Blz Fabiano,
Estou com um filtro sobrando......
Versão Imprimível
Blz Fabiano,
Estou com um filtro sobrando......
Os 10 cm são na traseira.
A mola do CJ5 é mais longa que no CJ3.
Por isso tb que o tanque no chassi do CJ5 não cabe no CJ3.
Conversa com o Paulo que ele já fez o que vc pretende: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...er-hitech.html
[]'s e boa sorte
Depende do numero da serie de produção, do operador que montou, se o que o cara do almoxarifado comeu deu dor de barriga em algum dia lá em 1951, se furou o pneu do caminhão de entrega,.....rssss...
Agora falando sério. Acho que esse é um dos itens que foram usados mais de um modelo no mesmo ano de produção.
esse seu verde é bem parecido com os dos anos anteriores a 51.
O meu veio com um muito parecido com preto, mas não é nem um nem outro.
Acho que nunca foi trocado, mas vai saber.
Anexo 348978Anexo 348979
[]'s
Rodrigo,
Obrigado pela dica!
Conversei com o Paulo sobre a adaptacao e por causa de problemas com o fabricante da carroceria voltei ao plano original de procurar um cj3.
Se algum dos amigos souber de algum a venda me avisem.
Que perdoem os preservacionistas, mas como a ideia e modernizar a mecanica, nao faco questao de mecanica.
Abs
Alexandre
Sao Paulo
Samurai e Frontier
TÔ NESSA TAMBÉM.
Nome: Onivaldo
e-mail: onivaldojp@gmail.com
Jeep: Willys CJ3A
Ano: 1951
Aquisição: 08/2004
Anexo 349109 Anexo 349110 Anexo 349111
Tenho um CJ3A militar ano 1952. Ficou um certo tempo parado, agora resolvi fazer uma revisão geral e para variar apareceram algumas coisas inesperadas. Talvez a pior é que estou precisando de uma carcaça da reduzida. Se alguém souber de alguma ou onde conseguir agradeço. em breve mandarei fotos. abraço a todos.
Esse dai é meu bixinho ano 48. Indo pra trilha.
Anexo 349174Anexo 349179Anexo 349180
All,
Agora é oficial: Desde o último final de semana também sou proprietário de um CJ3, ano 51.
Tenho bastante coisa para fazer, mas o certo é que vou ter diversão por bastante tempo!
Que me perdoem os preservacionistas, mas espero começar logo a reforma que não deve manter muita coisa da mecânica original.
Assim aceito sugestões de motor (opala 4cc ou S10 2.4), radiador (Opala ou S10), câmbio (clark 4 marchas, chevette ou hilux), pneus (33 ou 35), caixa de direção (S10 ou opala), coluna de direção, pedaleira suspensa (kit vendido nas lojas ou opala mesmo) e assim vai.
Até agora só está definido o estilo Militar/M38 e a cor preto fosco.
Abs.
Alexandre
São Paulo SP
Frontier, Samurai e CJ3
Parabéns Alfreis, bem vindo ao clube dos CJ3!!!
Deixa eu dar uns pitacos, até porque sua reforma é muito parecida com a que estou fazendo no Mula Mecanica, depois olha o meu tópico.
Pelo que entendi o jeep é pra trilha certo?
Minhas sugestões são:
Motor: S10 + radiador do Opala (da S10 é muito grande e do opala dá conta)
Cambio: vai depender se vc vai ou não alongar o chassi, pois dependendo do conjunto vai ficar sem espaço pro cardan
Reduzida: Hilux
Pneus: 35"
Direção: usa o conjunto todo da S10 (cx + coluna) se conseguir comprar junto com o motor pode usar o imobilizador da chave
Pedaleira: os kit são de Opala
Molas: Bandeirantes
Eixos: reforça os dana 44 e manda ver
[]'s e boa sorte
Rodrigo,
Obrigado dicas!
Vou dar uma boa olhada no seu tópico, pois o caminho parece ser o mesmo.
Não pretendo alongar o chassis, então não posso abusar do tamanho do câmbio. O que você sugere nesse caso?
A reduzida da Hilux eu tenho uma na mão, preciso só resolver o câmbio para saber se tenho flange pronta para ela. Caso contrário teria que partir para o conjunto clark + Reduzida Jeep mesmo.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
All,
Algum de vcs tem experiencia com as carrocerias da IronParts ou Cinfel?
O meu cj3 esta ruim de assoalho e paralamas traseiros e como tomei muita canseira do funileiro que arrumou o meu cj5 no passado,estou querendo comprar uma nova e pronto.
A duvida esta na grossura das chapas, qualidade das dobras e, principalmente, alinhamento com o chassis original.
Se alguem tiver experiencia que puder compartilhar, eu agradeço.
Abs
Alexandre
Sao Paulo - SP
Frontier, samurai e CJ3