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Felizes proprietários do jeep CJ3A, apresentem-se!!!

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  • 28/07/2011, 08:42
    ninomorais
    Dimer;
    Não entendi muito bem como foi feita a instalação desta caixa de direção do passat.
    Poderia me dar mais detalhes? Se quiser, pode mandar mais fotos para meu e-mail:
    ninomorais@odebrecht.com

    Agradeceria muito.
    Abraço
  • 28/07/2011, 09:27
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por ninomorais Ver Post
    Qual a dica que me dá? Gostaria de saber tbm qual o melhor conjunto:
    Motor + câmbio
    O chassis é bastante reforçado. Qto a isto não vejo problemas. Soldar algo nele e depois pintar,
    não vejo problemas, mas vou preferir aparafusar como na figura de exemplo.

    Como VW não é o caso, opte por uma conjunto moderno e que caiba sem muita adaptação de lataria (apenas no assoalho as alavancas de cambio):
    1) Motor + cambio da S10 2.4 + reduzida Hilux => esse conjunto além de moderno com injeção é muito forte e te dará muita segurança.
    Olhe esse jeep: GPW 1942 2.0 FLEXPOWER hitech

    Uma opção mais barata seria:
    2) Motor opala 4 cil + cambio de chevette + reduzida Dana 18 (Jeep) => conjunto antigo, mas funcional, porém infinitamente mais limitado que o acima.

    Citação:

    Outra ajuda que preciso é relacionada a caixa de direção:
    Já usei caixa de Santana e são muito precisas, até recomendo, mas para uma uso bem limitado em termos de resistencia.
    Se vai fazer do zero, use a direção hidraulica da S10 tb, é tão barata qto do Santana, porém muito melhor.
    Mas para usar essa caixa vc precisara colocar um hi-steer para elevar o ponto de fixação do terminal no munhão, nada muito complicado e ficará com uma ótima estética a frente do jeep, tb muito melhor que do Santana.

    Olha, com as opções acima vc terá um belissimo jeep, visual antigo, porém com um conjunto mecanico (chassi, suspensão, power train e direção) muito moderno e confiavel tanto para uso urbano no dia a dia qto para passeios, viagens (até longas) e se quiser umas trilhas mais pesadas é só colocar um bom jogo de pneus e partir pro abraço....

    Abre um tópico no Frota que mais gente colocará opiniões, aqui embora faça parte do contexto a visualização é mais limitada.

    []'s gostei muito da receita acima
  • 28/07/2011, 18:58
    ninomorais
    Rodrigo;
    Me parece que este seria a configuração ideal para meu jeep.
    Se conhecer alguem que quer vender um motor destes, me avise.
    Não sei o que é "hi-steer". Pode me dizer para que serve?
    Obrigado pelas dicas.
    Abraço
  • 29/07/2011, 08:54
    ninomorais
    opa!
    Acho que até agora não me apresentei:
    Meu nome é Nino Morais.
    Sou Paulista do interior de Spaulo (Ibirá).
    Moro em Floripa e trabalho no Norte de Mato-Grosso.
    Sou Projetista de uma empresa de Engenharia e atualmente
    trabalho na construção de uma grande hidrelétrica.
    Sempre fui apaixonado por jeep. Andei atrás de um para
    comprar já há muitos anos. Não conhecia este forum. Ele
    poderia ter me ajudado na procura. Acabei comprando uma
    configuração toda pronta da Cinfel de Londrina. Agora começa
    o trabalho de "garimpar" experiências que deram certo para
    poder apreveita-las.
    Abraço a todos!!
  • 29/07/2011, 09:09
    otavio_gomes
    Citação:

    Postado originalmente por ricardodimer Ver Post
    http://www.youtube.com/watch?v=VDPDlbJO8mo

    boa tarde

    acabei de comprar um cambio do chevete, e a flange do coelho no ML, agora falta esperar chegar tudo, revisar e levar ao mecanico pra trocar pelo meu bom e velho cambio original willys 3m, como não faço trilhas e uso meu jeep para passear com a familia, gosto muito de acampar tbm, acho q esta configuração vai ficar muito boa (espero), acho q nosso amigo boaentura está colocando tbm, a diferença é q a dele é de 5m, mas como ouvi muito dos dois cambios, e encontrei este de 4 de barbada, não podia perder....

    alguem aí já está utilizando este cambio, tem algum comentario???

    um grande abraço a todos...

    Ricardo,

    A grande vantagem do cÂmbio de 5 marchas é que a relação da última é overdrive - o motor roda menos que o cardã.
    O câmbio de 3 e o de 4 marchas têm na última marcha a relação 1:1
    Assim, a velocidade final de seu Jeep continuará a mesma.

    um abraço
    Otávio
    CJ3A em Lagoa Santa.
  • 29/07/2011, 11:07
    ricardodimer
    otavio

    Muito obrigado...valeu mesmo, foi a melhor explicação q consegui até agora, curta e completa!


