Powered by vBulletin

Felizes proprietários do jeep CJ3A, apresentem-se!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 71 de 99 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21616263646566676869707172737475767778798081 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/07/2012, 17:16
    fm_fowi
    Boa Tarde Alfreis,

Show de bola e posta umas fotos pra gente ver o bixo...

Então, você pediu sujetões, sobre a preparação do jeepinho....

Eu estou trocando o motor do meu 51 e optei pelo opala mesmo sabendo que o motor da S10 é um motorzão, no meu caso eu optei pelo opala 4cc pela facilidade de achar peças aqui na minha região. Paguei 700 mangos no motor que havia acabado de ser retificado e o cara bateu o opala. Com o resto da grana que eu iria comprar o motor da s10 ainda dá para preparar o opala e deixa-lo com um desempenho de dar inveja a qualquer outro motor moderno. Já comprei um comp. de ignição DID para instalar, e pretendo colocar inj. monoponto nele pra ajudar a alimentação. Meu motor é o 153, vira de curso longo, então se eu mandar abrir o bloco e coloca pistões e bielas diferente ele passa pra 2,8 litros. E dizem que esse motor fica o cão de torque, mas por enquanto vai fica original pois não tenho cambio nem redução pra tudo isso de potência.
    Radiador eu to usando o do jeep cj5 com a boca de baixo invertida pro lado do passageiro.
    Minha direção é a caixa da ranger hidraulica com a coluna do jeep msm, fiz umas adpatações e deu tudo certo(tá lá faz 12 anos) e ficou pra dentro do cofre do motor, oque me deixar ter o guincho mecânico.
    Sobre cambio, eu mantive o original, pois aqui na minha região todos jeep que colocaram o de chevette acabaram estourando. Não sei se é adaptação mal feita ou mal uso do condutor, mas como pra mim o jeep é só pra trilha dá e sobra cambio. Mas pelo que eu me lembre o cambio do chevette é feito para 11 Kgf de torque e tanto o motor da S10 e do opala entregam quase o dobro disso.
    Minha suspenção ainda está original com jumelos maiores, mas quando eu for mexer vai ser logo para coloca uma 4 links.
    Meus pneus estão com uns recape que dão 34" de altura e pega um pouco na carroceria e meu jeep está com calço de 2,5" de carroceria.
    Meus pneus tem 34" de altura e recape fronteira são otimo em lamaçais, mas na grama e no barro liso escorrega demais lateralmente.
    Eu não tiraria a t-case do willys pela vantagem de ter tomada de força e você poder coloca um guincho mecânico, e acredito eu que em todos 2 motores que você citou ela aguente tranquilamente.
    Agora pedaleira suspença pra mim é fundamental num jeep, assim como freios a disco na dianteira(o meu tem nas 4) pelo fator segurança e conforto.
    Mas isso tudo é gosto pessoal, e eu estou satisfeito demais com o meu jeep....

Boa sorte ai na empreitada do jeepinho....

Abraços
    Paulo
  • 09/07/2012, 19:29
    alfreis
    Paulo,

Muito obrigado pelas dicas.

A parte mecanica eu acho que fechei toda, pois apareceu um conjunto motor ranger 4cc, clark 5 marchas, reduzida jpx e direçao opala e eu comprei. Agora é ver se tudo isso entra no cj3. Rs

Alem disso ja estou com dois eixos canela grossa, com disco nas 4 e pneus 35 esperando por ele.

Devo encostar para comecar a insalar essa semana.

Abs.

Alexandre
    Sao paulo - sp
    Frontier, samurai e cj3
  • 10/07/2012, 14:29
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por alfreis Ver Post
    A parte mecanica eu acho que fechei toda, pois apareceu um conjunto motor ranger 4cc, clark 5 marchas, reduzida jpx e direçao opala e eu comprei.
    Alem disso ja estou com dois eixos canela grossa, com disco nas 4 e pneus 35 esperando por ele.

Belo conjunto!!!

Citação:

Algum de vcs tem experiencia com as carrocerias da IronParts ou Cinfel?
    O meu cj3 esta ruim de assoalho e paralamas traseiros e como tomei muita canseira do funileiro que arrumou o meu cj5 no passado,estou querendo comprar uma nova e pronto.

Conheço a Iron Parts e posso te indicar como uma boa carroceria, segue totalmente as originais.
    Mas se é somente parcial acho que compensa vc restaurar, como vc está em SP a própria Iron Parts faz o serviço.
    Outra coisa tinha um anuncio de um lataria de fibra de CJ3A no classificados por um bom preço:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...dro-maior.html

[]'s
  • 10/07/2012, 14:52
    alfreis
    Rodrigo,

Obrigado pela dica, mas estava querendo mesmo ficar com a carroceria de lata.

E agora preciso ficar um tempo sem grandes compras ou a delegada vai começar e desconfiar da desculpa do novo jeep, que era para fazer aos poucos e tirar o stress da consultoria tributária!!!...Rs

A ídeia da IronParts é legal, mas o problema é o atendimento. Já escrevi para o Rafael algumas vezes e nada de resposta. Ligar também não adianta, pois o telefone que aparece no site também só chama.

