Boa Tarde Alfreis,
Show de bola e posta umas fotos pra gente ver o bixo...
Então, você pediu sujetões, sobre a preparação do jeepinho....
Eu estou trocando o motor do meu 51 e optei pelo opala mesmo sabendo que o motor da S10 é um motorzão, no meu caso eu optei pelo opala 4cc pela facilidade de achar peças aqui na minha região. Paguei 700 mangos no motor que havia acabado de ser retificado e o cara bateu o opala. Com o resto da grana que eu iria comprar o motor da s10 ainda dá para preparar o opala e deixa-lo com um desempenho de dar inveja a qualquer outro motor moderno. Já comprei um comp. de ignição DID para instalar, e pretendo colocar inj. monoponto nele pra ajudar a alimentação. Meu motor é o 153, vira de curso longo, então se eu mandar abrir o bloco e coloca pistões e bielas diferente ele passa pra 2,8 litros. E dizem que esse motor fica o cão de torque, mas por enquanto vai fica original pois não tenho cambio nem redução pra tudo isso de potência.
Radiador eu to usando o do jeep cj5 com a boca de baixo invertida pro lado do passageiro.
Minha direção é a caixa da ranger hidraulica com a coluna do jeep msm, fiz umas adpatações e deu tudo certo(tá lá faz 12 anos) e ficou pra dentro do cofre do motor, oque me deixar ter o guincho mecânico.
Sobre cambio, eu mantive o original, pois aqui na minha região todos jeep que colocaram o de chevette acabaram estourando. Não sei se é adaptação mal feita ou mal uso do condutor, mas como pra mim o jeep é só pra trilha dá e sobra cambio. Mas pelo que eu me lembre o cambio do chevette é feito para 11 Kgf de torque e tanto o motor da S10 e do opala entregam quase o dobro disso.
Minha suspenção ainda está original com jumelos maiores, mas quando eu for mexer vai ser logo para coloca uma 4 links.
Meus pneus estão com uns recape que dão 34" de altura e pega um pouco na carroceria e meu jeep está com calço de 2,5" de carroceria.
Meus pneus tem 34" de altura e recape fronteira são otimo em lamaçais, mas na grama e no barro liso escorrega demais lateralmente.
Eu não tiraria a t-case do willys pela vantagem de ter tomada de força e você poder coloca um guincho mecânico, e acredito eu que em todos 2 motores que você citou ela aguente tranquilamente.
Agora pedaleira suspença pra mim é fundamental num jeep, assim como freios a disco na dianteira(o meu tem nas 4) pelo fator segurança e conforto.
Mas isso tudo é gosto pessoal, e eu estou satisfeito demais com o meu jeep....
Boa sorte ai na empreitada do jeepinho....
Abraços
Paulo