    Já q comprei muito barato o cambio, e ainda nem revisei ainda, com sua ajuda, vou tentar trocar por um de 5 marchas...

    um abraço

    Ricardo Dimer
  • 29/07/2011, 15:02
    otavio_gomes
    Citação:

    Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    ninomorais,

    Amigo, seja bem vindo ao nosso tópico. Aqui você encontrará pessoas com muito conhecimento sobre jeep. Estou frequentando desde 2008 e não consigo largar.

    Em especial somos proprietários de jeeps modelo CJ-3A, porém adoramos todos os modelos de jeep. Eu particularmente gostaria de ter também um CJ-5, acho um jeep muito robusto.

    Quando poder poste suas fotos, mesmo que seja do seu jeep desmontado.

    Falando de motor, caixa não vou poder opinar até porque meu jeep está todo original, nunca fiz trilha e nunca pesquisei muito sobre, mas acabei comprando um motor de opala 4cil e uma caixa de 5 marchas chevette que é um conjunto super básico e em conta.

    Forte abraço ao amigo e aguarde que muito irão lhe ajudar.

    Sucesso!

    Caríssimo:

    Meus parabéns pela configuração de seu novo powertrain.

    O Jeep CJ3A e os demais de mesma dimensão MB, M38, CJ2A e CJ3B tem como qualidade a boa distribuição de pesos.

    Falta realmente um pouco de potência a seu motor "GO DEVIL" de apenas 60 HP.

    A sua motorização é muito superior pois o motor "IRON DUCK" que equipava os opalas de 4 cilindros tem a mesma faixa de rotação que o motor "GO DEVIL" para torqe máxio e potência máxima. Além disso o seu torque e potência são muito superiores, com consumo enormemente melhorado.

    Para melhorar a velocidade de cruzeiro e a velocidade máxima do veículo, a escolha desse câmbio de 5 marchas também é muito adequada.

    Vale lembrar ainda que os motores "IRON DUCK" e "GO DEVIL" tem pesos muito próximos o que não irá alterar a distribuição de pesos do seu Jeep.

    As dimensões reduzidas de nossos jeeps fazem com que eles sejam muito manobráveis mas com pouca estabilidade. o aumento muito grande da velocidade torna-se perigoso.

    A colocação do motor VW AP é por muitos considerada a melhor de todas pelo custo e melhora geral do desempenho do veículo.
    O motor AP tem torque máximo e potência máxima em faixas de rotação mais altas que a do motor "GO DEVIL" assim, só com a troca do motor, a velocidade final e a de cruzeiro aumentam. A "tocada" do veículo, dadas as características do motor, torna-se mais esportiva.
    Em minha opinião não é bom dirigir um veículo como o CJ3A de forma "esportiva" pois o mesmo não possui estabilidade suficiente para isso.

    Estes são os meus argumentos para preferir o motor GM "IRON DUCK" ao motor VW AP nas adaptações de motorização de Jeep.

    Um forte abraço,

    Otávio
    Jeep CJ3A em Lagoa Santa.
    rodando pouco mas rodando com estilo.
  • 29/07/2011, 18:50
    Boaventura
    Otavio,

    Por gentileza insira fotos do seu jeep.

    Abraço.
  • 29/07/2011, 19:14
    ninomorais
    Otávio;
    Um dia quero entender um pouco do que disse (com uma certa inveja).
    Este tópico está me dando muito conhecimento e isto é importante pois
    acabei fazendo "besteiras" que não faria mais.
    Vou pesquisar sobre "GO DEVIL", "IRON DUCK" e saberei o que diz.

    Acabei abrindo um tópico para pegar mais dicas para montagem de meu
    jeep.
    Caso queiram contribuir, o endereço é este:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...meu-cj3-2.html

    Abraço
  • 03/08/2011, 19:04
    ricardodimer
    sei q este não é o melhor lugar, mas estava andando com meu jeep, e um amigo me ofereceu um "bernardão" para vender, esta muito inteiro e muito original, sempre tem alguem q conhece alguem q está procurando um jeep....

    o cara tá pedindo 12 pilas
    se interessar, pode me ligar

    Ricardo Dimer
    51- 84449885
  • 06/08/2011, 18:12
    ricardodimer
    compra em site americano?????
    boa tarde a todos..

    sabendo q é muito dificil conseguir algumas peças originais para nossoa jeeps, gostaria de saber se alguem já comprou de algum site foa do brasil com entrega aqui,

    será q vale a pena??
    alguem tem um site para indicar???

    alguem pode me ajudar????


    um abraço

    Ricardo Dimer
  • 08/08/2011, 08:55
    ninomorais
    Amigos;
    Me ofereceram um motor e câmbio de Dodge Ram.
    Ele é V6 e o câmbio é automático.
    O que vcs sabem a respeito?
    Já ouviram sobre ele?
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