Postado originalmente por
alfreis
All,
Desculpe o tamanho do post, mas vamos lá.
Sou proprietário de um Samurai diesel com motor AP 1.9 diesel, supercharger, pneus 33, flutuante, etc e agora que não tem mais nada para fazer nele (jipeiro é tudo doido, eu sei!!!...Rs) estou procurando um CJ3 para montar desde o chassis. Estou procurando bastante, mas a tarefa não está fácil: Ou aparece coisa muito cara ou sem documentos.
E ao contrário do CJ3, chassis de CJ5 tem bem mais por aí, e como o número já está no chassis a chance dos documentos estarem ok é maior.
Só para acompanharem a minha loucura, a idéia é montar no estilo M38, com carroceria cinfel pintada na cor preto fosco, mas com motor S10 2.4, câmbio chevette, reduzida willys, suspensão toyota bandeirantes, jumelos articulados, pneus 33 ou 35 e assim vai. Algumas coisas eu já tenho em casa, pois foram se acumulando depois dos jeeps que eu montei. Minha mãe vai adorar eu dar fim naquelas coisas! Rs
Mas voltando ao problema, pensei em comprar um chassis de CJ5 e colocar a carroceria do CJ3 por cima.
Até agora só consegui ver que o CJ5 tem um entre eixos 1 polegada maior, mas isso não seria um problema e sim um alívio para quem quer usar pneus maiores. Além disso, sei que eles tem a mesma distância entre as longarinas e 12 cm de diferença no comprimento.
Alguém saberia dizer as medidas de um chassis de CJ3 comparadas com o chassis do CJ5?
Precisaria saber onde estão esses outros quase 10 cm que faltam, pois 2,54 eu já sei que estão no entre eixos. Se for na frente pode ser bom para colocar o guinho mais parrudo, mas se ficar para trás talvez tenha que pensar em ocupar o espaço com um guincho traseiro.
Se o problema for só um maior espaço entre a grade e o parachoque dianteiro e uma necessária alteração dos suportes de carroceria fica fácil resolver, mas para não fazer bobagem eu agradeço se alguém puder dar uma luz.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai, Frontier e uma nova encrenca em vista