1) Motor + cambio da S10 2.4 + reduzida Hilux => esse conjunto além de moderno com injeção é muito forte e te dará muita segurança.
Olhe esse jeep: GPW 1942 2.0 FLEXPOWER hitech
Uma opção mais barata seria:
2) Motor opala 4 cil + cambio de chevette + reduzida Dana 18 (Jeep) => conjunto antigo, mas funcional, porém infinitamente mais limitado que o acima.
Outra ajuda que preciso é relacionada a caixa de direção:
Se vai fazer do zero, use a direção hidraulica da S10 tb, é tão barata qto do Santana, porém muito melhor.
Mas para usar essa caixa vc precisara colocar um hi-steer para elevar o ponto de fixação do terminal no munhão, nada muito complicado e ficará com uma ótima estética a frente do jeep, tb muito melhor que do Santana.
Olha, com as opções acima vc terá um belissimo jeep, visual antigo, porém com um conjunto mecanico (chassi, suspensão, power train e direção) muito moderno e confiavel tanto para uso urbano no dia a dia qto para passeios, viagens (até longas) e se quiser umas trilhas mais pesadas é só colocar um bom jogo de pneus e partir pro abraço....
Abre um tópico no Frota que mais gente colocará opiniões, aqui embora faça parte do contexto a visualização é mais limitada.
[]'s gostei muito da receita acima