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  • #829
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    Blz Fabiano,
    Estou com um filtro sobrando......

  • #830
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post
    All,

    Desculpe o tamanho do post, mas vamos lá.

    Sou proprietário de um Samurai diesel com motor AP 1.9 diesel, supercharger, pneus 33, flutuante, etc e agora que não tem mais nada para fazer nele (jipeiro é tudo doido, eu sei!!!...Rs) estou procurando um CJ3 para montar desde o chassis. Estou procurando bastante, mas a tarefa não está fácil: Ou aparece coisa muito cara ou sem documentos.

    E ao contrário do CJ3, chassis de CJ5 tem bem mais por aí, e como o número já está no chassis a chance dos documentos estarem ok é maior.

    Só para acompanharem a minha loucura, a idéia é montar no estilo M38, com carroceria cinfel pintada na cor preto fosco, mas com motor S10 2.4, câmbio chevette, reduzida willys, suspensão toyota bandeirantes, jumelos articulados, pneus 33 ou 35 e assim vai. Algumas coisas eu já tenho em casa, pois foram se acumulando depois dos jeeps que eu montei. Minha mãe vai adorar eu dar fim naquelas coisas! Rs

    Mas voltando ao problema, pensei em comprar um chassis de CJ5 e colocar a carroceria do CJ3 por cima.

    Até agora só consegui ver que o CJ5 tem um entre eixos 1 polegada maior, mas isso não seria um problema e sim um alívio para quem quer usar pneus maiores. Além disso, sei que eles tem a mesma distância entre as longarinas e 12 cm de diferença no comprimento.

    Alguém saberia dizer as medidas de um chassis de CJ3 comparadas com o chassis do CJ5?

    Precisaria saber onde estão esses outros quase 10 cm que faltam, pois 2,54 eu já sei que estão no entre eixos. Se for na frente pode ser bom para colocar o guinho mais parrudo, mas se ficar para trás talvez tenha que pensar em ocupar o espaço com um guincho traseiro.

    Se o problema for só um maior espaço entre a grade e o parachoque dianteiro e uma necessária alteração dos suportes de carroceria fica fácil resolver, mas para não fazer bobagem eu agradeço se alguém puder dar uma luz.

    Abs.


    Alexandre
    São Paulo - SP
    Samurai, Frontier e uma nova encrenca em vista
    Os 10 cm são na traseira.
    A mola do CJ5 é mais longa que no CJ3.
    Por isso tb que o tanque no chassi do CJ5 não cabe no CJ3.

    Conversa com o Paulo que ele já fez o que vc pretende: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...er-hitech.html (GPW 1942 2.0 FLEXPOWER hitech)

    []'s e boa sorte

  • #831
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Adriano M Ver Post
    Qual filtro é original do cj 3a 1951Anexo 348533
    Depende do numero da serie de produção, do operador que montou, se o que o cara do almoxarifado comeu deu dor de barriga em algum dia lá em 1951, se furou o pneu do caminhão de entrega,.....rssss...

    Agora falando sério. Acho que esse é um dos itens que foram usados mais de um modelo no mesmo ano de produção.
    esse seu verde é bem parecido com os dos anos anteriores a 51.

    O meu veio com um muito parecido com preto, mas não é nem um nem outro.
    Acho que nunca foi trocado, mas vai saber.

    -restauro-jeep-393.jpg-fernanda-o059.jpg

    []'s

  • #832
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    Rodrigo,

    Obrigado pela dica!

    Conversei com o Paulo sobre a adaptacao e por causa de problemas com o fabricante da carroceria voltei ao plano original de procurar um cj3.

    Se algum dos amigos souber de algum a venda me avisem.

    Que perdoem os preservacionistas, mas como a ideia e modernizar a mecanica, nao faco questao de mecanica.

    Abs


    Alexandre
    Sao Paulo
    Samurai e Frontier

  • #833
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    TÔ NESSA TAMBÉM.

    Nome: Onivaldo
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    Cidade: Jardinópolis/sp
    e-mail: onivaldojp@gmail.com

    Jeep: Willys CJ3A
    Ano: 1951
    Aquisição: 08/2004

    -jipe-trilha-do-jason-138-.jpg -imagem-375.jpg -imagem-383.jpg

  • #834
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    Tenho um CJ3A militar ano 1952. Ficou um certo tempo parado, agora resolvi fazer uma revisão geral e para variar apareceram algumas coisas inesperadas. Talvez a pior é que estou precisando de uma carcaça da reduzida. Se alguém souber de alguma ou onde conseguir agradeço. em breve mandarei fotos. abraço a todos.

