape VJ910;
- carroceria de fibra da Fiber 4x4;
- gaiola em tubos 30x30x3
Se Deus quiser e tudo ajudar, nessas férias eu pinto a carroceria!
Conforme a coisa evoluir e eu estiver com a digital da namorada na mão...rs...posto aqui os avanços!
[]S
Renan
Mais algumas...como trabalho sozinho, as coisas fluem devagar...
espero que não me excluam por mudar tanta coisa no CJ...:shock:
ja tive um 50, todo original, e me arrependo de tê-lo vendido:parede:...hoje, poderia ter o CJ3A 51 monstrinho e o seu irmão valente CJ3A 50, original...tenho fotos dele, mas não são digitais, tenho que mandar revelar direto do negativo para CDR e depois postar aqui...aguentem aí...rs
a carroceria precisa ser lixada, taqueada, alguns furos que fiz e que não irei utilizar serão tampados, furos para drenagem de água e barro pós trilha serão feitos no assoalho, tampas removíveis lá estarão...
pretendo trocar os 4 jumelos convencionais por 4 jumelos-revólver...falta colocar os bum stops e as cintas limitadoras de curso da suspensão...
os demais suportes e brackets já foram jateados e recobertos com fundo vermelho-óxido...só falta pintar...tem chão, mas como o Boa Ventura e os demais sabem, essa faze final é a que dá mais trabalho e demora...