Dimer;
Não entendi muito bem como foi feita a instalação desta caixa de direção do passat.
Poderia me dar mais detalhes? Se quiser, pode mandar mais fotos para meu e-mail:
ninomorais@odebrecht.com
Agradeceria muito.
Abraço
Versão Imprimível
Dimer;
Não entendi muito bem como foi feita a instalação desta caixa de direção do passat.
Poderia me dar mais detalhes? Se quiser, pode mandar mais fotos para meu e-mail:
ninomorais@odebrecht.com
Agradeceria muito.
Abraço
Como VW não é o caso, opte por uma conjunto moderno e que caiba sem muita adaptação de lataria (apenas no assoalho as alavancas de cambio):
1) Motor + cambio da S10 2.4 + reduzida Hilux => esse conjunto além de moderno com injeção é muito forte e te dará muita segurança.
Olhe esse jeep: GPW 1942 2.0 FLEXPOWER hitech
Uma opção mais barata seria:
2) Motor opala 4 cil + cambio de chevette + reduzida Dana 18 (Jeep) => conjunto antigo, mas funcional, porém infinitamente mais limitado que o acima.
Já usei caixa de Santana e são muito precisas, até recomendo, mas para uma uso bem limitado em termos de resistencia.Citação:
Outra ajuda que preciso é relacionada a caixa de direção:
Se vai fazer do zero, use a direção hidraulica da S10 tb, é tão barata qto do Santana, porém muito melhor.
Mas para usar essa caixa vc precisara colocar um hi-steer para elevar o ponto de fixação do terminal no munhão, nada muito complicado e ficará com uma ótima estética a frente do jeep, tb muito melhor que do Santana.
Olha, com as opções acima vc terá um belissimo jeep, visual antigo, porém com um conjunto mecanico (chassi, suspensão, power train e direção) muito moderno e confiavel tanto para uso urbano no dia a dia qto para passeios, viagens (até longas) e se quiser umas trilhas mais pesadas é só colocar um bom jogo de pneus e partir pro abraço....
Abre um tópico no Frota que mais gente colocará opiniões, aqui embora faça parte do contexto a visualização é mais limitada.
[]'s gostei muito da receita acima
Rodrigo;
Me parece que este seria a configuração ideal para meu jeep.
Se conhecer alguem que quer vender um motor destes, me avise.
Não sei o que é "hi-steer". Pode me dizer para que serve?
Obrigado pelas dicas.
Abraço
opa!
Acho que até agora não me apresentei:
Meu nome é Nino Morais.
Sou Paulista do interior de Spaulo (Ibirá).
Moro em Floripa e trabalho no Norte de Mato-Grosso.
Sou Projetista de uma empresa de Engenharia e atualmente
trabalho na construção de uma grande hidrelétrica.
Sempre fui apaixonado por jeep. Andei atrás de um para
comprar já há muitos anos. Não conhecia este forum. Ele
poderia ter me ajudado na procura. Acabei comprando uma
configuração toda pronta da Cinfel de Londrina. Agora começa
o trabalho de "garimpar" experiências que deram certo para
poder apreveita-las.
Abraço a todos!!
Ricardo,
A grande vantagem do cÂmbio de 5 marchas é que a relação da última é overdrive - o motor roda menos que o cardã.
O câmbio de 3 e o de 4 marchas têm na última marcha a relação 1:1
Assim, a velocidade final de seu Jeep continuará a mesma.
um abraço
Otávio
CJ3A em Lagoa Santa.
otavio
Muito obrigado...valeu mesmo, foi a melhor explicação q consegui até agora, curta e completa!
Já q comprei muito barato o cambio, e ainda nem revisei ainda, com sua ajuda, vou tentar trocar por um de 5 marchas...
um abraço
Ricardo Dimer
Caríssimo:
Meus parabéns pela configuração de seu novo powertrain.
O Jeep CJ3A e os demais de mesma dimensão MB, M38, CJ2A e CJ3B tem como qualidade a boa distribuição de pesos.
Falta realmente um pouco de potência a seu motor "GO DEVIL" de apenas 60 HP.
A sua motorização é muito superior pois o motor "IRON DUCK" que equipava os opalas de 4 cilindros tem a mesma faixa de rotação que o motor "GO DEVIL" para torqe máxio e potência máxima. Além disso o seu torque e potência são muito superiores, com consumo enormemente melhorado.
Para melhorar a velocidade de cruzeiro e a velocidade máxima do veículo, a escolha desse câmbio de 5 marchas também é muito adequada.
Vale lembrar ainda que os motores "IRON DUCK" e "GO DEVIL" tem pesos muito próximos o que não irá alterar a distribuição de pesos do seu Jeep.
As dimensões reduzidas de nossos jeeps fazem com que eles sejam muito manobráveis mas com pouca estabilidade. o aumento muito grande da velocidade torna-se perigoso.
A colocação do motor VW AP é por muitos considerada a melhor de todas pelo custo e melhora geral do desempenho do veículo.
O motor AP tem torque máximo e potência máxima em faixas de rotação mais altas que a do motor "GO DEVIL" assim, só com a troca do motor, a velocidade final e a de cruzeiro aumentam. A "tocada" do veículo, dadas as características do motor, torna-se mais esportiva.
Em minha opinião não é bom dirigir um veículo como o CJ3A de forma "esportiva" pois o mesmo não possui estabilidade suficiente para isso.
Estes são os meus argumentos para preferir o motor GM "IRON DUCK" ao motor VW AP nas adaptações de motorização de Jeep.
Um forte abraço,
Otávio
Jeep CJ3A em Lagoa Santa.
rodando pouco mas rodando com estilo.
Otavio,
Por gentileza insira fotos do seu jeep.
Abraço.
Otávio;
Um dia quero entender um pouco do que disse (com uma certa inveja).
Este tópico está me dando muito conhecimento e isto é importante pois
acabei fazendo "besteiras" que não faria mais.
Vou pesquisar sobre "GO DEVIL", "IRON DUCK" e saberei o que diz.
Acabei abrindo um tópico para pegar mais dicas para montagem de meu
jeep.
Caso queiram contribuir, o endereço é este:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...meu-cj3-2.html
Abraço
sei q este não é o melhor lugar, mas estava andando com meu jeep, e um amigo me ofereceu um "bernardão" para vender, esta muito inteiro e muito original, sempre tem alguem q conhece alguem q está procurando um jeep....
o cara tá pedindo 12 pilas
se interessar, pode me ligar
Ricardo Dimer
51- 84449885
boa tarde a todos..
sabendo q é muito dificil conseguir algumas peças originais para nossoa jeeps, gostaria de saber se alguem já comprou de algum site foa do brasil com entrega aqui,
será q vale a pena??
alguem tem um site para indicar???
alguem pode me ajudar????
um abraço
Ricardo Dimer
Amigos;
Me ofereceram um motor e câmbio de Dodge Ram.
Ele é V6 e o câmbio é automático.
O que vcs sabem a respeito?
Já ouviram sobre ele?