  • #835
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por ONIVALDOJP Ver Post
    TÔ NESSA TAMBÉM.

    Nome: Onivaldo
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    e-mail: onivaldojp@gmail.com

    Jeep: Willys CJ3A
    Ano: 1951
    Aquisição: 08/2004
    Aí sim, um guerreiro pronto pro combate!
    Seja bem vindo!

    Citação Postado originalmente por ONIVALDOJP Ver Post
    -imagem-383.jpg
    Haja bateria pra tudo isso de farol!!

    []`s

  • #836
    Esse dai é meu bixinho ano 48. Indo pra trilha.
    -397862a.jpg-img_0130.jpg-img_0131.jpg

  • #837
    Usuário Avatar de alfreis
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    All,

    Agora é oficial: Desde o último final de semana também sou proprietário de um CJ3, ano 51.

    Tenho bastante coisa para fazer, mas o certo é que vou ter diversão por bastante tempo!

    Que me perdoem os preservacionistas, mas espero começar logo a reforma que não deve manter muita coisa da mecânica original.

    Assim aceito sugestões de motor (opala 4cc ou S10 2.4), radiador (Opala ou S10), câmbio (clark 4 marchas, chevette ou hilux), pneus (33 ou 35), caixa de direção (S10 ou opala), coluna de direção, pedaleira suspensa (kit vendido nas lojas ou opala mesmo) e assim vai.

    Até agora só está definido o estilo Militar/M38 e a cor preto fosco.

    Abs.


    Alexandre
    São Paulo SP
    Frontier, Samurai e CJ3

  • #838
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post
    All,

    Agora é oficial: Desde o último final de semana também sou proprietário de um CJ3, ano 51.

    Tenho bastante coisa para fazer, mas o certo é que vou ter diversão por bastante tempo!

    Que me perdoem os preservacionistas, mas espero começar logo a reforma que não deve manter muita coisa da mecânica original.

    Assim aceito sugestões de motor (opala 4cc ou S10 2.4), radiador (Opala ou S10), câmbio (clark 4 marchas, chevette ou hilux), pneus (33 ou 35), caixa de direção (S10 ou opala), coluna de direção, pedaleira suspensa (kit vendido nas lojas ou opala mesmo) e assim vai.

    Até agora só está definido o estilo Militar/M38 e a cor preto fosco.

    Abs.


    Alexandre
    São Paulo SP
    Frontier, Samurai e CJ3
    Parabéns Alfreis, bem vindo ao clube dos CJ3!!!

    Deixa eu dar uns pitacos, até porque sua reforma é muito parecida com a que estou fazendo no Mula Mecanica, depois olha o meu tópico.
    Pelo que entendi o jeep é pra trilha certo?

    Minhas sugestões são:

    Motor: S10 + radiador do Opala (da S10 é muito grande e do opala dá conta)
    Cambio: vai depender se vc vai ou não alongar o chassi, pois dependendo do conjunto vai ficar sem espaço pro cardan
    Reduzida: Hilux

    Pneus: 35"

    Direção: usa o conjunto todo da S10 (cx + coluna) se conseguir comprar junto com o motor pode usar o imobilizador da chave

    Pedaleira: os kit são de Opala

    Molas: Bandeirantes

    Eixos: reforça os dana 44 e manda ver

    []'s e boa sorte

  • #839
    Usuário Avatar de alfreis
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    Rodrigo,

    Obrigado dicas!

    Vou dar uma boa olhada no seu tópico, pois o caminho parece ser o mesmo.

    Não pretendo alongar o chassis, então não posso abusar do tamanho do câmbio. O que você sugere nesse caso?

    A reduzida da Hilux eu tenho uma na mão, preciso só resolver o câmbio para saber se tenho flange pronta para ela. Caso contrário teria que partir para o conjunto clark + Reduzida Jeep mesmo.

    Abs.

    Alexandre
    São Paulo - SP
    Frontier, Samurai e CJ3

  • #840
    Usuário Avatar de alfreis
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    All,

    Algum de vcs tem experiencia com as carrocerias da IronParts ou Cinfel?

    O meu cj3 esta ruim de assoalho e paralamas traseiros e como tomei muita canseira do funileiro que arrumou o meu cj5 no passado,estou querendo comprar uma nova e pronto.

    A duvida esta na grossura das chapas, qualidade das dobras e, principalmente, alinhamento com o chassis original.

    Se alguem tiver experiencia que puder compartilhar, eu agradeço.

    Abs


    Alexandre
    Sao Paulo - SP
    Frontier, samurai e CJ3

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