Outro lugar que eu desisti de cotar peças é o site jeepmilitar.com, pois o Fabiano não responde.

Para falar a verdade, até agora o melhor atendimento é mesmo da Cinfel, pois é mandar e-mail para o Edson e rapidinho a resposta tá na caixa de entrada! Por enquanto é ele que está na minha planilha de custos, mesmo considerando os 600 reais de frete para SP.

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    Frontier, Samurai e CJ3
  • 10/07/2012, 15:06
    Rodrigo Baratti
    Faz tempo que falei com o Rafael e foi bem tranquilo, vai saber como andam as coisas!?!?

Isso é um coisa que me irrita no meio 4x4, tem varios fabricantes/revendedores que são de dificil contato.
    Trabalho no varejo, sou filho de varejista e o lema por aqui sempre foi: "sem cliente, sem grana no caixa"

[]'s
  • 10/07/2012, 15:22
    alfreis
    Rodrigo,

Eu que vendo consultoria é pior ainda, pois se não vender não tem nem estoque para fazer liquidação!!!...Rs

Quero ver se um dia que estiver lá pelos lados da Zona Leste faço uma visita ao Rafael e falo com ele pessoalmente.

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    Frontier, Samurai e CJ3
  • 25/07/2012, 17:48
    alfreis
    All,

Só fazendo justiça, consegui falar com o Rafael e em breve entraremos em negociação da carroceria.

Mas estou escrevendo por outro motivo: Por acaso alguém teria fotos do complemento que precisa fazer no chassis para instalar as molas da Toyota?

Amanhã começa a desmontagem do jeep e já queria ir "armado" para o mecânico.

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    Frontier, Samurai e CJ3
  • 25/07/2012, 19:51
    chinelao4x4
    Citação:

All,

Por acaso alguém teria fotos do complemento que precisa fazer no chassis para instalar as molas da Toyota?

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    Frontier, Samurai e CJ3

fala ai,

sobre isso, eu fiz no meu que é o 51, se que é menor um pouco , se for cj5 , não precisa,

no meu caso, foi 8,5 cmt , pois coloquei a mesa do gincho dentro do chassis , mais se não fosse , acredito que no maximo 5 cnt,
    depende tambem do peso que vira em cima das molas, os jumelos diant. qut mais reto mais duro , eu soldei sem peso, quase reto, depois que veio tudo, ficou bem macio.

qualquer coisa tenho fotos no topico, : projeto o foscão

abrçs
  • 26/07/2012, 22:46
    alfreis
    Chinelao,

O meu jeep é um cj3 tambem e obrigado pelas dicas!

Aproveitando, alguem teria fotos de um 51 com pneus 35?

Por mais que queira usar 35 tenho receio de ficar desproporcional.

Abs

Alexandre
    Sao PAulo SP
    Frontier, samurai e cj3
  • 27/07/2012, 21:41
    alfreis
    All,

Alguem teria fotos do 51 com pneus 35?

Estou com um jogo novinho para o meu cj3, mas estou pensando se nao vai ficar desproporcional,

Abs.

Alexandre
    Sao Paulo - SP
    Frontier, Samurai e CJ3
  • 27/07/2012, 21:43
    Boaventura
    alfreis,

Te enviei um e-mail, me responde lá para fecharmos o negócio.

Obrigado.
  • 31/07/2012, 21:26
    Robledo
    4 Anexo(s)
    Citação:

All,

Agora é oficial: Desde o último final de semana também sou proprietário de um CJ3, ano 51.

Tenho bastante coisa para fazer, mas o certo é que vou ter diversão por bastante tempo!

Que me perdoem os preservacionistas, mas espero começar logo a reforma que não deve manter muita coisa da mecânica original.

Assim aceito sugestões de motor (opala 4cc ou S10 2.4), radiador (Opala ou S10), câmbio (clark 4 marchas, chevette ou hilux), pneus (33 ou 35), caixa de direção (S10 ou opala), coluna de direção, pedaleira suspensa (kit vendido nas lojas ou opala mesmo) e assim vai.

Até agora só está definido o estilo Militar/M38 e a cor preto fosco.

Abs.

Alexandre
    São Paulo SP
    Frontier, Samurai e CJ3

Alexandre, faço minhas suas palavras... também agora sou proprietário de um CJ3 51....
    Vou fazer alguns passeios com ele e botar pra rodar mesmo, masAnexo 361863Anexo 361864Anexo 361865Anexo 361866 achei o motor GO DEvil bem fraco para meu propósito. Tenho aqui em casa um AP injetado que pretendo colocar no jeep, mas estou bastante confuso sobre qual câmbio usar (clark ou chevette). Pretendo usar a reduzida Willys mesmo.
    Vou trocar rodas e pneus mas ainda não sei que tamanho colocar.... penso em pneus 31 mas não sei se fica muito "grande" para o pequeno valente....
    Aí vão umas fotos da viatura.....

abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 71 de 99 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21616263646566676869707172737475767778798081 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:29.